Resumo da novela Lado a Lado - dia 10 a 15 de Setembro

|

Novela Lado a Lado - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Lado a Lado - GLOBO - 18h

Segunda-feira, 10/09/2012 - capítulo 01
Zé Maria e Isabel se beijam

Durante uma festa de carnaval, Zé Maria vê Isabel na rua e se apaixona. Laura se apressa para terminar a prova de seu vestido de noiva. Constância reclama de Albertinho brincar o Carnaval. Caniço avisa que Zé Maria precisa evitar o confronto entre os blocos Estrelas da Noite e Rosa Branca. Constância fica intrigada com a saída de Laura. Albertinho fica fascinado com Isabel. Constância e Carminha observam Laura entrar na biblioteca. Zé Maria desafia o chefe do Estrelas da Noite para evitar o confronto entre os blocos de Carnaval.

Albertinho, Fernando, Umberto e Teodoro tentam se aproximar de Isabel, mas Zé Maria os afasta. Constância repreende Laura por dar aulas de teatro na biblioteca. Isabel reencontra Zé Maria, mas não o reconhece. Constância invade o quarto de Laura e rasga seu diário. Berenice se insinua para Zé Maria, que a despreza. Laura afirma para Constância que continuará dando suas aulas de teatro. Zé Maria e Isabel vão à confeitaria e ela o beija.


Terça-feira, 11/09/2012 - capítulo 02
Constância ameaça Tereza

Isabel se desculpa com Zé Maria, que se apaixona ainda mais. Constância avisa que comprará um presente para que a filha dê a Edgar. Carlota reclama com Celinha da presença de Isabel e do namorado na confeitaria. Berenice não se conforma com o desprezo de Zé Maria. Zé Maria não conta para Isabel que é capoeirista. Constância comenta com Assunção que o casamento de Laura salvará sua família. Bonifácio e Fernando vão ao Porto buscar Edgar. Constância observa Laura sair de suas aulas na biblioteca.

Todos no cortiço temem que a polícia invada o lugar. Tereza reclama com Praxedes sobre a desapropriação dos cortiços. Zé Maria conversa com Isabel sobre o casamento. Constância ameaça Tereza para que ela não permita que Laura dê suas aulas na biblioteca. Zé Maria e Isabel pensam em como será suas vidas após o casamento. Laura reclama de Constância ter acabado com seu trabalho. Margarida encontra a futura nora no Porto, à espera do noivo. Edgar sai escondido do Porto e vai até a casa de Laura.


Quarta-feira, 12/09/2012 - capítulo 03
Zé Maria e Caniço são presos

Constância culpa Luiza pela saída de Laura. Berenice reage com despeito à felicidade de Zé Maria e Isabel. Laura e Edgar descobrem que se desencontraram. Laura estranha o carinho que recebe de Constância. Chega o dia dos casamentos de Laura e Edgar e de Zé Maria e Isabel. Guerra critica a desapropriação dos cortiços e Edgar concorda com ele. Caniço avisa a Zé Maria que a polícia irá invadir o cortiço onde ele mora. Edgar disfarça seu desânimo com o casamento. Laura fica revoltada ao descobrir que Constância doou seus livros para a biblioteca.

Isabel estranha ao saber que seu noivo não chegou à igreja. Zé Maria e Caniço são presos. Berenice convence o policial a deixá-la retirar os pertences dos moradores que não estão no cortiço. Constância se irrita com o atraso no casamento de sua filha. Isabel e Laura se conhecem. Zé Maria acorda na delegacia e se desespera. Constância destrata Isabel. Zé Maria pede para Praxedes deixá-lo ir ao seu casamento. Padre Olegário avisa a Isabel e Laura que um dos noivos chegou para o casamento.


Quinta-feira, 13/09/2012 - capítulo 04
Laura e Edgar se casam

Isabel e Laura descobrem que Edgar chegou à igreja. Uma pequena confusão com os convidados dos dois casamentos se inicia na porta da igreja e Constância se irrita. Fernando avisa que o noivo do casamento anterior não apareceu e Edgar se surpreende. Albertinho vê Isabel sair da igreja e a olha com malícia. Zé Maria se revolta na cadeia por não conseguir ir ao encontro de sua noiva. Praxedes se recusa a dar informações a Caniço e Zé Maria. Afonso, Isidoro e Isabel se desesperam ao ver o estado do cortiço onde moravam.

Laura e Edgar se casam. Isabel e Afonso conseguem entrar em casa para pegar seus pertences. Constância e Assunção entregam a Bonifácio um presente para ser dado ao Prefeito da cidade. O Senador expulsa Guerra da festa de casamento do filho. Albertinho descobre com Padre Olegário o endereço de madame Besançon. Edgar e Laura chegam à nova casa, acompanhados de suas famílias. Isabel, Afonso, Isidoro e Jurema são recebidos por Percival e Etelvina no Morro da Providência. Laura e Edgar ficam sozinhos em casa.


Sexta-feira, 14/09/2012 - capítulo 05
Isabel descobre que Zé Maria é capoeirista

Edgar decide dormir no quarto de hóspedes. Isabel avisa a Etelvina que vai procurar Zé Maria. Zé Maria dá um nome falso para Praxedes. Zé Maria descobre que Quinzinho vai sair da cadeia e exige que ele leve um recado para Isabel. Isabel entra na delegacia e pergunta por Zé Maria para Praxedes. Albertinho conta para Fernando que tentará encontrar a mulher que viu no Carnaval. Isabel descobre que Zé Maria é capoeirista. Albertino mente para madame Besançon para conseguir ter aulas de francês. Mário conversa com Queiroz sobre o estabelecimento que comprará.

Laura e Edgar confessam que não estavam prontos para se casar. Berenice finge ser Isabel para Quinzinho e descobre o paradeiro de Zé Maria. Constância afirma a Assunção que voltará a ser chamada de Baronesa. Isabel diz a Afonso que Zé Maria é capoeirista e que não quer mais saber dele. Alice chega à sua casa com Matilde, uma empregada escolhida por Constância, e Laura se enfurece. Isabel se surpreende com a presença de Albertinho na casa de madame Besançon.


Sábado, 15/09/2012 - capítulo 06
Albertinho aparece no mercado e assusta Isabel

Albertinho conta para Isabel que terá aulas com madame Besançon. Edgar comenta com Guerra que só se casou com Laura porque achou que ela o amava. Laura reclama com Constância por ter escolhido sua empregada. Guerra convida Edgar para trabalhar com ele no jornal. Albertinho aparece no mercado e assusta Isabel. Laura se desentende com Edgar. Berenice afirma a Zé Maria que Isabel não quer mais saber dele. Mário leva Diva ao restaurante de Queiroz, e a atriz fica incomodada com o local. Isabel se recusa a sair com Albertinho. Edgar assume a administração da fábrica de sua família.

Constância inventa um almoço na casa de Laura. Isabel avisa a Afonso que vai dormir na casa de madame Besançon. Sandra vê Edgar com Guerra na confeitaria e pergunta por Laura. Mário avisa a Diva que comprou o restaurante de Queiroz. Laura conta para Sandra que foi obrigada a se casar. Zé Maria e Isabel pensam um no outro. Laura e Edgar dividem a mesma opinião sobre a lei que Constância sugere a Bonifácio. Zé Maria exige falar com Praxedes. Laura pede que ela e Edgar sejam amigos.

Resumo das Novelas da Globo. Próximos capítulos de "Lado a Lado".

50 comentários :

Anônimo disse...

eu acho que essa novela vai ser boa..............

Anônimo disse...

Eu nao acho nada! Ate ,pq, nao perdir nda ate agora:>. Eu nao costumo assistir mto nesse horario.

Anônimo disse...

Ha notei q tem nomes repetidos. Pq, a outra era amor... E essa lado...

Anônimo disse...

Acho que não vou gostar dessa novela,mas vou assistir o primeiro capítulo quem sabe,né?!

Anônimo disse...

interessante sua observação...será que os nomes dessas novelas é só coincidência ou de proposito?

Anônimo disse...

Acho que essa novela vai ser um saco!

Anônimo disse...

Nossa Camila pitanga tá parecendo uma leão com aquele cabelo dela cuidado com os maripuas.kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Realmente o cabelo dela esta so o bagaco. Mas nesse horario eu nem vjo .

Anônimo disse...

Nao os coitados sao + bonitos:} alejaram a mulher , q cabelo horrivel.

Anônimo disse...

De proposito.kkkkkkk...

Anônimo disse...

Nao seria mariposas.kkkkkkk... Mas e mto feio . Concordo.

Anônimo disse...

kkkkkkk

Anônimo disse...

concordo o cabelo dela ficou horrivel e tomara que essa novela seja boa D+!!!!
de:Yasmim Almeida Dantas

Maciela Machado Do Santos disse...

Tomara q seje boa mesmo..pq as atrises estao orriveis nessa novela..eca..bjinhos..

Anônimo disse...

pois eu gostei todas elas, parescendo ou não com leão.... vai ser muito bom!

Anônimo disse...

tem tudo p/ser chata.

Anônimo disse...

como vcs sanbe a novela nem começou e vcs ja tao dizendo que é chata..ass:Nica

Maciela Machado Do Santos disse...

Nao é sanbe.é sabe..kkkkkkk

Anônimo disse...

nossa voces são ,sem cultura mesmo
esqueceram que é uma novela de epoca,
que falta de inteligencia

Anônimo disse...

vamos ve a novela ai daq a uma semana podemos dizer se é ruim ou n

Anônimo disse...

Desculpe mas tem quem não goste de novela de época,mas depende da novela,nem todas de época são chatas.

Anônimo disse...

Éh até gostei...

Anônimo disse...

e vocês o que acharam?

Maciela Machado Do Santos disse...

Parece q a novela é boa..tem varios gatinhos.

Anônimo disse...

Voces sao ignorantes mesmo,a Isabel e negra e tem cabelo afro...o q vcs queriam ?em 1903 nao existia progressiva seus analfa...Dã..........MANUZINHA

Anônimo disse...

?????????? HAN??

Anônimo disse...

É verdade, concordo com vc

Maciela Machado Do Santos disse...

To gostando da novela

Anônimo disse...

eu também

walleria souza disse...

que beleza de texto, de cenário, a escolha e quimica dos atores então, nos impressiona muito, parabéns esta tudo perfeito, harmonioso e maravilhosamente fantástico, obrigada por nos presentear com a nossa história de maneira tão real e sem tendencias.

Anônimo disse...

são todos hooorrriiiivvveeeeiiiisss,atores,atrizes,cenarios,cabelos........

Anônimo disse...

veio ver o resumo por que ? aff odeiuo gente que só critica sem saber do que está falando !

Anônimo disse...

Eu acho engraçado que não gosta e diz que não 'assiste' e lê o resumo.
e ainda comenta!

Anônimo disse...

eu mesmo achei muito legal essa novela,espero q começe legal e não acabe xata...mais vamos ver né não devemos julgar o livro pela capa ...vamo ver o que terá de legal nessa novela... :)

anonimo disse...

eu tou gostando dessa novela!

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO O QUE ANDA ACONTECENDO COM A GLOBO??CHOCOLATE COM PIMENTA JA ESTA REPRISANDO PELA SEGUNDA VEZ,AGORA DA COR DO PECADO DE NOVO??POW GALERA TANTAS NOVELAS BOAS QUE DEIXARAM SAUDADE E ESSAS NOVELAS PASSANDO PELA TERCEIRA VEZ!!!SACANAGEM.OU ESTÃO ACHANDO QUE OS TELESPECTADORES NÃO TEM MEMÓRIA.

Anônimo disse...

Já começou a palhaçada o mocinho preso e a mocinha no altar;
Fala sério

Maciela Machado Do Santos disse...

Vcs naum sabem nem comentar...

Anônimo disse...

Ah, e ela quis dizer SABEM!

Anônimo disse...

Belo comentário! Concordo em gênero e grau!

Anônimo disse...

essa novela vai ser bem boa..é de epoca e por isso os cabelos sao assim. pra quem estudou e gosta de historia.. nao sei pq ficam criticando,
e lendo resumo eita povo sem cultura.

Anônimo disse...

É, parece que esta novela vai ser bem legal e concordo se tem gatinho ficar melhor ainda. Pelo menos eu gosto de assistir novelas que tem homens bonitos. Agora eu acho que tem que ser respeitado o ponto de vista de cada um, afinal, somos livres para pensar o que quisermos.

Marcia disse...

Acheio o máximo os primeiros capitulos! Novela de época é tudo de bom, sem aquelas intrigas irritantes da novela das nove que so dão raiva na gente. Um pouco de cultura, é isso que essa novela vai nos proporcionar.

Anônimo disse...

a nao, a laura e o edgar sao casados e eles vao ser so amigos isto esta errado

M.G disse...

EU TBM CONCORDO COM VC AMIGO ANONIMO,
FIQUEI TRISTE TBM COM A CLOBO ,
TEM MUITAS NOVELAS PRA ELES REPRISAR ,
SEM SER ESSAS NOVATAS,
POXA CLOBO NOS TEMOS OTIMAS MEMORIA NE ,
JA BASTA TER REPITIDO O CHOCOLATE COM PIMENTA 3+
AGORA DA COR DO PECADO TEM DO NE
TEM TANTAS NOVELAS BOAS JA FAZ TEMPOS QUE NAO REPRISA
QUE SAO BOAS
PENÇA NISSO CLOBO
BJIM

Anônimo disse...

a novela parece boa, mas essa historia das personagens da camila e do lazaro ja começou com aquela enrolação chata de novela, sem criatividades, as mesmas armações de sempre, espero q evoluam nessa questao

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO DA NOVELA QUERIA QUE LAURA AMSSE EDGAR.

Anônimo disse...

acho que o Edgar é um bundão,só ele não percebe que aquela nojenta da Catarina tá armando.E a Laura tá dando o homem dela de bandeja pra bandida.Ai que ódio!

Anônimo disse...

chata que so ela inventa outra

Anônimo disse...

Gosto muito de novela de época, mas o sofrimento de Laura e Isabel não deve demorar, a não ser que o escritor não tenha outra ideia para dar emoção.

Postar um comentário

 

©2007 - 2019 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados