Resumo da Novela A Dona - dia 15 a 19 de Fevereiro

|

Novela A Dona - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela A Dona - SBT - 17h

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "A Dona" do dia 15 a 19 de Fevereiro de 2016. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Segunda-feira, 15/02/2016 - cap. 131
Ivana tem alucinações na frente de Benita

Valentina fica feliz ao ver sua tia livre. Ivana, furiosa, diz a Leonor que está com vontade de matar Valentina, já que ela prometeu deixar José Miguel em paz e não cumpriu. O delegado Toledo diz a Ivana que sua mãe está livre. Ela se surpreende, mas apenas finge alegria, Toledo diz que as investigações vão seguir até que encontrem o assassino. Enriqueta diz a Felipe que se pensa que o aceitou, se equivoca. Ela diz que imagina que o casamento não vai durar nada, pois Sandra não está acostumada com a mediocridade.

Felipe diz que daria muito gosto a ele e a Sandra que ela estivesse presente no casamento. Sandra pergunta a Felipe o que Enriqueta disse. Ele responde que ela assegurou que estará presente no casamento deles. Ivana, furiosa, repudia o fato de sua mãe estar livre, pois desta forma ela estará em perigo de ser descoberta. Ivana diz a José Miguel que está feliz por Isabel estar livre. Ele diz que vai convidá-la para jantar. Ivana responde que é melhor não fazê-lo, pois está grávida e em uma situação difícil, além de ter muitas coisas para fazer e não poder se expor demais na gravidez. Isabel, chorando, diz a Benita que estar livre é uma maldição, pois agora logo descobrirão que Ivana foi quem matou Oscar, e ela não poderá evitar que a detenham.

Ivana, furiosa, diz a sua mãe que se a prenderem, ela será a responsável. Isabel a diz que se manteve em silêncio, e não tem culpa que a libertaram. Ivana tem alucinações em frente a Benita e acredita estar falando com Oscar. Com isso, acaba confessando que o matou, e que não está grávida. Após essa confissão ela tenta saltar pela janela, mas Benita a impede. Ivana tem uma forte crise e, completamente fora de si, atira Benita pela janela. Benita morre instantaneamente. Rodrigo presencia a cena.


Terça-feira, 16/02/2016 - cap. 132
José Miguel chega no velório de Benita

Leonor diz a José Miguel que já cumpriram seu dever social em assistir ao casamento de Sandra e Felipe, portanto devem voltar para a fazenda, já que Ivana ficou sozinha e não estava se sentindo bem. José responde que ele também irá a recepção que os noivos vão oferecer e que, se Leonor quer ir embora, pedirá para João levá-la. Leonor diz a José que ele sempre procura por desculpas para estar perto de Valentina.

Maria da Luz e Cristina encontram o corpo de Benita sem vida. Rodrigo diz a Alonso que não entende porque ele ainda está no povoado e pergunta se ele deseja ser expulso a balas. Valentina se surpreende ao escutar José Miguel dizer que Benita morreu. Felipe diz ao delegado que Benita morreu devido a um forte golpe que recebeu na cabeça, que deve ter caído devido a umas tonturas das quais estava se queixando. O delegado responde que então não houve homicídio. Leonor recrimina José Miguel por ter passado o dia todo com Valentina e diz que Ivana suspeita que eles têm se visto às escondidas.

Ela alerta e que se Ivana perder o filho, ele será o único culpado. José Miguel diz a Leonor que Benita morreu e a adverte que estará com Valentina nesse momento difícil. Leonor responde que se fosse uma pessoa da família poderia entender a dor de Valentina, mas que Benita era apenas uma empregada. José diz que Benita foi a mulher que dedicou sua vida a cuidar de Valentina e Ivana. Leonor e José Miguel chegam ao velório de Benita.


Quarta-feira, 17/02/2016 - cap. 133
Alonso aplaude a atuação de Ivana

Ivana se tranquiliza ao saber a versão oficial sobre a morte de Benita. Hipócrita, Ivana chora compulsivamente diante do cadáver de Benita. Gabriela diz a Horácio que não acredita nas lágrimas de Ivana, já que sempre tratou Benita muito mal. Horácio responde que a morte de Benita não interessaria a Ivana, já que a única coisa que ela quer é ficar com José Miguel e tirar tudo o que é de Valentina. Alonso aplaude a atuação de Ivana e diz que ela merece um prêmio por tão fantástica representação. Ela ainda diz que também não permitirá que ela faça mal algum a Valentina.

Rodrigo chega ao velório de Benita com uma coroa de flores e diz a Valentina que está as suas ordens. Valentina pede que Rodrigo se vá para sempre ou lamentará. José repete para que Rodrigo se vá. Rodrigo diz que eles acabaram de declarar guerra, então que de agora em diante que se atentem as consequências. Leonor diz a Ivana que se quer mesmo seguir vivendo em sua casa, terá que pagar uma mensalidade para ajudar nas despesas. Ivana responde que só irá quando tiver vontade. Valentina reúne todos os membros de sua família para desculpar-se pelo período em que os tratou mal. Ela pede a Isabel que lembre Ivana que sempre terá um lugar em sua casa, inclusive seu bebê, e que José será bem-vindo como pai de seu sobrinho.

Valentina diz a Ernesto que suspeita que Rodrigo assassinou Benita e pede a Filadelfo que o investigue. Leonor, ao ver Ivana dançando, diz que ela recuperou muito rápido a morte da mulher que a criou. Leonor diz que Ivana deveria mesmo amar muito Benita. Ela responde que elas discutiam muito, mas se amavam. Valentina procura por Ivana. Leonor, furiosa, a insulta. Ivana diz que a prima está em frente a uma mulher ciumenta e invejosa, já que a até então respeitável Leonor foi amante de Rodrigo Gavilan.


Quinta-feira, 18/02/2016 - cap. 134
Leonor exige de Ivana uma explicação

Leonor, furiosa, adverte Ivana que ela se arrependerá. Valentina agradece por ter sido defendida. Ivana lhe diz que ela é muito ingênua. Alonso diz a José Miguel que sabe que Valentina o disse muitas vezes que o ama, mas que esse amor está destinado ao fracasso, pois ele será pai de um filho de Ivana. José recomenda que Alonso não se iluda, pois mesmo que ele assuma o filho de Ivana, jamais se casará com ela. Ele ressalta que Valentina não o deixará de amar por nada neste mundo. Valentina pede que Ivana volte a fazenda 'Os Caracóis'.

Ivana, fora de si, responde que só quer que a prima obrigue José a se casar com ela e diz que da fazenda Montesinos só sai casada com José Miguel. Leonor diz a José Miguel que é tempo de Ivana voltar a viver na fazenda de Valentina. Ele responde que quando propôs isso a Ivana, ela prontamente se recusou. Ivana, furiosa, pensa em sua falta de sorte, pois nem mesmo com grandes esforços consegue engravidar. Leonor exige de Ivana uma explicação por tê-la colocado em evidência quanto a seu caso com Rodrigo diante de sua prima. Leonor completa dizendo que sabe que Ivana não ama José Miguel, e só o quer por capricho, pois inveja tudo que a sua prima tem.

Ivana responde que isso foi só uma amostra do que é capaz de fazer e reafirma que ela ficará ali até que tenha vontade, e não sairá da fazenda Montesinos tão fácil. José Miguel diz a Valentina que perdeu tudo e vai embora do povoado em poucos dias. Valentina pede que ele a ame pela última vez. Eles fazem amor. Rodrigo se enfurece ao ver fora da cabana os cavalos de José Miguel e Valentina, pois imagina o que pode estar acontecendo dentro do local. José Miguel diz a Valentina que neste momento não pode oferecer nada a ela e que seria um suplício estar perto dela e não poder ter nada mais sério.


Sexta-feira, 19/02/2016 - cap. 135
Ivana recrimina sua mãe

Ivana recrimina José Miguel por tê-la informado de sua partida e tenta convence-lo a leva-la. Como ele recusa, Ivana o diz que certamente ele esteve com Valentina. José Miguel responde que esteve sim, pois a ama. Ivana, furiosa, diz que se José for embora ela se matará. José a diz que esse tipo de jogo não funciona com ele. O delegado informa Valentina que o sangue presente na camisa de Rodrigo era de Lázaro. Assim, está comprovado que Rodrigo é o assassino e será preso. Por fim, Ivana se desmascara diante de Valentina e grita que toda a vida teve ódio da prima, e justamente por isso ficará com José Miguel. Ela exige que Valentina nunca mais se aproxime de José, pois se isso ocorrer, ela descobrirá do que é capaz.

Ivana recrimina a sua mãe por nunca ter lhe dado seu lugar como filha, pois sempre colocou Valentina em primeiro plano e como exemplo de boa moça. Isabel responde que por amor colocou limites a Ivana, e a ama tanto que foi capaz até de assumir a culpa por um crime que não cometeu para proteger a filha. Por fim, Isabel a diz que dirá a Valentina que Ivana é a verdadeira assassina de Oscar Almeida. Ivana diz que se ela a delatar jamais voltará a vê-la, e muito menos a seu neto. José Miguel diz a Alonso que o amor que ele e Valentina sentem é imenso, e jamais ele conseguirá separá-los. Alonso responde que não tem nada a perder, e ainda que tenha a menor chance de conquistá-la, não deixará de tentar.

Ivana diz a Leonor que ela colocou Valentina em seu lugar, Leonor responde que Ivana perdeu o apoio econômico de sua prima, e assim não poderá nem se manter, então que assim que José Miguel for embora, colocará Ivana na rua. Rodrigo tenta amedrontar Cristina para que ela diga o que tem feito na delegacia. Ela, já sem medo, revela que esteve lá para entregar a roupa suja de sangue de uma noite passada em que Rodrigo esteve em sua casa, e que logo ele será preso pela morte de Lázaro. Rodrigo agride Gabriela, que cai desmaiada, e usa uma substância para que Valentina adormeça. Ela rapta a moça.

Resumo das Novelas. Próximos Capítulos da novela "A Dona".

0 comentários :

Postar um comentário

 

©2007 - 2015 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+