Resumo da novela Gabriela - dia 23 a 26 de Outubro

|

Novela Gabriela - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Gabriela - GLOBO - 22h20

Terça-feira, 23/10/2012 - capítulo 74
Juvenal e Lindinalva partem para Salvador

Nacib resiste aos encantos de Gabriela. Juvenal apoia a decisão de Amâncio de ir para a fazenda. Pirangi decide ficar no Bataclan para cuidar das meninas quando Machadão for embora. Juvenal e Lindinalva partem para Salvador.

Maurício avisa a Jesuíno que haverá um julgamento e o coronel fica indignado. Ramiro pede que o juiz arquive o processo de Jesuíno. Mundinho oferece dinheiro para a madre, mas ela recusa e avisa que segue ordens de Ramiro. Nacib observa Gabriela tomando banho.


Quarta-feira, 24/10/2012 - capítulo 75
Olga briga com Ezequiel

Gabriela tenta se reaproximar de Nacib, mas ele se esquiva. Olga briga com Ezequiel. Nacib fica feliz ao ver que Gabriela continua em sua casa, mas finge não se importar. Mundinho pensa em tirar Gerusa do convento com a ajuda de um deputado federal. Machadão nota que Nacib está diferente e resolve ter uma conversa com ele.


Quinta-feira, 25/10/2012 - capítulo 76
Jesuíno é condenado

Gabriela tenta se reaproximar de Nacib. Nacib observa Gabriela dormir. Osório e Ezequiel acham a antiga empregada de Sinhazinha e Jesuíno. Gabriela lamenta distância de Nacib. Ramiro e Melk planejam a morte de Mundinho. Começa o julgamento de Jesuíno. Mundinho tenta libertar Gerusa novamente. Ramiro depõe a favor de Jesuíno. O juiz autoriza o depoimento de Néia.

Jesuíno depõe e se mostra apaixonado por Sinhazinha. O juri já tem a sentença de Jesuíno. Jesuíno é condenado. Ramiro passa mal. Iracema comemora prisão de Jesuíno com amante. Jesuíno é levado para Salvador. Coriolano comemora sua nova companhia. Melk instrui os jagunços sobre como matar Mundinho.


Sexta-feira, 26/10/2012 - capítulo 77
Último capítulo da novela Gabriela

Ramiro se prepara para ver a morte de Mundinho. Coronel Ramiro Bastos morre. Coronéis de Ilhéus passam a apoiar Mundinho Falcão. Mundinho tira Gerusa do convento. Mundinho descobre que será pai. Todos comparecem ao enterro de Ramiro Bastos. Mundinho é eleito Intendente de Ilhéus. Mundinho e Gerusa se casam.

Dorotéia diz que ainda seria quenga para Florzinha e Quinquina. Tonico e Olga fazem as pazes. Maria Machadão aconselha Nacib a perdoar Gabriela. Nacib perdoa Gabriela. Nasce o bebê de Gerusa e Mundinho. Nacib irradia felicidade ao lado de Gabriela. FIM.

Resumo das Novelas da Globo. Próximos capítulos de "Gabriela".

38 comentários :

Anônimo disse...

Ja tava na hora d terminar..............

Anônimo disse...

Não tava na hora d terminar..............

Anônimo disse...

Não podia acabar tão rápido assim é muito bom assistir Gabriela.

Anônimo disse...

Poxa ja vai acaba ja to com saudades de gabriela.

Anônimo disse...

Tomara que o fim não seja tão corrido como o da novela do avenida brasil.... que acabou uma merda

Anônimo disse...

HA!!! A GABRIELA VAI ACABAR!!!

Anônimo disse...

a novela gabriela é uma novela q passa muita putaria sexo,pessoas peladas e as vz essa hrs tem crianças acordada deveria nem mostrar eu acho q deve acabar msm pq é muita putaria e isso da mau exemplo as pessoas

Anônimo disse...

É? Mas a culpa não é da novela, e sim dos pais que deixam as crianças acordadas a essa hora da noite!

Anônimo disse...

a hora que passa gabriela.. Nao tem que ter criança acordada!!!!..... A sua tv nao tem o botao de trocar o canal? Kkkkkk... Nao ta gostando nao assiste!!!!

Anônimo disse...

não é uma novela feita para crianças , e sim para adultos. Coloque suas crianças para dormir no horário correto e ensine que elas não podem ver tudo que querem. educação parte dos pais, faça seu papel, eduque.

Anônimo disse...

MAS TUDO QUE ACONTECE É CULPA DAS NOVELAS AGORA, E A CRIANÇADA DE HOJE JÁ MEXE NA INTERNET BEM MAIS QUE OS ADULTOS, UMA QUE OS TRABALHOS DE ESCOLA AGORA É SÓ PARA PESQUISAR NA INTERNET EM GRUPOS, SEM NEM UM ADULTO POR PERTO, POIS OS PAIS TRABALHAM FORA O DIA TODO, SÓ DEUS SABE O QUE ELES VEREM E APRENDEM, JOVEM NÃO GOSTAM MAIS DE ASSISTIR TELEVISÃO.E FICA ESSES PAIS ACUSANDO NOVELAS, SE LIGUEM.

Anônimo disse...

Concordo se as crianças aprendem safadezas é culpa dos pais.Eu mesmo conheço gente aqui onde moro que deixa as crianças assistir tudo e até tarde da noite.

Anônimo disse...

OS CULPADOS SÃO OS PAIS QUE SE ESQUECE DOS FILHOS ENQUANTO TRABALHAM POR ISSO QUE APRENDEM O QUE NÃO PRESTA.

maciela disse...

Poxa eu amava gabriela....

Anônimo disse...

tô surpreso será que ja vai acabar?? Eu nem assisti a primeira versão pô

Anônimo disse...

EU GOSTO DIMAIS DESSA NOVELA !! ELA NAO DE VERIA ACABA BJS!:

Anônimo disse...

Oh velha ñ manda em casa..11 hrs já é pra criança ta na cama...ñ vejo putaria nenhuma naquela novela...q mundo vc vive minha filha!!!

Anônimo disse...

Concordo,se tem crianças acordada ainda nesse horário,é só mudar de canal ou ler ou contar uma história para seus filhos,pq nessa hora as crianças já tem que estar na cama dormindo.O maior problema é que a maioria dos pais trabalham e quando chegam em casa pensam no bem estar deles.Aí deixam as crianças por conta.

Anônimo disse...

Ó que pena, agora que Gabriela esta ficando boa! Concordo, criança esse horário já era para estar dormindo, agora os pais ficam fazendo os gostos do seu filho e deixa assistir tudo quer. Ah! faça mil favores, eduque seu filho droga! Hora de criança dormir é cedo!

Anônimo disse...

poxa ja to com saudades.... logo agora q conseguir ver a bundinha linda de NACIb... caramba q pena...

Anônimo disse...

crianças não eram para estar acordadas a essa hora , por isso que a classificação é p 16 e também por isso que a novela passa quase meia noite , ñ adianta culpar a novela ,quem deixa o filho(a) ver é que tem culpa

Anônimo disse...

Concordo plenamente em todos vcs!!!os pais são os verdadeiros culpados não adianta culpar a novela.Gabriela é para adultos e não para crianças se seus bebezinhos estiveram acordados a essa hora é só mudar de canal ou então desligue sua tv e coloque-a para dormir saiba colocar limites em seu filho dizendo o que pode e o que não pode assistir e pronto.

Anônimo disse...

Estou arrasada com a iminência do término de Gabriela, tanto é que comprei o livro para me consolar. Quem vê só putaria em Gabriela é porque gosta de putaria e só assiste para ver nudez. Jorge Amado é um ícone, que não cai de moda e está sempre atual. Nessa novela eu vejo um contexto histórico sensacional e Olga foi uma agente de mudança de paradigma que transformou a história das mulheres, antes criadas para servir e obedecer aos maridos/pais/homens, assexuadas e sem vontade própria; daí vem uma Olga da vida que assume gostar de sexo, que não quer apenas satisfazer o marido, mas que quer ser satisfeita, que não aceita traição conjugal e que revida a traição, dizendo para o amante: 'hoje vim lhe usar'. Com tantas questões sociais e históricas nesse enredo, como ter imaginação para ver putaria? Ao final da novela, os homens não mais deterão o direito de lavar sua honra com sangue sem pagar por isso, as mulheres não mais se sujeitarão a obedecer aos homens sem manifestar seus desejos. Dirão não aos casamentos arranjados, como Malvina o fez, exigirão preliminares antes do sexo, senão terão amantes para saciá-las, as hipócritas de passado sujo, como Dorotéia, não terão mais reinado, enfim, o que é putaria para uns, é aula de história para outros.

robert disse...

eu assisto as vezes pois devaria começa mais cendo

Anônimo disse...

depois que termina eu vou dormir pois termina tarde e eu nao estou vadia,tenho q ir trabalha no dia seguinte

Anônimo disse...

eu gosto de assistir sim, o ruim e q termina tarde ,principalmente quando tem jogo.

Anônimo disse...

Eu gravo todos os dias, mas para quem não tem HD na tv é só ir no google e colocar 'Gabriela assitir'. Tem vídeos com a novela completa.

Anônimo disse...

Ah, vou sentir tantas saudades d Tonico e Olga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito num capítulo em q Tonico fala pra Olga: - DEVASSA!- E Olga fala: -Corno manso!- kkkk vão deixar saudades

Anônimo disse...

Nossa como as pessoas aqui cometem erros grosseiros de português!

Anônimo disse...

e vc quem é professor? deixa o povo fala, grita cometer erros de portugues o escambal!!!
vamos ser livres
e vc vai manda na p.......

Anônimo disse...

11hs?????? so se for na sua casa...aqui dormem cedo pq tudo tem hora...a novela gabriela foi um dos simbolos do inicio da libertacao feminina...vc queria ver so as freiras do convento? duvido...coloca as criancas p assistir a galinha pintadinha


Anônimo disse...

O capítulo de ontem me emocionou por demais. As alegações finais de Jesuíno no Tribunal não calaram apenas os presentes no Tribunal, mas me emudeceu de tanta emoção, sem contar a conclusão que chegou ao ser encaminhado para a prisão de Salvador: 'Eu matei Dona Sinhazinha, pensei que ganhava minha honra, eu perdi foi tudo'. Quantos escravos foram mortos para construir o Brasil, o mundo, as igrejas, as estradas de pedras, os monumentos que limitamos a friamente fotografar? Quantas mulheres foram supliciadas para conseguirmos os direitos que hoje somos detentoras? As mulheres como Sinhazinha, Olga, Malvina, Zarolha, que não quedaram diante do injusto sistema, saíram à frente com o facão afiado abrindo caminho pra gente, por isso essa novela deveria ser passada mais cedo, dando chance para que nossos filhos conhecessem um capítulo da história do desbravamento dos direitos. Novela como a Avenida Brasil deveria ser passada no horário de Gabriela, já que mais deseduca do que educa, que mais se preocupou em ensinar técnicas de vingança. Precisamos de mais cultura e emoção.

Anônimo disse...

o q vai ser das minhas noites sem gabriela .e realmente se os pais não colocarem limite nos filhos .não adianta reclamar depois .crianças crescem e se tornam adultos sem limites

Anônimo disse...

gente tem coisasmuito mais serias q novelas pra se prreocuparem ,se seus filhos gostarem de peitos e bundas menos mal,pior seria se eles gostarem de fumo,alcool ,maconha,cocoina,crac .quem educa os filhos são os pais ,não a tve o pc ,vcs não acham?

Anônimo disse...

Eu gosto muito dessa novela

Capilé disse...

Anônimo (só tem anônimo aqui). Mas vc que comprou o livro de Gabriela prá "se consolar". Que está todo derretido com o Jorge Amado, que é um "ícone" e com a adúltera Olga, que "é um agente de mudanças e paradigma", já que vc NÃO VAI LER O LIVRO MESMO, lhe adianto:

Olga NÃO É PERSONAGEM do original de Jorge Amado, viu amado?

Capilé disse...

"Mulheres que não se quedaram ante o injusto sistema". Nossa! Que monte de chavão. Que monte de preconceitos.

E se a gente pensasse o contrário? Pensasse que se todas elas tivessem ficado em seus cantos cuidando de suas famílias e de seus maridos, o mundo hoje seria muito melhor, com filhos que SABEM quem são seus pais? Filhos do MESMO pai e da MESMA mãe?

Quantos escravos foram mortos... Outra conversa de botequim. TODAS as civilizações de todos os tempos no mundo todo TIVERAM mão de obra escrava. Este mal não foi apanágio nosso, não, Anônimo.

Muita falação; e conversa enlatada ainda por cima. Parece discurso estilizado de deputado feminista.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk Tô aqui dando altas risadaaas com a novela XD kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

 

©2007 - 2014 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+