Resumo da Novela A Dona - dia 21 a 25 de Setembro

|

Novela A Dona - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela A Dona - SBT - 17h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "A Dona" do dia 21 a 25 de Setembro de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Segunda-feira, 21/09/2015 - capítulo 26
Rodrigo vai atrás de Valentina

Valentina se surpreende ao ver Lázaro morto e sai correndo assustada. Chegando a casa grande ela conta a Isabel e Benita o que viu e, em seguida, sofre uma crise nervosa. Valentina manda chamar Rodrigo e pergunta o que ele acredita ter ocorrido. Rodrigo diz que certamente Lázaro foi atingido por um coice do cavalo. Ele também diz a Valentina que o fato pode trazer problemas para ela. Valentina então pergunta o que ele sugere que façam. Rodrigo responde que o melhor a fazer é jogar o corpo de Lázaro em algum local longe de suas terras. Valentina diz que jamais fará isso e que quer agir dentro da lei, já que não tem nada a temer. José Miguel diz a seu pai que Valentina está muito interessada em comprar a fazenda Montesinos. Ivana vai ao consultório de Felipe e se esforça para parecer amável.

O delegado do povoado diz a Valentina que ela terá que acompanhá-lo, pois ela é a principal suspeita da morte de Lázaro. Benita grita ao delegado que Valentina não é uma assassina. O delegado pensa que a morte de Lázaro pode ter sido causada por um golpe muito forte, não necessariamente um coice de cavalo. Benita, chorando, diz a José Miguel que levaram Valentina presa. Rodrigo vai atrás de Valentina, seguido por José Miguel. O delegado diz a Valentina que o fato de ela ser rica e poderosa não conta nada para ele, pois se ela tiver culpa, será presa e julgada. José Miguel chega a delegacia e Rodrigo impede que ele entre onde está Valentina. José Miguel se apresenta como advogado de Valentina e diz a ela que Isabel o contratou.


Terça-feira, 22/09/2015 - capítulo 27
Ivana beija José na festa

José Miguel se oferece para ir ao centro de saúde para tratar do assunto da autópsia de Lázaro. Felipe informa a José Miguel que não tem como garantir que a causa da morte de Lázaro foi um golpe de cavalo. José Miguel o questiona se crê que Valentina tenha sido capaz de matá-lo. Felipe diz que jamais creditaria uma morte à Valentina. José Miguel diz que se Felipe não for pessoalmente falar com o delegado, Valentina pode acabar levando a culpa e ficando presa pelo homicídio de Lázaro. Cristina diz a Rodrigo que está certa de que ele é o assassino de Lázaro, pois viu que em suas roupas há manchas de sangue. Rodrigo segura Cristina com violência e garante que o sangue em suas roupas era do cavalo de Valentina, que se feriu no dia anterior.

Ele conclui dizendo que se ela seguir com essas idéias, a deixará sozinha para sempre. Rodrigo, fingindo estar muito ofendido, diz a Cristina que mais uma palavra sobre esse assunto e ele vai buscar outro lugar para viver. Felipe diz ao delegado que não pode afirmar que a morte de Lázaro tenha sido causada por um coice de cavalo, mas que tem certeza que uma mulher não poderia ter cometido o crime, pois foi aplicada muita força no golpe que vitimou Lázaro. José Miguel diz que não havendo nenhuma prova contra Valentina, ela precisa ser solta imediatamente. Valentina é libertada. José Miguel se oferece para levar Valentina a Os Caracóis. Ela resiste e José Miguel a segue de cavalo. Num determinado momento, Valentina, exausta, aceita a carona de José.

Rodrigo, vendo a dona chegar com José Miguel, a questiona e diz que acreditava que ela não gostava de José Miguel, mas vê que estava enganado. Rodrigo pergunta o porquê de ela ter aceito essa ajuda de José. Valentina responde que aceitou a ajuda porque teve vontade, e Rodrigo não deve fazer perguntas, apenas servi-la. José Miguel chega a festa oferecida por Sandra em sua homenagem e todos o saúdam com uma salva de palmas, que o deixam desconcertado. Ivana agarra José em meio a festa e o beija. Incomodado, José Miguel sai da festa e poucos passos depois dá de cara com Rodrigo, que exige explicações quanto a sua relação com Valentina.


Quarta-feira, 23/09/2015 - capítulo 28
Valentina vê Ivana e um homem se beijando

Rodrigo diz a José Miguel que tudo relacionado a Valentina Vilaça o interessa e pede que ele não se aproxime mais de sua patroa. José Miguel responde que não quer ouvir ameaças. Rodrigo diz que, então, também não deve ser de interesse do moço saber o nome de seu verdadeiro pai, pois no povoado todos sabem que Frederico não é seu pai. Ivana vê a cena e corre para ajudar José Miguel. José, furioso, dá um soco em Rodrigo, que imediatamente o ameaça com uma arma. Como estão em frente à igreja, o Padre Ventura aparece e pede que ambos respeitem a casa de Deus.

José Miguel pede a Ivana que volte para a festa. Rodrigo, zangado, humilha Cristina, dizendo a que ela não é e nunca será uma mulher digna de um homem como ele. José Miguel conta a Sabino sobre o incidente que teve com Rodrigo e que o agrediu porque ele disse que Frederico não é seu verdadeiro pai. José diz a Sabino que se ele sabe algo não pode omitir. Sabino, nervoso, o pede para que ele não acredite em um homem como Rodrigo, que é capaz de tudo para atingir seus propósitos. José Miguel pregunta a Leonor se ela estava apaixonada por Frederico quando eles se casaram. Nervosa, ela rapidamente responde que sim. José então pergunta se ela conhece um homem chamado Rodrigo Gavilan. Ela diz que só conhece por nome, mas não o conhece pessoalmente.

De sua janela, Valentina vê Ivana e um homem se beijando e supõe que seja José Miguel. Furiosa, Valentina afirma que realmente nenhum homem vale a pena. Quando Ivana chega, Valentina lhe recomenda tomar cuidado com suas novas amizades, que podem ser mais mentirosas do que ela. Ivana responde que terá muito cuidado, pois não quer que ocorra com ela o mesmo que ocorreu entre Valentina e Alonso. Benita pergunta a Valentina se o fato de Ivana estar saindo com José Miguel a incomoda.


Quinta-feira, 24/09/2015 - capítulo 29
Sandra ameaça Horácio

Valentina diz que os encontros de Ivana e José Miguel, de fato, a incomodam. Benita responde que José Miguel sempre se portou como um verdadeiro cavalheiro. Isabel conta à Ivana que Felipe lhe mostrou suas radiografias e que acredita que ele tem se mostrado prestativo e interessado porque ainda sente algo por ela. Ivana responde que Felipe não a interessa em hipótese alguma. Isabel diz que já se deu conta que o único que interessa a sua filha é José Miguel Montesinos. Ivana exige que Rodrigo explique o porquê de ele ter ido cobrar explicações de José Miguel, e também de onde tirou que José não é filho de Frederico. Rodrigo diz que só fez o que fez para irritar José Miguel. O povoado todo comenta que Valentina deve ser a assassina de Lázaro.

Ouvindo os rumores, Padre Ventura adverte as pessoas afirmando que fofoqueiros não entram no Paraíso. Leonor recrimina José Miguel por ter descoberto por outras pessoas que Ivana é sua namorada. Ela diz que faz muito gosto dessa união, e espera que eles se casem e tenham muitos filhos. José responde que Ivana é só uma amiga, e a ideia de serem namorados foi inventada por Horácio. Sandra ameaça Horácio, e ele, cansado, diz que não quer seguir sendo namorado de uma menina ciumenta e imatura. Valentina vai ao sepultamento de Lázaro e a mãe do peão a chama de assassina. Ivana acusa Felipe com insinuações de que ele tem ciúmes dela com José. Felipe responde que em outra época sim, teria ciúme, mas hoje Ivana é absolutamente indiferente para ele.


Sexta-feira, 25/09/2015 - capítulo 30
Felipe tenta se aproximar de Valentina

Benita diz que não é nada bom para sua família Valentina ser conhecida no povoado como víbora. Isabel exige que Ivana diga a verdadeira razão da briga entre José Miguel e Rodrigo. Ela responde que o motivo foi Valentina, pois Rodrigo acredita que José Miguel quer se aproveitar dela. Isabel diz que não há como comparar Alonso e José Miguel e que acredita que Valentina jamais voltará a se apaixonar. Filadelfo diz a Rodrigo que ele mudou muito, e que todos dizem que hoje ele não passa de um cão de guarda da Dona. Benita escuta uma conversa entre Rodrigo e Filadelfo e corre para alertar Valentina.

Benita aconselha Valentina a despedir Rodrigo. Ela responde que não pode fazê-lo, pois precisa dele, mas pede que Benita diga o que ouviu. Leonor manda chamar Ivana para lhe perguntar se José Miguel a interessa. Ivana chega e saúda Leonor. Em seguida ela responde que ama José, mas não existe um único homem no povoado capaz de fazê-la permanecer ali por toda a vida. Leonor pensa em usá-la em seus planos de afastá-lo de Valentina. Felipe tenta se aproximar de Valentina e ela diz que ele é um amigo de um passado que ela precisa e quer esquecer, por isso, o melhor é que não sejam amigos. Benita se zanga ao ouvir Ivana falar mal de Valentina e a adverte que uma palavra mais e ela mesma lhe calará a boca.

Resumo das Novelas. Próximos Capítulos da novela "A Dona".

0 comentários :

Postar um comentário

 

©2007 - 2015 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+