Resumo da Novela A Dona - dia 09 a 13 de Novembro

|

Novela A Dona - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela A Dona - SBT - 17h

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "A Dona" do dia 09 a 13 de Novembro de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Segunda-feira, 09/11/2015 - cap. 61
Ivana diz que Valentina é vulgar

Valentina diz a José Miguel que gostaria de saber o real motivo de sua expulsão do seminário. Ela sabe que foi por uma mulher, mas gostaria de saber mais e do próprio José Miguel. Ele diz que a mulher que causou sua expulsão se chama Célia Oliveira. Ele tentou ajudá-la em alguns problemas, porém ela confundiu as coisas e se apaixonou. Certo dia ele estava no banho e ela entrou em seu quarto seminua. O Padre acabou chegando nesse momento e, ao ver essa cena, pensou ter havido algo entre eles. José Miguel entrega um anel de compromisso a Valentina e lhe diz que foi de sua avó paterna.

Moises diz a Sandra que Horácio não parecia mesmo o homem ideal para sua filha, mas que tem boas impressões de Felipe. Ele pede para que ela não se preocupe com Enriqueta, pois mais cedo ou mais tarde ela acabará aceitando a relação da filha com Felipe. Moises adverte Enriqueta que se ela voltar a colocar a mão em cima de sua filha, se divorciará dela. Ivana, furiosa, pergunta a Leonor porque ela aceitou o casamento de seu filho com Valentina e se ela pensa em fazer algo para impedir essa loucura.

Leonor responde que está agindo conforme seus próprios interesses. Frederico diz a Isabel que está disposto a deixar Leonor ir para a capital e, assim, poder desfrutar de seus últimos dias de vida na fazenda ao lado dela, seu grande amor. Isabel, chorando, responde que esse amor ficou no passado. Ivana, hipócrita, faz Valentina acreditar que já aceitou que ela e José Miguel se amam, e que já não vai mais interferir. Ela comunica a Valentina que após o casamento se mudará em definitivo com Isabel para a capital.

Isabel confessa a Valentina o amor que sente por Frederico e o que ele a propôs. Valentina diz que não vê nada de mal em que a tia viva com o homem que ama. Isabel responde que existem muitos motivos que impedem essa relação, o principal é a idade. Rodrigo, furioso, esbofeteia um homem que debocha de Valentina. Ivana diz que Valentina é vulgar por se apresentar seminua na frente de todos seus trabalhadores e, se é assim em público, imagina o que pode fazer quando está só com seu amado José Miguel.


Terça-feira, 10/11/2015 - cap. 62
Rodrigo diz a Filadelfo que roubará Valentina

Enriqueta conta para Felipe que Sandra disse que ela aceitou ser sua namorada apenas para causar ciúmes em Horácio. Ivana diz a Leonor que quando Valentina se casar levará José Miguel para viver na fazenda Os Caracóis e Frederico se divorciará dela para se casar com Isabel. Leonor comemora o fato de seu filho ter se casado com a mulher mais rica da região. José Miguel informa a Valentina que viajará para vender sua casa na capital. Valentina expressa seu temor de que algo os separe e pede que se casem primeiro.

Depois ela mesma o acompanhará a capital. José Miguel diz, chateado, que adoraria ter a companhia de Valentina na capital, mas existem gastos que não podem esperar e ele precisa ir o mais rápido possível. Sandra pede ao Padre Ventura que fale com sua mãe e diga que Felipe é bom. O Padre responde que talvez Enriqueta nem o permita falar, mas que mesmo assim ele tentará ajudar a moça. Felipe joga na cara de Sandra que ela o está usando apenas para fazer ciúmes em Horácio. Sandra, chorando, responde que Felipe pode pensar o que quiser, e que irá embora do povoado.

Sandra diz a Enriqueta que já que ela destruiu seu noivado, sairá do país para estudar. Horácio diz a José Miguel que corre um rumor no povoado de que ele apenas se casou com Valentina por causa de seu dinheiro e ele teme que ela acredite nisso. Rodrigo diz a Filadelfo que roubará Valentina para torná-la sua mulher e evitar que ela se case com José Miguel, já que não vai aceitar outra vez que roubem uma mulher que tanto o interessa.


Quarta-feira, 11/11/2015 - cap. 63
Frederico e Leonor discutem

José Miguel e Valentina apresentam Gabriela a Horácio. Eles dizem que já se conhecem por um incidente desagradável que tiveram. Eles se divertem no povoado. O Padre Ventura diz a Felipe que certamente ele brigou com sua namorada, mas Felipe interrompe o Padre e diz que já não tem mais nada com Sandra, pois ela só o usou para fazer ciúmes em Horácio. O Padre diz a Felipe que não acredita que Sandra tenha feito isso e suspeita que essa notícia pode ter sido plantada por Enriqueta.

Maria da Luz, chorando, pede diante da imagem da Virgem que um dia possa ser feliz, pois crê que após ter sido violentada por Rodrigo jamais poderá se casar na vida. Timóteo convida Maria da Luz para ir a uma comemoração no povoado, mas ela se recusa a ir. Porém, diante da insistência de Cristina, acaba aceitando. Frederico e Leonor discutem porque ela insiste em dizer que Valentina e Rodrigo são amantes. Frederico a lembra que ela está falando da futura esposa do seu filho.

Leonor diz a Frederico que se quiser ir a comemoração do povoado para se encontrar com sua adorada e santa Isabel que o faça, por que o divórcio ela jamais lhe dará. Ivana joga na cara de Isabel que Frederico está apaixonado por ela e que já pediu o divórcio a Leonor. Isabel responde que jamais deu esperança porque não se esquece o fato de que Frederico é um homem casado, e assim sempre estará distante dele, mesmo que sejam amigos. Ivana prepara um contratempo para impedir que Valentina vá a comemoração no povoado.


Quinta-feira, 12/11/2015 - cap. 64
Horácio se oferece para acompanhar Sandra

Felipe procura Sandra. Moisés responde que Sandra não quer vê-lo. Moises diz a Sandra que não entende porque ela não quer mais ver Felipe. Ela responde que Felipe desconfia dela, que não tem porque aguentar esses ciúmes tontos. Moisés então a faz lembrar das cenas de ciúme que ela protagonizava por Horácio. No baile do povoado, chegam alguns homens com uma boneca de trapo, com cabeça de víbora, e vestida com a roupa que Ivana roubou de Valentina. Todos os presentes no baile caçoam de Valentina. José Miguel enfrenta um dos homens que trouxeram a boneca. Rodrigo chega ao baile e atira para cima, assustando as pessoas, e após isso leva Valentina com ele.

Rodrigo diz que a levará Valentina até sua casa, onde a deixará sã e salva. Um homem da festa responde que acredita que Valentina não está disposta a ir com Rodrigo, já que não se encontra mais na festa. Gabriela diz a José Miguel que Rodrigo levou Valentina até a saída da festa. José encontra Rodrigo e exige que ele diga onde está Valentina. Ele responde que a perdeu de vista. Enriqueta diz a Moisés que Valentina estava dançando abraçada a José Miguel quando chegou seu amante, Rodrigo, disparando enlouquecido em meio ao baile. José encontra Valentina na igreja, chorando, e pede perdão a ela por não tê-la defendido como deveria.

José Miguel diz a Valentina que vai até a cidade, mais tranquilo. Valentina suplica que a leve com ele, mas José responde que vontade não falta, porém não pode levá-la.Sandra chega onde Felipe a espera e o flagra junto a Gabriela. Sandra se afasta, chorando. Horácio encontra Sandra e se oferece para acompanhá-la até a sua casa, mas nesse momento aparece Ivana e o beija, deixando Sandra sozinha. Rodrigo, furioso, agride Joventino até que ele confesse que foi Ivana quem o pagou para que caçoassem de Valentina.


Sexta-feira, 13/11/2015 - cap. 65
Valentina surpreende Ivana e Rodrigo

Valentina diz a Gabriela que o que aconteceu no baile, de alguma forma, também é sua culpa, pois desde que chegou ao povoado tem feito tudo para que a odiassem. José Miguel diz a Horácio que Valentina se sentiu muito humilhada com a brincadeira. Horácio diz a José Miguel que está muito feliz, pois sente Ivana mais carinhosa com ele, e diz ter certeza que as coisas enfim se ajeitem entre eles. Rodrigo, furioso, diz a Ivana que Joventino o contou sobre a brincadeira encomendada por ela contra Valentina e diz que isso foi uma besteira que não serviu de nada. Ivana diz que serviu para que ela se divertisse, já que odeia cada vez mais Valentina.

Ivana pensa que ainda pode fazer algo para impedir que Valentina e José Miguel se casem. Valentina surpreende Ivana e Rodrigo discutindo e exige uma explicação daquela cena. Rodrigo pede a Ivana que diga a Valentina quem armou a brincadeira que a humilhou na festa. Ivana garante que foi José Miguel. Ivana diz a Valentina que as pessoas do povoado estão dizendo que José Miguel não a defendeu porque nada além de seu dinheiro o importa, que inclusive também não o importa que Rodrigo seja seu amante, e que José espalha a quem quiser ouvir que a víbora pode ficar com quem quiser, porém seu dinheiro será dele. Valentina responde que o povoado pode dizer o que quiser, e que nada nem ninguém a fará duvidar do amor de José Miguel.

Enriqueta conta a Leonor a brincadeira de mal gosto de que Valentina foi vítima. Leonor, hipócrita, diz sentir pena dela. Ivana diz a Horácio que o procurou porque não quer ser grosseira, mas que não existe um futuro para eles. Horácio a responde que ela segue apaixonada por José Miguel, mas que isso não a levará a nada, pois José ama Valentina. Ivana diz a Horácio que deveria prevenir Sandra e contar-lhe que Felipe não é tão bom como parece. Que sempre esteve louco de amor por Valentina. José Miguel se surpreende ao ver que Alonso em pessoa será quem o ajudará na venda de sua casa.

Resumo das Novelas. Próximos Capítulos da novela "A Dona".

2 comentários :

Gustavo Lopes disse...

Parabéns,gosto muito dessa novela a dona....vcs estão dando um verdadeiro show.

Anônimo disse...

Maravilhosa estória,essa novela a dona.....

Postar um comentário

 

©2007 - 2015 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+