Resumo da Novela Escrava Mãe - dia 29 a 02 de Setembro

|

Novela Escrava Mãe - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Escrava Mãe - RECORD - 20h30

Confira o Resumo das Novelas da Record. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Escrava Mãe" do dia 29 de Agosto a 02 de Setembro de 2016. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Segunda-feira, 29/08/2016 - cap. 64

Juliana atordoada diante de Sapião e tia Joaquina ao pensar que pode ser irmã de Miguel. Urraca revela a Almeida que Miguel troca a dívida pela alforria de Juliana. Almeida se recusa a ajudar Urraca. Filipa e Átila chocados com o que veem no quarto e Filipa chora. Rosalinda parte pra cima de Petúnia e agarra em seus cabelos e se embolam aos gritos. Belezinha, Nestor e Tozé ensaiam e Belezinha dá um beijo em Tozé e Nestor fica pasmo. Miguel sai do quarto e se depara com Almeida que nega pagar o que deve e muito menos entregar Juliana como pagamento. Almeida diante de Teresa que está sentada na cama e fica feliz em saber que Teresa está grávida novamente.

Rosalinda e Petúnia brigam novamente na saída da câmara e as pessoas em voltam também observam. Urraca passa por ali e puxa Petúnia pelo braço e leva para o armazém. Urraca questiona o que Jasmim tem a ver com Maria Isabel. Petúnia assegura Urraca que Jasmim não é sua neta. Dália está atônita diante de Violeta que revelou que foi violentada. Filipa abre um baú com várias cartas e algumas anotações de Quintiliano e descobre que seu pai estava aprendendo a ler para saber o que estava escrito nas cartas. Bá Teixeira chega e Filipa a acusa de cúmplice. Guilherme arrasado diante de Loreto, que está em choque com o que acaba de ouvir. Guilherme diz a Loreto que está disposto a renunciar a presidência da câmara.

Juliana caminha até o mirante e fica ali pensativa. Alguns instantes e Miguel se aproxima, igualmente condoído, sem ser visto por ela. Loreto confuso diante de Guilherme. Loreto não aceita que Guilherme renuncie a posição. Miguel conta a Juliana que Maria Isabel está grávida e que ele pode ser o pai. Maria Isabel vai ao quarto de Teresa e diz que está grávida. Teresa não reage. Juliana está chocada diante de Miguel. Juliana diz a Miguel que precisam se separar. Juliana vai embora e chora bastante. Rosalinda joga a roupa de Loreto em cima dele e pede para ir embora. Loreto sai de cabeça erguida sob as vaias dos clientes. Violeta ouve os risos e sai do quarto. Dália percebe e vai atrás.

Violeta vê o homem que a violentou e se assusta e mostra para Dália. Nestor diz a Miguel que não há outro jeito e que terá que casar com Maria Isabel. Miguel começa a ligar os fatos e percebe que Maria Isabel mentiu quando foi morar na capital e que o filho que seria de Petúnia, na verdade seria dela. Átila pergunta se Jasmim poderia ser filha dele e fica espantado. Maria Isabel pergunta a Almeida quanto ele quer para obrigar Miguel a se casar com ela. Juliana está adormecida encostada numa árvore. Osório se aproxima, todo sujo, molhado e maltrapilho. Juliana entra em pânico.


Terça-feira, 30/08/2016 - cap. 65

Juliana está assustada diante de Osório, que está molhado, sujo e tem um aspecto apavorante. Osório se aproxima e Juliana bate nele com um galho e sai correndo. Maria Isabel diz a Almeida que está grávida de Miguel e pergunta se vai ajudá-la. Almeida aceita e os dois estendem a mão e selam um acordo. Átila fica apreensivo ao imaginar que Jasmim pode ser sua filha. Juliana corre assustada em alguns instantes esbarra Tito Pardo. Miguel e Nestor tentam conter Átila que quer tirar satisfação com Maria Isabel. Violeta está apavorada e Dália pede que se acalme e diz que vai chamar Loreto para denunciar o criminoso. Violeta pede que não conte a ninguém o que aconteceu. Loreto está bravo e reclama com o soldado que foi expulso por Rosalinda da pensão. Juliana está angustiada diante de tia Joaquina e Tipo Pardo por perto. Juliana diz que tem certeza que era Osório que estava atrás dela.

Filipa e Guilherme conversam sobre o passado da mãe. Filipa mostra as cartas que que estavam no baú e Filipa revela que sua mãe se apaixonou por um escravo. Guilherme diz a Filipa que quer vender a pepita para ajudar a pagar as dívidas. Almeida aparece na senzala e arrasta o chicote no chão. Almeida avista alguém deitada e quando dá uma chicotada no ar e quando a pessoa se vira, só então Almeida vê que é Juliana. Esméria se encontra com Genésio e diz que não quer mais ficar na senzala. Almeida segura o rosto de Juliana e avisa que ela cuidará muito bem de Teresa para que não perca a gravidez novamente. Violeta está no quarto com Rosalinda e elas ouvem um barulho na pensão. Rosalinda faz que vai sair para ver o que está acontecendo e Violeta pede não vá. Violeta revela o que aconteceu e diz a Rosalinda que um homem tentou atacá-la e ela se espanta.

Violeta diz que o homem está na pensão e pede para não ficar sozinha no quarto. Dália dá uma garrafa com bebida com ervas que trouxe do armazém ao homem que violentou Violeta. Sem saber o homem bebe todo o conteúdo e todos comemoram. Alguns instantes o homem fica mole repentinamente e cai. Átila vai até o engenho do sol e procura por Maria Isabel. Maria Isabel conta uma história pra Átila e revela que Jasmim não é filha dele. Rosalinda mexe no homem com o pé e ele continua caído. Almeida conta a Loreto que Maria Isabel está grávida e pede discrição. Almeida pede que a Loreto que agilize o casamento de Maria Isabel com Miguel.


Quarta-feira, 31/08/2016 - cap. 66

Loreto está surpreso diante do pedido de Almeida para casar Maria Isabel com Miguel. Átila orienta Miguel a se conformar e casar com Maria Isabel. Miguel desconfia e pergunta o que fez mudar de ideia. Miguel diz a Átila que foi enganado mais uma vez. Sapião promete a Juliana que vai encontrar Osório na mata. Catarina encontra Miguel e diz que tem uma pasta com documentos que pode ajudá-lo. Urraca propõe a Nestor e irani que Belezinha vá até sua residência tomar aulas de nobreza. Maria Isabel pede ajuda a Esméria com vestido novamente.

Teresa revela a Juliana que está confusa com a gravidez no momento em que Guilherme se reaproximou. Miguel está decepcionado diante de Catarina e os documentos. Miguel comenta com Catarina que precisa comprar a liberdade de Juliana e comove Catarina. Loreto diz a Miguel que não tem como escapar de se casar com Maria Isabel. Dália e outras florzinhas levam o homem para a câmara e na ausência de Loreto pedem ao soldado que prenda o agressor ou o mande para bem longe da vila. Átila conversa com Filipa sobre a saúde de Quintiliano e aproveita para não desperdiçar o que sente um pelo outro e se casarem. Quintiliano mexe um pouco a mão, mas ninguém percebe. Sapião revela a Urraca que Maria Isabel está grávida de Miguel. Maria Isabel serve duas taças de vinho e entrega uma a Almeida e brindam vitória.

Miguel entra revoltado e diz a Maria Isabel que jamais se casará com ela. Miguel pede a tia Joaquina que peça pra Juliana se encontrar com ele no local que ela quiser. Tito Pardo revela a Miguel que Osório está solto na mata. Juliana tem um pesadelo com Osório. Esméria busca Juliana e diz que Maria Isabel quer falar com ela. Esméria tranca Juliana no quarto. Miguel recebe um bilhete falso de encontro com Juliana na capela. Maria Isabel está vestida de noiva e aguarda perto do altar. Beatrice com ela. Loreto entra com os soldados e o pároco.


Quinta-feira, 01/09/2016 - cap. 67

Miguel e Maria Isabel se enfrentam e diz que ela não fará nada contra Juliana. Teresa pergunta a Juliana como descobrir se ela e Miguel são irmãos. Teresa dá sua palavra a Juliana e promete reverter a história. Almeida e Maria Isabel dançam na sala, triunfantes. Quintiliano está com os olhos abertos, sozinho no quarto. Tomás parece indignado diante de Filipa que diz que não irá esquecer Violeta sem apresentar um motivo convincente. Catarina vai até a câmara falar de Osório que foi dado como morto e que está rondando a vila. Loreto diz que mandará fazer uma busca. Rosalinda chega na pensão furiosa e grita que dr. Pacheco só pode estar de conluio a Petúnia, uma vez que, resolveu aumentar o aluguel da pensão. Irani entra no armazém e resmunga consigo mesma e começa a limpar o balcão. Belezinha chega animada e diz que o encontro com Urraca foi maravilhoso e que aprendeu muito sobre nobreza. Irani dá a notícia que Miguel se casou com Maria Isabel. Átila espantado diante de Nestor ao saber que Miguel se casou enganado.

Guilherme sugere a Loreto a dar uma festa pois a vila está muito crítica com os últimos acontecimentos. Esméria vai ao quarto de Miguel deixar alguns lençóis e se oferece para fazer o que pedir. Miguel pede para ver Juliana e Esméria se nega a fazer. Miguel diz a Esméria que é cumplice dos planos de Maria Isabel e a acusa de ser tão ruim e desprezível quanto sua sinhá. Almeida e Maria Isabel entram no gabinete e ela fecha a porta. Maria Isabel interrompe Almeida com um beijo. Dr. Pacheco examina Quintiliano que não responde diante dos filhos ansiosos. Juliana conta a Sapião que pode contar com Teresa novamente. Loreto leva os pertences de Miguel até o engenho. Almeida chega e Miguel discute com ele e os dois brigam. Miguel dá um soco em Almeida. Almeida imobiliza Miguel e diz que quanto mais o enfrentar, sua vida será um inferno. Juliana joga capoeira com Sapião e tia Joaquina observa.

Teresa está no quarto com uma armação de ferro na perna defeituosa. Ela aperta a bota, sua perna está quase ferida. Almeida entra e se espanta com o que vê. Almeida arranca a bota e joga fora e proíbe Teresa de voltar a usá-la. Beatrice invade a casa de Quintiliano para visita-lo e fica emocionada ao ver que acordou. Miguel entra no quarto com seus pertences e vê Maria Isabel a sua espera com pétalas espalhadas pelo local. Miguel pega um travesseiro e um lençol e dorme no chão. Amanhece e Juliana se depara com Miguel sentado em sua cama. Urraca feliz em ver Almeida. Beatrice e Teresa tomam café da manhã e Maria Isabel chega e pergunta por Miguel. Maria Isabel se adiante até Juliana e pega no seu braço que se desvencilha.


Sexta-feira, 02/09/2016 - cap. 68

Maria Isabel encara Juliana, surpresa. Beatrice e Teresa levantam, tensas com a discussão entre as duas. Juliana se desculpa e Maria Isabel pede para repetir mais alto. Teresa e Maria discutem e Maria Isabel dá um tapa em Teresa. Na câmara Miguel conversa com Guilherme e diz que foi atraído para a fazenda para casar a força com Maria Isabel. Urraca se desespera diante de Almeida que não quer ajuda-la com a dívida. Dr. Pacheco vai até a pensão com Petúnia e pede que Rosalinda a hospede novamente. Rosalinda nega, mas volta atrás. Beatrice repreende Maria Isabel e pede para ela se comportar ou ir para casa que herdou na capital e Maria Isabel se ofende.

Maria Isabel conversa com Esméria e pede que fique o tempo todo perto de Miguel para depois lhe contar tudo. Bá Teixeira faz a higiene em Quintiliano e quando tenta sair ele segura firme e a assusta. Quintiliano tenta falar alguma coisa, mas não consegue. Catarina recebe alguns escravos e diz a Tozé que serão os responsáveis por procurar por Osório. Guilherme diz a Miguel que não pode anular o casamento, mas pode cobrar todas as dívidas que tem em aberto. Miguel quer trocar seus bens pela liberdade de Juliana. Beatrice conversa com Juliana que pensa em enviá-la para a casa da tia Elza. Juliana implora para ficar e avisa que não causará problemas com Maria Isabel. Almeida recusa a oferta de Miguel. Juliana ajuda no ferimento de Teresa e as duas conversam.

Miguel bebe água enquanto conversa com Irani e Nestor e diz que caiu em uma armadilha. Loreto está furioso diante do soldado Crisaldo que diz que a condessa Catarina está decidida a encontrar Osório. Petúnia ensaia novos passos de dança para algumas florzinhas e Almeida e Zé leão entram na pensão. Almeida fica fascinado por Petúnia. Almeida quer conversar com Petúnia que diz que é comprometida. Guilherme a cavalo se aproxima e espia o local onde Teresa costuma ler. Teresa aparece. Guilherme diz a Teresa que não conseguiu anular o casamento de Miguel e lhe deseja uma boa gravidez. Eles se abraçam e não percebem Maria Isabel de longe observando tudo.

Miguel caminha pela mata e vai até um ponto de encontro de escravos e é cercado por homens armados. Miguel mostra os documentos aos homens que baixam as armas. Beatrice visita Catarina e pede que ela visite Quintiliano e acompanhe sua recuperação. Loreto adentra o palacete e diz que a condessa não pode enviar escravos para capturar Osório. Miguel conversa com os traficantes e escravos e lhes diz que dará a cada um sua carta de euforia e pagará a viagem de volta para aqueles que querem retornar a Africa. Traficantes e escravos emocionados. Esméria está por ali e se emociona também. Juliana está no quarto e escreve emocionada. Almeida entra e Juliana se assusta.

Resumo das Novelas. Próximos Capítulos da novela "Escrava Mãe".

0 comentários :

Postar um comentário

 

©2007 - 2015 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+