Resumo da Novela A Dona - dia 28 a 01 de Janeiro

|

Novela A Dona - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela A Dona - SBT - 17h

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "A Dona" do dia 28 de Dezembro a 01 de Janeiro de 2016. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Segunda-feira, 28/12/2015 - cap. 96
Leonor fica zangada ao ver Ivana

Felipe informa aos pais de Jesus que o menino entrou em coma e, infelizmente, não pode prever por quanto tempo o garoto permanecerá assim. Valentina pede a Felipe que não meça esforços e não poupe dinheiro para fazer tudo o que for possível por Jesus. Felipe pede a Valentina que informe a José Miguel o ocorrido com Jesus. Leonor fica zangada ao ver Ivana chegar sem José Miguel, e imediatamente a pergunta se ela foi capaz de impedir um encontro entre seu filho e Célia, Ivana responde que não, mas que voltou, pois descobriu estar grávida.

José Miguel pede a Célia que o venda seu relógio, e fala que assim que vender sua casa, a paga. Célia fala que não tem urgência no dinheiro. O delegado Toledo diz a Alonso que foi aberta uma nova linha de investigação e espera que agora, enfim, consiga uma pista concreta do assassino de Oscar. Alonso responde que talvez tenha sido uma assassina, e não um homem, e diz que Oscar deveria ter uma amante, e o delegado deveria investigar Ivana Dorantes. O advogado diz que eles chegaram a chamar Ivana Dorantes para depor, mas ela foi viver na Noruega. Alonso então afirma que isso é uma grande mentira, pois ela na verdade vive na fazenda Os Caracóis, com Valentina e Isabel.

José Miguel diz a Leonor que Célia o contou tudo, inclusive que ela pagou para que o expulsassem do seminário e para destruir sua relação com Valentina. Leonor tenta convencê-lo de que isso não é verdade, mas José afirma que já perdeu a confiança na mãe. Leonor, furiosa, diz a Ivana que a mandou a capital para evitar um encontro entre José e Célia, mas tudo foi inútil, pois o José Miguel já sabe de tudo.


Terça-feira, 29/12/2015 - cap. 97
José Miguel se surpreende ao ver Rodrigo na fazenda

Cristina dá a Maria da Luz uns bombons e diz que são um presente de Rodrigo. Ela garante a filha que Rodrigo mudou muito, e que ele quer ganhar o carinho de Maria para que algum dia ela possa ver o pai que tanto lhe faz falta. Maria da Luz responde que não quer nada de Rodrigo e diz que é melhor denunciá-lo, pois ele é um assassino. Enriqueta se escandaliza quando fica sabendo que Sandra está vendendo sapatos por catálogo. Brenda chega a capital com seu filho e pede a Alonso que ele permita que eles fiquem temporariamente em seu apartamento. Ela afirma que está sofrendo de um problema cardíaco e precisará de vários exames, talvez até de uma operação.

Ela ressalta que nem ela nem o filho vão invadir seu espaço, mas ele é a única pessoa a quem eles podem recorrer. Alonso aceita recebê-los. Leonor diz a Rodrigo que aceita que ele seja o capataz de sua fazenda, mas com a condição de que a transforme na fazenda mais próspera de toda região, não importam os meios que use para fazer isso, e que não toque em José. Alonso fica tocado quando Santiaguinho o diz que ele se esqueceu de lhe dar um beijo de boa noite e o chama de papai. Leonor diz a Ivana que precisa passar por um médico para confirmar sua gravidez antes de dizer a novidade a José Miguel.

Leonor diz que Felipe poderia fazer esse exame, mas Ivana responde que não, pois ele está apaixonado por ela. Benita diz a Valentina que Timóteo lhe contou que Ivana está passeando pelo povoado desde o dia anterior. Horácio diz a Gabriela que foi para desejar lhe sorte em seu primeiro dia de aula. Ele leva picolés para as crianças e um presente para ela. José Miguel chega a fazenda e se surpreende ao ver Rodrigo. Ele fica em choque quando descobre que Rodrigo é seu novo capataz.


Quarta-feira, 30/12/2015 - cap. 98
Valentina e José Miguel se encontram

José Miguel diz a Rodrigo que nem como brincadeira aceitaria que ele fosse capataz de sua fazenda e exige que vá embora. Rodrigo afirma que quem o contratou foi Leonor, por isso só aceitará ordens dela. Filadelfo pede a Valentina que retorne a seu antigo posto na fazenda, já que não se sente preparado para o posto de capataz. José Miguel recrimina sua mãe por ter contratado Rodrigo, seu pior inimigo, e que seria capaz até de demitir João e Teresa justo agora que estão com um filho em coma no hospital. Ivana diz a Rodrigo que soube que Valentina o demitiu e que agora trabalhará com os Montesinos. Rodrigo responde que Ivana também trabalha para os Montesinos.

Ivana o corrige, dizendo que ela em breve será a dona. Rodrigo afirma que a única dona é e sempre será Valentina. Brenda diz a sua mãe que Santiaguinho está feliz em conhecer seu pai e espera que Alonso chegue algum dia a amar seu filho. Horácio pede perdão a Gabriela por tê-la deixado plantada e pede outra oportunidade para começarem de novo. Gabriela responde que enquanto eles começam a tentar uma relação, Ivana estaria tranquila, pois saberia que bastaria um sinal com os dedos para que Horácio voltasse correndo pra ela. Horácio responde que Ivana já não mais o interessa. Rodrigo vê Ivana chorando e a diz que José não merece suas lágrimas.

Ela responde que seria capaz de se matar por José Miguel, se fosse preciso. Valentina e José Miguel se encontram. José diz a Valentina que Jesus precisa deles, e seria muito bom para o menino se ele soubesse que estão juntos novamente. Ivana diz a Leonor que está esperando um filho de José Miguel e irá dizer isso em alto e bom som a José, de preferência em frente a Valentina. Leonor pede que ela se contenha e não diga nada até que os resultados dos exames comprovem o seu real estado. José Miguel diz a Ivana que sabe dos tratos que ela e sua mãe tiveram a fim de separá-lo de Valentina e exige que ela saia de sua fazenda. Leonor aparece e diz que aquela também é sua casa, e Ivana é bem-vinda. José diz que ele irá embora.


Quinta-feira, 31/12/2015 - cap. 99
Alonso recebe uma citação do delegado

Leonor autoriza José Miguel a vender sua parte na fazenda. José Miguel pede a Moisés que ofereça suas terras a seus clientes. Leonor se enfurece ao saber que Ivana foi para a cidade. Brenda pede a Alonso que se encarregue de Santiaguinho enquanto ela estiver hospitalizada. Alonso aceita, mas diz que sua prioridade é reconquistar Valentina, pois a ama. Felipe diz a Valentina e José Miguel que a tomografia que tiraram de Jesus não apontou nenhum dano cerebral, por isso seu estado de coma é indecifrável. Eles devem agora esperar por um milagre, pois só isso salvaria Jesus. Filadelfo diz a Rodrigo que preferiu renunciar seu cargo de capataz antes que Valentina o mandasse embora.

Ele sugere que Rodrigo fale com Valentina para voltar a fazenda Os Caracóis. Rodrigo diz que está trabalhando na fazenda Montesinos. Filadelfo diz que não acredita que Leonor o pague mais do que Valentina poderia lhe oferecer. Rodrigo afirma não está lá por um salário, mas que tem outros planos. Valentina, chorando, diz a Jesus que não queria queimar a cabana, mas o ódio por José Miguel a cegou e fez esquecer que a cabana também era do menino. Ela lhe pede perdão e diz que assim que ele se recuperar voltará a construir a cabana. Leonor pensa em voz alta que conseguirá que José Miguel venda a fazenda, as terras, e volte a cidade.

Rodrigo escuta e diz que se essas terras fossem suas não as venderia. Leonor responde que José Miguel também não queria se desfazer de suas terras, mas que se seguir com eles a fazenda se tornará um local abandonado. Alonso recebe uma citação do delegado Toledo para outra declaração sobre a morte de Oscar. Brenda pergunta se ele teve algum envolvimento nesse caso. Alonso responde que tem muitos defeitos, mas que nunca matou ninguém. Valentina se surpreende ao ver Rodrigo em sua frente.


Sexta-feira, 01/01/2016 - cap. 100
Brenda diz a Alonso que vai ser operada

José Miguel diz a Sabino que a maldade de Leonor não tem limites, pois ela voltou a buscar Celia para separá-lo para sempre de Valentina. Sabino diz que Valentina não era mesmo mulher para José Miguel, ainda que toda a preocupação dela com Jesus tenha feito ele ter uma impressão um pouco diferente dela. Valentina conta a Gabriela sobre seu encontro com Rodrigo. Gabriela diz a Valentina que ela deveria contratar alguém para cuidar da fazenda, menos Rodrigo.

Valentina diz que, apesar do susto que levou, está certa que Rodrigo não lhe faria mal. Valentina, chorando, pede perdão a José Miguel por ter queimado sua cabana. Ela garante que não teve nada a ver com a morte de Frederico. José Miguel diz que sempre soube que ela não tinha ligação com esse crime. Eles se beijam. Rodrigo observa a cena, furioso, e pensa em matá-los. Filadelfo o impede. José Miguel diz a Valentina que ela é o amor de sua vida. Ela pede que José a diga o que Ivana significa para ele e a conte tudo que aconteceu entre eles.

José diz que estava na cidade a procura de Célia, quando Ivana chegou dizendo que ficaria na casa de Valentina na capital. Como as chaves foram trocadas, e ela não pode entrar, ele permitiu que Ivana dormisse no sofá de sua casa. José afirma que ele e Ivana não são nem amigos e que ela aliou se a Leonor para separá-los. José Miguel diz a Leonor que se casará com Valentina. Brenda diz a Alonso que vai ser operada e tem medo que Santiaguinho acabe ficando sozinho.

Resumo das Novelas. Próximos Capítulos da novela "A Dona".

0 comentários :

Postar um comentário

 

©2007 - 2015 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+