Resumo de Amor e Revolução - 05 a 09 de Abril de 2011

|

Amor e Revolução - www.resumodasnovelas.net
Capítulos da Novela Amor e Revolução - SBT - 22h15

Terça-feira, 05/04/2011 - capítulo 01
Fritz captura Carlo e Odete

É 1964 e Nina Madeira está em esconderijo na mata com jovens e fala sobre a Revolução no Brasil. Eles discutem sobre a política brasileira. Homens encapuzados chegam, começam a atirar e jogam bomba no local. Nina consegue fugir pela mata, mas uma jovem é morta. José Guerra vai reconhecer o corpo da jovem, que é sua namorada Cléo. O delegado Aranha e o inspetor Fritz prometem encontrar os culpados. Desolado, José Guerra recebe o apoio da família. José diz ao pai, o General Lobo Guerra, que vai vingar a morte de Cléo. Maria Paixão faz discurso no qual apoia a reforma agrária no país. Thiago e Lúcia, pais de Maria, assistem às notícias na TV sobre uma possível Revolução no Brasil.

Em esconderijo no sítio, Jandira e Batistelli falam a respeito dos preparativos para a luta armada. Eles discutem sobre os ideais de liberdade e igualdade. Jandira diz que vai lutar ao lado de Batistelli. José Guerra conta ao pai, o General Lobo Guerra, que as notícias sobre o golpe militar correm pelo país. Na redação do Jornal, Thiago, Dra. Marcela, Marina e Mário conversam sobre o caos político que o Brasil se encontra. Os quatro falam sobre o poder da imprensa numa época tão obscura. José diz ao irmão, Filinto, que prefere romper com o pai e o irmão a participar do golpe militar. Maria Paixão comunica à família que vai para o Rio de Janeiro participar de uma Assembléia ao lado de estudantes.

A jovem quer lutar por seus ideais. O General Lobo Guerra pede ao filho, José Guerra, que também vá ao Rio de Janeiro à paisana para apurar informações sobre o Movimento Revolucionário Brasileiro. No Jornal, Dra. Marcela recebe telefonema anônimo sobre ameaça de bomba. Nina conta a Duarte o que passou na mata. Ela está em pânico, pois foi a única sobrevivente da chacina. Artistas do grupo de teatro prometem combater o golpe militar. O Coronel Demóstenes é assassinado pelo Tenente Telmo. O General Lobo Guerra acoberta o crime. O sítio em que Jandira e Batistelli estão escondidos é cercado por policiais. Jandira foge e Batistelli troca tiros com os militares. Considerados subversivos, Carlo e Odete planejam fuga da cidade. O casal despede-se das filhas Alice e Lara.

Fritz, um militar torturador, persegue o casal. Mário e Maria Paixão estão na Assembléia da UNE. José Guerra chega à paisana e diz para os estudantes sairem do local, pois o policiais cercaram o prédio. Maria e José se encontram pela primeira vez. José a protege de bomba de gás lacrimogêneo. O Delegado Aranha fecha o cerco contra Batistelli, que consegue se esconder. Fritz captura Carlo e Odete e os algema. As filhas do casal são levadas pelos militares. Jandira é perseguida na mata pelos policiais, que estão fortemente armados. O Jornal recebe confirmações de morte por telefax de vários lugares do Brasil. Filinto leva as garotas Lara e Alice, filhas de Odete e Carlo, para sua casa. Carlo e Odete são levados para a sala de tortura.


Quarta-feira, 06/04/2011 - capítulo 02
Olivia acolhe Lara e Alice

José Guerra conta a Maria Paixão e Mário que os militares venceram e que Jango fugiu. Maria diz que nunca vai deixar de resistir. Odete e Carlo passam a ser torturados psicologicamente para revelar o que sabem. Jandira e Batistelli se reencontram e saem do sítio. Filinto leva as duas meninas para casa. Olivia acolhe Lara e Alice. Carlo passa a ser fortemente torturado pelos militares. O General Lobo Guerra repreende Filinto por ter levado Lara e Alice para a mansão da família Guerra. José Guerra pede o número de telefone de Maria Paixão. Na redação do Jornal, indignada, Dra. Marcela lê baixa de civil. Marina, dona do Jornal, aconselha Thiago a se cuidar, pois ele foi membro do partido Comunista. Dra. Marcela pergunta a Marina se ela sente algo por Thiago.

Idealista, Nina diz aos integrantes do grupo de teatro que a única solução é partir para a luta armada. Carlo é colocado na cadeira do dragão, instrumento de tortura. Delegado Aranha diz que é a última chance que Carlo tem para falar algo sobre o Movimento Revolucionário. Odete começa a gritar desesperada ao ver o marido em tal situação. Jandira e Batistelli chegam à casa de Lúcia, mãe de Maria Paixão, mulher de Thiago. Os dois pedem ajuda. Thiago diz que é perigoso os dois ficarem em sua casa. Lúcia entrega dinheiro para Jandira e Batistelli fugir. Mário pergunta a Maria Paixão se ela ficou interessada no suposto João Mariano.

Mário desconfia de que o suposto José Mariano é um militar infiltrado. Jandira e Batistelli deixam a casa de Lúcia e Thiago. O médico do exécrito, Dr. Ruy, examina Carlo. Odete implora para o médico salvar seu marido, que vai para o hospital. Maria fala para os estudantes que os militares deram o golpe, mas ela afirma que eles não podem deixar de resistir. Os policiais chegam no momento e alguns estudantes são espancados. Carlo entra em convulsão por conta dos choque elétricos.


Quinta-feira, 07/04/2011 - capítulo 03
Fritz tortura Odete

Maria se esconde. José a encontra. Ela acusa José de ser um militar infiltrado. Dr. Ruy diz a Telmo e Fritz que eles pegaram pesado com Carlo. Odete está em desespero. Olivia acusa Filinto e o General Lobo Guerra de formação de grupo de extermínio. Maria e José lutam contra policiais. No Jornal, Lúcia flagra Thiago abraçado com Marina. Fritz faz tortura psicológica com Odete. Lúcia tem uma crise de ciúmes e discute com Thiago.

Fritz coloca Odete em cadeida de dragão, instrumento de tortura. Ana e Olivia desconfiam que os pais de Alice e Lara estão mortos. Fritz tortura Odete e pergunta onde os comunistas estão preparando a guerrilha. José revela a Maria que é de uma família de militares. Eles conversam sobre a política, o golpe e a ditadura militar. Maria insiste em saber qual o trabalho de José Guerra. Ele é evasivo. Jandira, Batistelli e Bartolomeu são perseguidos por policiais em estrada.


Sexta-feira, 08/04/2011 - capítulo 04
Policiais e guerrilheiros trocam tiros

Lúcia pergunta a Thiago se ele sente algo por Marina. Jandira, Batistelli e Bartolomeu lutam contra policiais. Olivia diz para Lara e Alice que vai descobrir o que aconteceu com os pais delas. Militar aponta arma contra Jandira. Policiais e guerrilheiros começam a trocar tiros. Bartolomeu é atingido no ombro. Delegado Aranha e Tenente Telmo torturam Carlo no hospital das Forças Armadas. Eles fazem perguntas sobre as organizações de guerrilha e também sobre Batistelli. Odete revela a Fritz os nomes de Jandira e Batistelli. Fritz aterroriza a moça e comete atrocidades contra ela.

Odete é colocada na cadeira do dragão, instrumento de tortura, e leva vários choques seguidos. Filinto ameaça Olivia de morte. Delegado Aranha e Tenente Telmo aterrorizam Carlo. Eles querem que ele fale onde está Batistelli. Fritz joga água em Odete e em seguida dá choques. Maria diz a José que está disposta a tudo para lutar pela democracia. Mesmo sob tortura, Carlo não diz nada a Aranha e Telmo. Bartolomeu está sangrando e a bala está alojada em seu ombro. Chico Duarte promete fazer Miriam a atriz mais famosa do Brasil. Fritz afoga Odete para tentar descobrir algo sobre o Movimento Revolucionário. Ela resiste e não diz nada.


Resumo das Novelas.net

16 comentários :

Anônimo disse...

Q PENE Q ESSA NOVELA VAI PASSA MUITO TARDE

Anônimo disse...

PARESE SER MUITO BOA MAIS SERA MUITO TARDE

Anônimo disse...

parece que será muito boa,pois vai retratar um assunto que nunca foi discutido em novela,pena que passará tarde

Anônimo disse...

novela otima que pena que e muito tarde.......

Unknown disse...

MT BOA ESSA NOVELA, MAS INFELIZMENTE O HORARIO NAO AJUDA. PODERIA SER UMA CAMPEA DE AUDIENCIA.

Anônimo disse...

Novela ótima, estou amando.
umapena naum ser ms cedo pq aí eu ia ver td os dias

Anônimo disse...

Ola essa novela é ótima pois se trata de uma histórtia realmente real que muitos sofreram escondidos e toturados...gostei de mais BOM O HORARIO ESTÁ ÓTIMO

rosilene disse...

Eu tambem achei ótima a novela ela começa muito tarde sim mais todos deveriam entender q ela é proibida para menores porque as cenas são muito forte entenda todos sou fã dessa novela

Anônimo disse...

assisti o primeiro capitulo e adorei,espero que o silvio não fique mudando o horário conforme ele fez em outras novelas

Anônimo disse...

Estou amando a novela ta cada vez mais.
Só que o silvo deveria pensar em nos estudantes que estudar a noite e quer assistir
e fazer que a novela fosse mas tarde um pouquinho.
Ai sim vai ficar melhor ainda.
Tou amando a novela...

Anônimo disse...

O 'SBT' está de parabéns pela novela "Amor e Revolução". O autor é magnífico.
Concordo com o horário tarde, mas estou me esforçando para aguardá-la, em razão de sua importância para algo que até agora só foi tratado entre linhas...Aconselho todos fazerem o mesmo. Com 15 dias já teremos regulado nosso horário biológico...

Mônica Walker disse...

ADOREI ESSA NOVELA... ADORO QUANDO SE TRATA DE COMUNISMO, SOCIALISMO, POIS O NOSSO PAIS PODERIA SER SOCIALISTA NAQUELE PERIODO. TINHAMOS UM PRESIDENTE IDEALIZADOR QUE ERA JOÃO GOULAR... PORÉM OS MILITARES POR INFLUENCIAS NORTE AMERICANA FIZERAM O GOLPE EM NOSSO PAIS... PARABÉNS AO SBT... QUEM CRITICA SÓ ESTÁ COM INVEJA DO SUCESSO QUE É E QUE VAI SER ESSA NOVELA...
SÓ PODIA SER UM POUCO MAIS CEDO... BJS

Anônimo disse...

Estou adorando a novela,esse tema me interessa mto pois, tive familiares q participaram do movimento mas n gostam de falar sobre o assunto. So acho deveria ser um pouquinho mais cedo, e dificil ficar acordada ate tarde e depois ir trabalhar no outro dia cedo.

Anônimo disse...

Novela muito boa e promete uma grande audiencia, a´te porque esta retratando algo de muito muito que passou-se em nosso pais, o horario esta ótimo, pois existem cenas fortissimas, que jamais nossas crianças poderão ver, pois pode até os incentiva-los. Muitas coisaqs foram escondidas naquele periodo, muitas crueldades...meu deus quantas maldades e violencias esses os cometeram.....não perco nenhum capitulo......vou ficar por dentro de tudo que aconteceu realmente, muito bom as os depoimentos que acontecem acada final de capitulo....

Anônimo disse...

ESSA NOVELA E MTO BOA MAIS O HORARIO NAO PERMITE PQ EU TRABALHO DE MANHA ASS:ANONIMO

Anônimo disse...

adoro essa novela, mais deveria ter mais cenas romanticas entre marcela e marina...

Postar um comentário

 

©2007 - 2019 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados