Como é feita a escolha dos depoimentos de "Viver a Vida"

|

depoimento-viver-a-avida-www.resumodasnovelas.net

Uma equipe selecionada, espalhada pelo Brasil, tem a grande missão de colher e gravar os depoimentos que são exibidos no final da novela “Viver a Vida”. As fontes são várias, sendo matérias publicadas em jornais, blogs, sites e ONGs que servem para inspiração. Mas são vários os caminhos para encontrar as histórias, como o Portal da Superação, existente no site da novela, ou até indicações espontâneas de conhecidos da própria equipe. “As pessoas que aceitam dividir as suas experiências conosco e com o Brasil inteiro já chegam com o peito aberto”, revela a diretora Maria Rodrigues.

A maioria não possui experiência alguma em falar na TV, sendo assim, tudo é feito com muita calma, e sem pressa: “Antes de gravar, conversamos com cada um para entender sua história. Mesmo assim, é claro, alguns ainda ficam um pouco nervosos, às vezes emocionados”.

O critério usado para a escolha chega ser amplo, mas sempre, todos os depoimentos tem que passar pela aprovação do diretor Jayme Monjardim e do autor da novela, Manoel Carlos.

Não são apenas os anônimos, como Alfredo Aleixo (na foto acima), que são entrevistados. A autora Valéria Polizzi (acima), do livro “Depois daquela viagem”, já deu muitos depoimentos na TV sobre o que é ser portadora do vírus da Aids, desde os seus 16 anos de idade. O ex-presidente do Grupo Gay da Bahia Luiz Mott, já está marcado para aparecer logo em breve no fim da novela, comentando sobre preconceito. “Pela própria natureza das histórias, elas são emocionantes e, claro, nos tocam também”, diz a diretora.


Fonte: Telinha / Extra OnLine
Resumo das Novelas.net (21/04/10)

1 Comentário:

Anônimo disse...

gostari de dar um depoimento com faço ???

Postar um comentário

 

©2007 - 2019 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados