Resumo de Dona Bárbara - 19 a 24 de Setembro de 2011

|

Dona Bárbara - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Dona Bárbara - CNT - 21h

Confira o que irá acontecer nos Próximos Capítulos da Novela Dona Bárbara de 19/09 a 24/09

Segunda-feira, 19/09/2011 - capítulo 121
Encarnação entra em desespero

Marisela enfrenta Barbara e diz que veio fazer cumprir o documento de cessão das terras. Santos, por sua vez, encara Melquiades e pede que ele o mate, mas, o capataz responde que um dia sua patroa acabará lhe dando esta ordem. Depois, Marisela refresca sua mente e passa a pensar apenas na festa de aniversário de Genoveva, mas, como ela não deseja uma grande festa, a jovem decide fazer apenas um churrasco. Mesmo assim, Genoveva se alegra e se diverte, já que o assado reuniu todos os seus amigos. Na festa, Pajarote intenta embebedar Bartolo, mas, sem querer, acaba dando a bebida a Genoveva.

Então, depois de embriagada, ela diz que ele tem olhos bonitos e que se sente bem ao seu lado. Pajarote, sem perder tempo, a beija. Enquanto isso, a disputa pelas terras continua e André passa o caso da sessão da fazenda para Mojica, mas, Borrego se mostra interessado. Mais tarde, Mojica conta para Babara que o chefe da famosa corporação se chama Fidel Castell e que Marisela já o empossou. Sapo, pensativo, está espantado como mãe e filha podem estar se enfrentando dessa forma por causa de uma fazenda.

Cecília, de outro lado, fica envergonhada depois de ser observada por Antonio em trajes de banho, pois ainda o ama. Porém, sofre um golpe ao ouvir de Lucia o pedido para que deixe o seu filho aos cuidados dela, assim o bebê irá se acostumando com a nova família. Outro golpe quem sofre é Barbara que observa Marisela cair de uma árvore justo nos braços de Santos. Longe dali, Encarnação entra em desespero, pois se dá conta de que seu gado está morrendo.


Terça-feira, 20/09/2011 - capítulo 122
Mandragon pressionam Primito

Bárbara, enciumada por ver seu homem cada vez mais distante, estraga com a festa e deixa a todos aborrecidos. Ela acusou Santos de tramar para ficar com as duas fazendas, a dela e a que seria de Marisela. Enfim, Encarnação descobre que seu gado foi envenenado. Atentos, os Mandragon pressionam Primito para não abrir a boca caso venham a perguntar algo sobre o veneno. Santos, vendo o drama de Encarnação, se oferece para ajudar no que for preciso. Enquanto isso, Cecília diz a Lucia que não pretende lutar por Antonio, mas, Lucia ainda tem medo de perdê-lo e revela isso ao seu marido.

Por outro lado, Pajarote confessa a Genoveva que está apaixonado por ela e se decepciona ao ouvir que Genoveva não se lembra de nada que possa ter acontecido entre eles na noite anterior. Finalmente, Encarnação e Antonio descobrem que os Mandragon e Primito foram os responsáveis pelo envenenamento do gado. Barbara, temerosa, vai a delegacia e diz que seu gado também foi envenenado. Ela mente, tentando evitar que suspeitem dela, afinal está por trás de tudo. Então, Primito é preso. Depois, Marisela encontra Santos e diz que vem pedindo a Virgem Maria para que ele saia do seu coração. Santos a encara nos olhos, diz que a ama e a beija! Desta vez ela se deixa que ele a beije.


Quarta-feira, 21/09/2011 - capítulo 123
Antonio acusa Barbara pela morte de seu gado

Maraisela volta a ser arredia com Santos, que pede para ela não pensar que ele desistirá! Então, ele a beija. Enquanto isso, Antonio acusa Barbara pela morte de seu gado, mas, ela diz que o gado dela também está morrendo. Afinal, ela ordenou a Melquiades que envenenasse a água da fazenda Medo, assim, ela seria mais uma vítima e ninguém poderia acusá-la. Antonio não está convencido e pede a Mojica que investigue Primito, contudo, Barbara entra em acordo com ele para que não conte nada que a comprometa. Antonio, astuto, pede Mojica que deixe Primitoem libedado.

Os Mandragonestão preocupados e avisam Barbara que se eles caírem, ela cairá junto! Marisela segue se esquivando de Santos e diz que entre eles não pode acontecer nada, que ele foi de sua mãe antes. Antonio, agora, presta atenção na situação de Santos e o sacode para que lute pelo amor que sente por Marisela. Os homens de Altamira vibram e torcem por Santos. Sorrateiro, Melquiades observa a movimentação e corre contar para Barbara que Santos estava reunido com Sandoval, os peões e alguns músicos, provavelmente iriam fazer uma serenata! Santos, então, pede a Marisela para que seja sua noiva.


Quinta-feira, 22/09/2011 - capítulo 124
Barbara recebe um bilhete anônimo

Santos, encorajado por Antonio e outros homens, fez uma serenata para Marisela e a pediu em noivado. Mas, a garota é dura, não dá bola para ele e se tranca em casa. A notícia corre e Barbara, furiosa, cobra Santos, pois ele nunca fez uma serenata para ela e nem lhe mandou flores. Mais tarde, Barbara recebe um bilhete anônimo onde está escrito que Marisela e Santos estão juntos contra ela. Ela suspeita que Sapo enviou o bilhete. Enquanto isso, Santos e Antonio riem do que fizeram e do ridículo que passaram.

Na região, todos comentam com Marisela sobre a serenata. Eles riem e Barbara chora de dor por ter perdido seu homem. Então, Melquiades pede que ela ordene a morte dos que a fazem sofrer. No outro dia, Melquiades corre avisar Barbara de que Santos está levantando uma cerca para separar as terras e Barbara, descontrolada, pega um trator e ameaça passar por cima de quem tentar impedí-la de derrubar a cerca, mesmo que esse alguém seja Santos.


Sexta-feira, 23/09/2011 - capítulo 125
Mojica recebe um telegrama

Com o trator Barbara derruba a cerca que Santos e os peões estavam construindo. Santos consegue levar Barbara dalí para falar com ela a sós e a mulher demonstra todo o seu ódio! Ela jura que se vingará. Porém, Santos responde que foi ela mesma que se encarregou de matar o amor que ele sentia por ela. Os peões de Barbara provocam os peões de Santos e uma batalha está prestes a explodir. Na escola, Marisela ensina às crianças, que perguntam se ela é noiva de Santos. Ela fica irritada e responde que não. Santos chega decidido e diz que ela saberá dele todos os dias, ainda que não queira.

Antonio comenta com Encarnação que tem certeza que foi Barbara que envenou o gado enquanto Carmelo, na casa de Santos, encontra uns recipientes com o veneno que matou o gado. Barbara vai até as últimas consquências e viaja para San Fernando para contratar um advogado que a ajude na distputa pelas terras contra Marisela. Santos, por sua vez, também segue para lá, afim de acompanhar a jovem e lhe dar apoio na disputa judicial contra Barbara. Longe dalí, Mojica recebe um telegrama e corre para avisar Pernalete. Parece que o telegrama informa que vão começar a investigar os políticos corruptos.


Sábado, 24/09/2011 - capítulo 126
Santos fica frente a frente com Marisela

O julgamento contra Barbara continua, mas, ela conta com um advogado muito perspicas. André não se intimida e apresenta várias provas reveladoras sobre a crueldade da acusada! A tensão aumenta e o advogado de Barbara chama Marisela para pretar depoimento. Ele a põe em um beco sem saída ao dizer que foi a própria Marisela quem recusou a cessão da fazenda oferecida por sua cliente. A jovem, então, se enche de medo, pois se lembra da ameaça feita por sua mãe sobre denunciá-la pela morte de Melendez. Muito pressionada, Marisela não suporta mais e sai correndo da corte.

Santos, sem saber o que está acontecendo vai atrás de Marisela. Enquanto isso, Antonio e Lucia ficam sabendo que serão pais e caemem felicidade. Mas, a alegria dura pouco, já que Encarnação se enoja com Antonio ao lembrar que Lucia só tem um rin e, com isso, é muito arriscado para ela uma gravidez. Santos fica frente a frente com Marisela e a questiona sobre o que se passa com ela. Marisela começa a responder e quando está prestes a revelar toda a verdade, Barbara entra e acusa a jovem pelo assassinato de Melendez! Santos, sem saber o que pensar, fica perplexo.

Resumo de Novelas.net

1 Comentário:

disse...

não perco esta novela,só não gostei de Santos e Maricela juntos um casal nada a ver...

Postar um comentário

 

©2007 - 2019 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados