Resumo da Novela Teresa - dia 05 a 09 de Outubro

|

Novela Teresa - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Teresa - SBT - 16h45

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Teresa" do dia 05 a 09 de Outubro de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Segunda-feira, 05/10/2015 - cap. 1
Teresa oculta sua verdadeira condição

Teresa é uma jovem bonita, dedicada e decidida a sair da pobreza em que vive. Para isso, deseja se graduar em uma universidade de prestígio, ainda que seus pais não tenham condições de oferecer-lhe essa possibilidade. Ela é rodeada por pessoas que se preocupam demais com as aparências e condição social. É namorada de Paulo, um jovem rico, com o qual pretende se casar. Teresa oculta sua verdadeira condição social. Ela diz que seus pais moram na Europa, quando na verdade ambos trabalham respectivamente como costureira e mecânico, e vivem em uma humilde vila. Aurora é uma amiga incondicional para Teresa, e como tal, após ser ela ser desmascarada, a consola.

Teresa, furiosa, diz a amiga que dinheiro nunca foi problema para Aurora, por isso ela não pode opinar sobre o que é ter que contar moedas para comprar algo. Teresa ainda afirma que enquanto ela anda com roupas de segunda mão, a amiga tem roupas de grife e anda com carro e motorista particular. Teresa diz a Aurora que ainda que doa o que Paulo fez, ela precisa e irá seguir com seus planos, pois sua meta não pode ser perdida de vista. De agora em diante, irá investir no professor Arturo. Teresa diz a Regina que não quer ir a uma universidade pública, mas em uma universidade paga, na qual as pessoas sejam de um nível superior. Contente, diz a mãe que seu professor lhe ofereceu os estudos, que ele mesmo irá pagar, pois Teresa é brilhante como aluna.

Regina responde que a filha não pode aceitar essa oferta, porque certamente o professor lhe exigiria algo em troca. Teresa se surpreende ao ver Esperança beijando Rubens. Ao perceber que foi vista, Esperança pede a Teresa que não conte para seus pais. Teresa responde que não irá dizer nada. Paulo dá um anel a Teresa e diz que não é de compromisso, mas sim um símbolo da nova relação que deseja ter com ela. Paulo propõe que ele e Teresa sejam amantes e, em troca, ele a dará uma boa quantia em dinheiro. Teresa se ofende e Paulo tenta beijá-la, nesse momento aparece Mariano que, furioso, agride Paulo.


Terça-feira, 06/10/2015 - cap. 2
Rosa pede um conselho a Teresa

Mariano pergunta a Teresa se esses tipos são os amigos ricos, com quem tanto ela quer estar. Teresa responde que eles são vencedores, e que eles têm tudo o que desejam. Mariano a corrige dizendo que os vencedores são os pais, que eles sim conquistaram as coisas. Os filhos vivem as custas deles, sem mérito algum. Rubens diz a Esperança que prefere que não saiam mais, ou que pelo menos sejam bem mais cuidadosos, pois podem o reconhecer em algum lugar.

Paulo, furioso, diz a sua mãe que Teresa o enganou, pois não tem nem onde cair morta, e na verdade vive em uma vila de quinta. Genoveva conta a Aída sobre Teresa, e afirma a moça que não deixará mais que a pobretona se aproxime de seu filho. Ivone, amiga rica de Teresa, dá uma grande festa. Teresa fica surpresa quando vê chegar ao local Paulo junto a Aída. Esta, diz a todos que Paulo é seu novo namorado. Aída revela a todos, através de um telão, que Teresa é uma pobretona. Teresa, chorando, sai da festa correndo. Teresa diz a Joana que gosta de dinheiro e poder e vai se aproveitar dos homens para chegar a sua meta.

Rosa pede um conselho a Teresa, pois o médico a recomendou fazer repouso total. Ela quer seguir se dedicando a ginástica, pois quer ganhar uma medalha e orgulhar seus pais. Teresa responde que a irmã deve fazer o que for preciso para conquistar o que quer. Paulo deixa claro que seu noivado com Aída era só para fazer ciúmes em Teresa. Teresa diz a Aída que doeu muito o que fizeram, mas que tudo que ela precisa para triunfar tem em sua cabeça, e ambos vão se arrepender do que fizeram.


Quarta-feira, 07/10/2015 - cap. 3
Luisa não se simpatiza por Teresa

Teresa adverte Paulo e Aída que um dia vão implorar para que ela os perdoe pela humilhação que a fizeram sofrer. Aída, sarcástica, diz que o máximo que Teresa pode conseguir é um pobretão igual a ela. Aurora procura por Teresa e diz que ser pobre nunca foi um obstáculo ou algo que a importasse, pois o carinho e o caráter de Teresa sempre foram muito mais importantes para ela. Ela fala que dinheiro é apenas um detalhe, e Teresa irá vencer por seus próprios méritos. Regina se escandaliza quando ouve Teresa dizendo que vai atrás do professor Arturo e, temendo pela honra de sua filha, pede a Mariano que não permita que Teresa acabe fazendo uma loucura. Regina diz a Armando que Teresa foi ver o professor que ofereceu lhe pagar seus estudos, e que teme o que ele tenha pedido em troca deste “favor”.

Luisa, irmã de Arturo, não se simpatiza por Teresa. Teresa pergunta a Arturo o que ele vai pedir em troca do dinheiro que usará para pagar seus estudos. Ele responde que por ser uma jovem muito inteligente deseja apenas que Teresa o ajude em seu escritório no período em que não estiver estudando. Luisa confessa a Arturo sua antipatia por Teresa. Ele diz a irmã que Teresa é pobre, e como é uma estudante brilhante vai se encarregar de pagar lhe sua graduação, em troca de seu trabalho. Teresa fica surpresa quando Aurora diz que Mariano será seu futuro namorado, pois o viu num outro dia e de cara se sentiu muito atraída por ele.


Quinta-feira, 08/10/2015 - cap. 4
Rubens dá dinheiro a Esperança

Teresa, ao perceber o interesse de Aurora por Mariano, diz que ele é um motorista de táxi, mas que até pouco tempo atrás, dirigia ônibus. Mariano se aproxima de Aurora e diz que faz trabalhos como motorista e mensageiro e, se ela não se importar que ele não seja rico, poderiam ser amigos. Aurora muito contente responde que isso não importa nem um pouco. Teresa tenta fazer Aurora perder o interesse por Mariano, repetindo que ele é muito pobre. Esperança diz a Rubens que vai procurar um trabalho, pois seu irmão precisa de cuidados médicos especiais e sua família não tem dinheiro para isso.

Rubens dá dinheiro a Esperança e pede que ela procure um bom pediatra para cuidar de seu irmão. Aurora diz a Teresa que sentiu uma má vibração entre a amiga e Mariano. Teresa então responde que Mariano está apaixonado por ela. Aurora pergunta se Mariano interessa a Teresa. Ela diz que ele é lindo, mas não tem os atributos que ela julga essencial para se apaixonar por um homem. Regina diz a Armando que não quer que Teresa vá estudar nessa universidade tão cara, e que Rosa também á preocupa, pois pediram uns exames a ela para que possa seguir se dedicando a ginástica.

Mariano exige que Teresa o diga por que ela tentou de todas as maneiras, rebaixá-lo perante Aurora, pois ser pobre não é vergonha nenhuma para ele. Hipócrita, Teresa diz que o fez, pois queria evitar seu sofrimento, já que se apaixonar por uma menina rica não seria bom pra ele. Mariano acusa Teresa de ter terminado com ele apenas para buscar por um homem rico. Teresa diz á Mariano que ele não deveria ter deixado sua carreira, e que ela não suporta mais a pobreza, e realmente foi por isso que o deixou, pois cansou de ser humilhada por não ter dinheiro.


Sexta-feira, 09/10/2015 - cap. 5
Teresa conhece Rubens

Teresa diz a Mariano que nunca deixou de amá-lo, mas sentiu ciúmes dele com Aurora. Mariano diz que ela não deveria nunca sentir ciúmes nem de Aurora nem de nenhuma outra mulher. Joana, muito feliz, diz a Regina e Armando que Teresa e Mariano reataram o namoro. Na universidade, Aída e Paulo encontram Teresa e Aurora. Para zombar de Teresa, começam a falar em alto tom que aquela universidade não dá bolsas e, assim sendo, Teresa ou está lá de enxerida, ou vai estudar ás custas de Aurora. Teresa diz que eles não achavam que ela estaria ali, mas que está e em pouco tempo vai se vingar deles. Aurora diz a Teresa que está muito interessada em Mariano e, se a amiga realmente não gosta dele, ela vai tentar algo com o moço. Teresa vê Luisa e oferece sua amizade. Luisa diz que o trato de Teresa é com seu irmão, e ela não é uma pessoa de muitas amigas e prefere seguir assim.

Mariano diz a Teresa que já voltou a seus estudos, pois a medicina é sua grande paixão. Ele diz que quer se superar e dar uma boa vida a ela. Aída insiste com Paulo para que sejam namorados, pois não gosta de fingir uma relação. Paulo responde que não se interessa em um namoro formal. Mariano diz a Teresa que admira sua vontade de superar-se, mas que as vezes mostra certo desprezo pelas pessoas humildes que a cercam, e isso o desagrada muito. Luisa comenta com Arturo que se encontrou com Teresa na universidade e que ela pediu para que fossem amigas. Como no primeiro contato de ambas, Teresa pensando estar falando com uma secretária, a tratou mal, ela não passou mais confiança de que é uma boa pessoa, mas uma interesseira. Na apresentação do livro de Arturo, Teresa conhece Rubens, e ele se mostra muito interessado por ela.

Resumo das Novelas. Próximos Capítulos da novela "Teresa".

0 comentários :

Postar um comentário

 

©2007 - 2015 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+