Resumo da Novela A Dona - dia 19 a 23 de Outubro

|

Novela A Dona - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela A Dona - SBT - 17h

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "A Dona" do dia 19 a 23 de Outubro de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Segunda-feira, 19/10/2015 - capítulo 46
Valentina se assusta com pedido de demissão de Ernesto

José Miguel, furioso, diz a Valentina que ainda que ela não o tenha convidado, ele fará parte do projeto da escola para as crianças do povoado. Ele diz estar cansado dos maus modos de Valentina. Rodrigo covardemente agride Cristina até fazê-la perder o bebê. Ivana, hipócrita, diz a José Miguel que foi ela quem revelou a Valentina que era ele o arquiteto do projeto da escola, mas que não sabia que isso era para ser mantido em sigilo. José Miguel responde que de qualquer maneira ela acabaria sabendo.

Horácio diz a José Miguel que no povoado todos andam dizendo que eles fizeram uma aposta para saber quem primeiro conquista o coração de Valentina. José diz que quem espalhou esse rumor foi Rodrigo, já que ele foi capaz de ameaçá-lo de morte. Valentina se assusta diante do pedido de demissão de Ernesto. Benita diz a Valentina que Ernesto é um homem muito digno, e que não foi nenhum crime ele ter contratado os serviços de José Miguel. Valentina diz que José Miguel é um farsante. Frederico diz a José Miguel que ele deveria esclarecer as coisas com Valentina, ela responde que os assuntos com Valentina já estão devidamente resolvidos.

Frederico diz ao filho que se ele verdadeiramente ama Valentina deve lutar pelo seu amor. Felipe diz ao Padre Ventura que agrediram Cristina e, por isso, ela perdeu o bebê que esperava. O padre responde que, certamente, o mesmo homem que agrediu Cristina violentou Maria da Luz, e que só não faz a denúncia por não ter provas. Cristina confessa ao padre que Rodrigo foi quem a agrediu, mas não fará uma denúncia, pois ele poderia matá-la, da mesma forma que matou Lázaro.


Terça-feira, 20/10/2015 - capítulo 47
Ivana se desculpa com José Miguel

Horácio diz a Valentina que acredita em José Miguel, pois jamais fez uma aposta que a envolvesse. Leonor procura Frederico para que volte a sua casa. Ele pede um tempo e Leonor responde que já não tem tempo para nada. Frederico então propõe que eles se divorciem e contem tudo a José Miguel.José Miguel diz a seus pais que eles devem dizer toda a verdade a ele. Leonor pede a Frederico que se cale e depois exige que José Miguel não dê ouvidos ao que seu pai diz, porque está furioso com ela e vai inventar coisas.

José Miguel diz que quer e vai escutar o que seu pai tem a dizer. Frederico diz a José Miguel que quer se divorciar de Leonor, e que o faz para que tanto ele quanto ela fiquem bem. José Miguel diz a sua mãe que deveria fazer um último esforço para preservar sua relação com Frederico. Jesus diz a Valentina que é mentira que José Miguel fez uma aposta para conquistá-la. Rodrigo diz a Valentina que ela fez muito bem em ajudar Cristina, pois ele, no lugar da dona, teria feito o mesmo.

Ivana se desculpa com José Miguel por tê-lo beijado e diz que não pode se conter porque sempre o amou. José deixa claro que não a ama, e não poderá corresponder o sentimento de Ivana. Leonor adverte Jesus e Teresa que pobres deles se disserem a José Miguel que Valentina esteve procurando por ele. Ivana tenta conversar com José Miguel e ele a interrompe, dizendo que o melhor é que ele vá embora de uma vez. Valentina se fecha em seu antigo quarto, de quando era criança, e se lembra de seus pais.


Quarta-feira, 21/10/2015 - capítulo 48
Benita encontra Valentina chorando

Felipe diz a Sandra que ela deveria entrar em uma universidade e estudar uma carreira, pois ainda é muito jovem. Sandra responde que não vê porque se dedicar aos estudos, já que quando se casar seu marido terá que mantê-la e lhe dar tudo. Benita encontra Valentina chorando e diz que ela deveria aceitar que ama José Miguel antes que Ivana fique com ele de uma vez, ou uma outra mulher o descubra, pois ele é um homem encantador. Maria da Luz, chorando, diz a Rodrigo que acabará de vez com ele. Ela o ameaça com um revólver.

Quando está a ponto de disparar, Filadelfo aparece e a impede. Rodrigo tenta agredi-la, mas é impedido por Filadelfo. Valentina pergunta a sua tia Isabel se ela acredita que Ivana se casará em breve com José Miguel. Ela responde que pediu para que eles não se adiantem, mas que desconfia do sentimento de José Miguel. Jesus diz a José Miguel que Valentina foi procurá-lo na fazenda e, quando chegou ao estabulo, o flagrou aos beijos com Ivana.

Enriqueta se escandaliza ao saber que Sandra estava passeando com Felipe. Ivana diz a Valentina que esteve o dia todo com José Miguel, e sente que ele está começando a amá-la. José Miguel procura Valentina e ela pede que ele se dirija diretamente ao advogado Ernesto no que diz respeito ao projeto da escola. Ivana fica furiosa ao saber que José Miguel será o responsável pelo projeto da escola. Alonso liga para Valentina e Ivana o atende.


Quinta-feira, 22/10/2015 - capítulo 49
Ivana pensa em esbofetear Benita

Maria da Luz diz a Valentina que um tal de Alonso Penalver a procura. Valentina diz a Maria da Luz que se ele voltar a procurá-la, que o transfira imediatamente ao advogado Ernesto. Valentina devolve a Rodrigo o dinheiro que havia guardado para Cristina. Rodrigo pergunta a Valentina onde ela vai. Valentina responde que isso não é assunto dele e pede que se ocupe de seu trabalho. Benita diz a Ivana que não sabia que ela era tão amiga de Rodrigo, já que até estava o acariciando o rosto, e a recomenda cuidado, pois ela pode sair desta história bem ferida. Ivana responde que esse conselho ela deveria dar a Valentina, que sempre acredita no que todos dizem.

Benita diz a Ivana que pensaria José Miguel de sua relação com Oscar Ampudia, que era um homem casado e que terminou morto após seu encontro com Ivana. Furiosa, Ivana pensa em esbofetear Benita, mas Maria da Luz aparece e grita a Ivana que se ela colocar a mão em cima de Benita se verá com ela. Sandra diz a Horácio que já sabe que Ivana o deu algo que ela negou, então fica nua em sua frente e diz que está disposta a tudo. Horácio a rejeita e Sandra afirma que logo Ivana também o trairá com outro, que é só questão dessa pessoa aparecer, pois essa é a especialidade dela. Horácio diz a José Miguel que Sandra o fez sentir se muito mal, já que falou mal de Ivana. José Miguel responde que ele não deveria se importar mais com Ivana, já que a relação deles terminou e ela o disse que está apaixonada por ele.


Sexta-feira, 23/10/2015 - capítulo 50
José Miguel e Valentina se encontram

Horácio, com ciúmes, diz que foi muito bom José ter revelado isso agora, e não no dia de seu casamento. José Miguel responde ao amigo que não queria acabar com sua ilusão, porém não acharia justo com ele saber desta história e não contá-la. Recomenda cuidado ao amigo, e diz que Ivana não o interessa, pois a mulher que ama é Valentina. Benita pergunta a Valentina o que sentiu com a ligação de Alonso. Valentina responde que isso não a tirou o sono e Benita sorridente responde que acredita que o sonho de sua ?tilinha? é José Miguel, e emenda dizendo que ela seria uma tonta se deixasse José ir.

Sabino pergunta a Frederico se ele está triste por José Miguel não ser seu filho, e que a pesar de não saber quem é o verdadeiro pai de José, Rodrigo e outras pessoas do povoado conhecem essa história, e poderiam dizer quem é o pai de José Miguel. Ernesto se desculpa com Isabel pela atitude que tomou e pede que eles reatem sua amizade. A pedido de Valentina, o Padre Ventura pede a Cristina que aceite trabalhar com ele na igreja.

Leonor diz a Ivana que a incomoda que José se encarregue do projeto da escola de Valentina. Ivana diz que não é fácil recusar o pedido de uma mulher bonita e rica como sua prima. José Miguel e Valentina se encontram. Valentina o vê e se afasta. José Miguel a impede de ir e a diz que o beijo dado por Ivana não representou nada para ele, e que sabe que Valentina está apaixonada por ele, só não aceita isso. Valentina confessa que está apaixonada por José Miguel, eles se abraçam, trocam juras de amor, e prometem se unir e não permitir que ninguém os separe.

José diz a Valentina que não a deixará por nenhuma outra mulher, nem por Ivana nem por nenhuma outra. Ao ver Cristina, Rodrigo volta a ameaçá-la dizendo que se ela abrir a boca, descontará em sua filha, Maria da Luz. Rodrigo tenta confundir Valentina, dizendo que José Miguel está em busca de um casamento milionário para salvar sua fazenda. Furiosa, Ivana diz a Isabel que José Miguel pretende usar seu trabalho na construção da escola para acabar de convencer Valentina que é um homem apaixonado.

Resumo das Novelas. Próximos Capítulos da novela "A Dona".

0 comentários :

Postar um comentário

 

©2007 - 2015 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+