Resumo da Novela A Dona - dia 14 a 18 de Setembro

|

Novela A Dona - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela A Dona - SBT - 17h

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "A Dona" do dia 14 a 18 de Setembro de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Segunda-feira, 14/09/2015 - capítulo 21
Ivana se desculpa com Valentina

José Miguel trata de suavizar a atitude hostil de Valentina, levando a situação como uma brincadeira. No entanto, Valentina segue levando muito a sério o que disse e repete para que José Miguel não volte a carregá-la da forma que fez. Isabel diz a Valentina que assim que estiver fora de perigo poderá ir embora tranquila da fazenda. Valentina pede a Isabel que fique. Isabel diz que não é uma boa ideia. Valentina insiste e diz que não quer ter que pedir de joelhos. Isabel responde que não é necessário, pois ela é sua família e a apoiará sempre.

Valentina fica furiosa ao receber, pelo seu advogado, uma dívida de Alonso. Ela insiste com ele para que apresse o detetive a fim de localizar seu ex-noivo imediatamente. Valentina pede ao advogado que faça um levantamento do valor da fazenda Montesinos, pois a quer para si. Benita diz a Valentina que José Miguel é um homem de caráter e com um excelente senso de humor. Ivana se desculpa com Valentina pelo aborrecimento que tiveram e agradece por permiti-la ficar na fazenda. Valentina pede a Ivana que agradeça a Isabel, e não a ela, e ainda a adverte que se quiser ter amantes que tenha bem longe de sua fazenda.

Jesus oferece um buque de flores a Valentina. Ela se comove, mas num descuido do garoto acaba sabendo que quem as enviou foi José Miguel. Valentina leva o buque de flores para devolvê-lo a José Miguel. Chegando a fazenda Montesinos ela lhe devolve o presente e diz que não aceita agrados de homem algum. José Miguel responde que não entende como uma mulher tão bonita pode ser tão amargurada e a beija. Valentina o esbofeteia. Em seguida, na fazenda Os Caracóis, Valentina chora ao se dar conta que José Miguel mexeu com seus sentimentos.


Terça-feira, 15/09/2015 - capítulo 22
Ivana começa a se insinuar para José Miguel

Rodrigo intimida Maria da Luz sugerindo que ela tem se sentido segura por ser protegida pela víbora. Ele ameaça dizendo que brevemente isso se acabará e ela voltará a estar em suas mãos. Lázaro assiste a cena e exige que Rodrigo deixe Maria da Luz em paz. Ernesto questiona o interesse de Valentina pela fazenda Montesinos, já que a Os Caracóis é muito maior e mais rentável. Valentina responde que quer a fazenda para que José Miguel vá embora de uma vez por todas. Rodrigo pergunta a Valentina o motivo de sua vinda para a fazenda e porque ela não retorna a capital, que é um lugar mais adequado para as moças finas como ela.

Valentina responde que ela é mais perigosa que as cascavéis que vivem pela região da fazenda, inclusive a que a atacou no banheiro. Ela suspeita que esta deve ter sido colocada lá propositalmente, já que as víboras? não sobem escadas. Valentina lhe diz que quer comprar a fazenda Montesinos para ver José Miguel fora de lá o mais breve possível. Rodrigo responde que eles começam a ter pensamentos e vontades semelhantes e crê que logo eles se entenderão bem melhor. Valentina o repreende e diz que entre eles os assuntos serão sempre estritamente profissionais. Ivana vê José Miguel na venda de Horacio e começa a se insinuar para ele.

Ivana pede que José Miguel lhe ensine a cavalgar. Ernesto leva a José Miguel uma proposta de compra da fazenda Montesinos. Ele responde que a fazenda não está à venda. José Miguel pergunta a Ernesto se Valentina sempre foi rude. Ele diz que ela sofreu muito para ficar assim. Isabel diz a Benita que o grande amor de sua vida foi Frederico Montesinos, pai de José Miguel, mas ela jamais poderá revelar que seu coração não pertenceu ao pai de Ivana, pois se a filha soubesse, jamais a perdoaria. Neste momento Ivana entra pela sala chorando e exige que a mãe lhe diga a verdade.


Quarta-feira, 16/09/2015 - capítulo 23
Valentina repreende Lázaro

Ivana exige que sua mãe a diga quem foi o homem dono de seu coração. Como Isabel se cala, Ivana sugere que é Ernesto, e passa a acreditar que eles são amantes desde que seu pai era vivo. Ivana, chorando desesperadamente, diz a Valentina que seu advogado, Ernesto, sempre foi amante de sua mãe. Ernesto responde que é mentira. Ivana pede que Valentina o demita. Ele diz a Valentina que Isabel é uma mulher de respeito e exemplar. Valentina diz a Ivana que precisa de Ernesto e que se ela não o suporta, o problema é unicamente dela. Ivana sai furiosa.

Valentina diz a Ernesto que não vai aceitar uma relação entre ele e Isabel em sua fazenda. Ivana chega a venda de Horacio e, logo em seguida, Sandra, a noiva do rapaz, chega e o beija. Sandra vê Ivana e pergunta ao noivo que é a moça. Horacio fica sem saber o que falar e Ivana, astuta, abraça José Miguel, que também estava na venda, e o beija. Ivana pergunta a Sandra se ela e José Miguel não formam um lindo par. Sandra diz que sim e volta a beijar Horacio. Sandra diz a Horacio que está chegando a hora de se casarem. Ele tenta desconversar, mas ela diz que isso já está decidido. Rodrigo diz a Cristina que ela deveria tirar Maria da Luz da casa grande a força.

Cristina chega a casa e pega Maria da Luz pelos braços. Valentina vê a cena e diz a Cristina que Maria da Luz não irá a lugar algum contra sua própria vontade. Cristina diz a Valentina que Lázaro está incomodando sua filha. Valentina diz que irá tirar satisfação com o rapaz. Valentina repreende Lázaro e ele, inocente, diz não ser ele quem está atrás de Maria da Luz. Rodrigo observa a cena, calado. Rodrigo tenta ajudar Valentina a subir no cavalo e pega em seus ombros, Valentina o chicoteia no rosto e ordena que ele jamais volte a tocá-la.


Quinta-feira, 17/09/2015 - capítulo 24
Rodrigo e Lázaro se enfrentam

José Miguel procura Valentina para fazer um trato quanto ao assunto de seu gado beber água na Montesinos. Ela responde que o único trato que eles terão será quanto a venda de sua fazenda. Valentina se zanga com Isabel, já que havia ordenado que José Miguel não entrasse mais em sua fazenda. Ela completa diz que José Miguel é um oportunista e quer viver as custas de seu dinheiro, uma vez que quer cobrar pela água que o gado consome na fazenda Montesinos. José Miguel diz a Ivana que Valentina é uma pessoa muito ressentida. Ivana responde que ama sua prima, mas que realmente ela é uma pessoa difícil.

Ivana começa a ter aulas de equitação com José Miguel. E num descuido da moça, acaba caindo e batendo forte com a cabeça. José Miguel socorre Ivana e a leva a sua fazenda. Valentina fica furiosa e diz a José Miguel que ele é um irresponsável e o proíbe de se aproximar de sua família. Isabel, chorando, diz a Valentina que precisam levar Ivana imediatamente a um hospital. Valentina responde que o mais próximo está a duas horas dali. José Miguel pede a João que vá ao posto de saúde e traga um médico para atender Ivana.

Rodrigo chega a fazenda Os Caracóis e fica sabendo que Lazaro colocou o cavalo de Valentina para trabalhos na fazenda, mas que acabou se machucando. Nazário diz a Rodrigo que Lazaro tem cada vez mais a confiança da dona. Leonor chega a fazenda Montesinos e, furiosa, exige uma explicação de Valentina por ela estar em sua propriedade. Isabel se surpreende ao ver que o médico do povoado é Felipe. Ivana se assusta quando vê Felipe. Rodrigo e Lázaro se enfrentam pelo fato do cavalo de Valentina ter se machucado.


Sexta-feira, 18/09/2015 - capítulo 25
Isabel se surpreende ao ver Frederico

Dona Leonor recrimina Frederico sobre o lamentável estado em que se encontra a fazenda Montesinos. Ele a responde que irá, pouco a pouco, coloca-la em ordem. Felipe diz a Dona Isabel, Valentina e José Miguel que Ivana sofreu um golpe na cabeça, mas que não corre maiores riscos. Ivana decide ficar na fazenda de José Miguel para recuperar se melhor. José Miguel diz a Felipe que estranhou o fato dele já conhecer Valentina e sua família. Felipe responde que eles são amigos da capital, e que ao aceitar a transferência para um povoado afastado, jamais imaginou que fosse encontrar a família Villaça por lá. Horacio diz a Maria da Luz que de um recado a Ivana, convidando-a para uma festa que ele organizará.

Maria responde que dará o recado, mas que Ivana não poderá ir a festa por causa de um pequeno acidente que sofreu. Benita diz a Valentina que Rodrigo foi a sua procura na fazenda para saber se ela precisava de algo, já que ouviu dizer que a dona caiu do cavalo. Valentina diz que pensa ter deixado bem claro que não queria mais ver Rodrigo em suas terras. Valentina surpreende Rodrigo cuidando de seu cavalo e o ordena que saia imediatamente de suas terras. Rodrigo responde que apenas está cuidando do cavalo da dona e logo irá. Valentina briga com Lázaro por ele ter deixado seu cavalo nos serviços pesados.

Isabel se surpreende ao ver Frederico. Leonor fica zangada com a aproximação de Isabel e Frederico. Rodrigo pede a Valentina que o restitua ao cargo de capataz da Os Caracóis. Ela diz que o faria apenas se ele a pedisse de joelhos. Valentina volta para a casa grande. Lazaro vai tirar satisfações com Rodrigo e diz que contará tudo sobre os desfalques na fazenda a dona. Rodrigo golpeia Lazaro com uma marreta. Lazaro morre. Amanhece e Valentina vai ao estábulo ver como está seu cavalo e se depara com Lázaro morto.

Resumo das Novelas. Próximos Capítulos da novela "A Dona".

0 comentários :

Postar um comentário

 

©2007 - 2015 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+