Resumo da Novela Cúmplices de Um Resgate - dia 03 a 07 de Agosto

|

Novela Cúmplices de Um Resgate - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Cúmplices de Um Resgate - SBT - 20h30

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Cúmplices de Um Resgate" do dia 03 a 07 de Agosto de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Segunda-feira, 03/08/2015 - cap. 1
Otávio pede para Lurdinha endereço de Rebeca

Dóris entra em uma biblioteca e ao abrir um livro mágico é transportada para um reino distante no tempo. Esse antigo livro narra a história do nascimento de Manuela e Isabela. A camponesa Rebeca não sabe que deu à luz gêmeas e é levada a acreditar que apenas Manuela é sua filha. Enquanto isso, a mando da rainha má, Regina, o outro bebê recém-nascido, Isabela, é afastado da verdadeira mãe e criado como se fosse filha de Regina e do rei Orlando Passado alguns anos, Rebeca, que jamais descobriu ser mãe de gêmeas, conhece sua grande paixão, o duque Otávio. Após o conto, Dóris deixa a biblioteca e a história passa a ser contada nos dias atuais. A banda Manuela e Seus Amigos fazem um ensaio no coreto do Vilarejo dos Sonhos. O cão Manteiguinha também acompanha a banda.

Rebeca e Dona Nina estão entre a plateia que se forma no local. Manuela recebe os parabéns da mãe e da avó. Ofélio chega com sua banda Os Desafinados para também ensaiarem. Enquanto isso, na mansão dos Junqueira, Isabela canta desafinada em frente ao espelho utilizando uma escova como microfone. A babá Marina entra no quarto e avisa Isabela que poderão viajar para o interior. Isabela reclama com Regina (que finge ser mãe da garota), que ela não a deixa participar da audição do grupo musical que o tio, Geraldo está formando. Regina diz que a garota não tem potencial para ser cantora. No grupo OnEnterprise, Otávio chega todo charmoso até sua sala.

Safira entra na sala do chefe. Frederico comenta com Lurdinha que Safira não supera o fim do relacionamento dos dois. Safira diz para Otávio que precisam cortar a Confecção Sonhos e Retalhos, que fica no Vilarejo. Enquanto isso, na confecção, Rebeca trabalha a todo vapor quando recebe da amiga Clara a notícia de que o grupo On-Enterprise cancelou os próximos pedidos. Rebeca diz que elas precisam tomar alguma atitude. Meire sai com seu gato Bartolomeu para ouvir porta a porta o que acontece na casa dos vizinhos. A mulher acaba caindo numa cilada, fica toda suja e irritada. Helena e Pedro correm atrás do cachorro Manteiguinha para dar remédio para ele.

Fiorina pede para que Téo leve sorvete ao Padre, mas chama atenção do garoto que pergunta quanto precisa cobrar do religioso. O cão Manteiguinha passa pelo local e lambe o sorvete na mão do menino, que não enxerga nada. Manteiguinha também passa correndo pela sapataria de Giuseppe e estraga o trabalho de Nico. Enquanto isso, na mansão dos Junqueira, Isabela conversa com o pai, Orlando. A garota pede para Geraldo levá-la até a gravadora do tio para que possa fazer o teste da nova banda. Orlando permite, mas Regina diz que é radicalmente contra. No grupo On-Enterprise, Otávio é surpreendido com a entrada de Rebeca e Clara em sua sala, mulheres que se quer conhece.

As duas se apresentam como funcionárias de corte da Confecção Sonhos e Retalhos. Rebeca pede para que o grupo não corte relações com a confecção onde trabalha. Otávio fica inconformado ao descobrir que usaram seu nome para cancelar os pedidos sem o seu consentimento prévio. Rebeca não acredita e vai embora com sua amiga. Otávio pede para Lurdinha o endereço de Rebeca. Os irmãos Júlia, Felipe e Joaquim se divertem sozinhos no apartamento onde vivem. A tia deles, Flora chega e fica brava ao ver a bagunça que fizeram. Vicente e Alícia tentam arrumar seus filhos, André e Lola.

Regina liga para Geraldo e diz que ele precisa impedir a todo custo que Orlando consiga levar Isabela para fazer o teste para a nova banda da gravadora. Geraldo diz que ela não deve se preocupar, pois Isabela não canta bem. Regina diz que se a menina aparecer, podem descobrir que Isabela não é sua filha e ameaça Geraldo, ao lembrá-lo que foi cúmplice de tudo. Na casa dos Agnes, Dona Nina termina de fazer os últimos ajustes na roupa que Manuela usará no show do concurso do vilarejo. Enquanto isso, Pedro alcança o cão Manteiguinha e consegue lhe dar o remédio.

Na gravadora Dó-Ré-Music, Geraldo diz para Orlando que Isabela não possui talento para o canto. Joaquim, André, Julia e Felipe tocam no estúdio até que Isabela entra no local sem ser esperada. Felipe fica de boca aberta com a beleza da garota. A garota diz que já é a nova vocalista do grupo. Orlando diz que a filha precisa passar por aulas de canto para ser lançada no grupo. Otávio aparece de surpresa na casa de Rebeca e explica que não fez nada para prejudicar a confecção. O empresário garante que dará um jeito e que as relações não serão cortadas. Rebeca diz que fica feliz. Orlando leva a filha para fazer aula de canto na casa de Gardênia.

Isabela fica contente, mas Gardênia se assusta ao ouvir a voz da garota. A Banda da Manuela vai de van para o local do concurso. Isabela também está a caminho do mesmo concurso ao lado da babá, Marina. A mulher não quer perder a apresentação de Ofélio. Começa o Festival Regional de Bandas, com apresentação das bandas finalistas. Manuela e Seus Amigos fazem a abertura das apresentações das bandas. Isabela chega ao evento e vai até perto do coreto onde ocorre a apresentação de Manuela. Isabela fica impressionada ao perceber que Manuela é idêntica a ela.


Terça-feira, 04/08/2015 - cap. 2
Isabela chega frustrada em casa

Isabela sai correndo e diz para o motorista, Damião, que quer ir embora. Porém o cachorro de Manuela, Manteiguinha, a persegue. O cão pensa que a garota é uma impostora e por isso ficará de olho nela. A banda Os Desafinados, de Ofélio, se apresenta na final do festival. Regina liga para Geraldo e pede para que ele vá até sua mansão, pois está sozinha. Marina aparece e diz para Isabela que o cachorro foi embora. A garota diz que quer voltar para a cidade. Manteiguinha faz bagunça durante o festival. O cachorro tenta levar Manuela para mostrar Isabela, mas não consegue. Regina diz para Geraldo adiantar as audições para que Isabela não se saia bem no teste.

Na casa dos Meneses, Fortunato diz que Priscila canta bem. Ainda na cidade do interior, saiu o resultado com a decisão dos jurados e a banda Manuela e Seus Amigos é a grande vencedora. Orlando volta mais cedo para casa e diz que não estava se sentindo bem. Na casa dos Agnes, Téo diz que ele, Mateus, Dóris e Manuela decidiram dar todo dinheiro do prêmio para ajudar a confecção. Rebeca diz que eles não precisam se preocupar com isso. No grupo On-Enterprise, Otávio diz para Safira que decidiu que irão continuar com a confecção Sonhos e Retalhos. Júlia, Felipe e Joaquim tentam ir para a gravadora, mas a tia Flora os avista e diz que só podem sair após deixar a casa toda arrumada.

Orlando não pode acompanhar Isabela na aula de canto e Regina diz que ela mesma acompanhará a filha. Meire decide espionar o que as crianças, a quem chama de pestes endiabradas, estão fazendo. Seu gato, Bartolomeu, pensa como a dona consegue ser tão enxerida. André, Lola e Alícia andam rápido ao avistarem Meire, mas a mulher os alcança. A mulher diz para Alícia que os sobrinhos de Flora são uma péssima influencia para os filhos dela. Regina vai mais cedo conversar em particular com Gardênia. A mulher inventa para a professora que a filha possui uma deficiência no pulmão e por isso é melhor interromper as aulas de canto. Júlia, Felipe e Joaquim fazem uma arrumação superficial para conseguirem sair. Rebeca recebe em sua casa flores enviadas por Otávio.

Safira pergunta para Lurdinha sobre quais flores Otávio encomendou. Pressionada, Lurdinha conta a verdade. Gardênia diz para Isabela que ela não teve tanto progresso e por isso é melhor encerrar as aulas de canto. Isabela fica revoltada e vai embora ameaçando processar a professora. Safira vai até a casa dos pais e diz que não quer que liguem em seu trabalho e tão pouco saber de sua filha, Priscila. A garota aparece e conta que participará de uma audição. A mulher vai embora resmungando. Safira diz para Geraldo que deixou sua decisão bem clara quando era mais nova, de que não queria saber de sua filha.

Flora reclama que não aguenta mais os sobrinhos e promete que dará um jeito neles. Isabela chega frustrada em casa e Regina fica aliviada. Mariana conversa com a garota para tentar animá-la. No hospital, Orlando diz ao médico Raul que espera não precisar ir a mais nenhum especialista. Raul diz que Orlando precisa fazer uma ponte de safena para evitar um grande problema futuro. Na gravadora Dó-Ré-Music, Vicente e Geraldo conversam sobre as audições para escolher a vocalista do grupo. Flora vai nervosa até a gravadora atrás dos sobrinhos ao descobrir que eles a tapearam com a arrumação.

Otávio conta para Raul que está apaixonado por Rebeca. No Vilarejo dos Sonhos, Rebeca diz para Helena que não conseguiu nenhum novo cliente para a confecção. Otávio aparece de surpresa e pergunta se a mulher recebeu as flores que ele enviou. Isabela chama Damião para levá-la até o Vilarejo dos Sonhos. Isabela e Manuela ficam frente a frente e pela primeira vez se avistam, chocadas com tamanha semelhança.


Quarta-feira, 05/08/2015 - cap. 3
Priscila recebe ligação da gravadora

Manuela e Isabela conversam pela primeira vez. Isabela diz que foi até lá por saber que Manuela canta muito bem. Isabela diz ainda que possui uma audição e precisa que Manuela a substitua. A menina precisa ir ao ser chamada por Téo e fica de pensar na proposta. Otávio conta para Rebeca que não será mais desfeita a parceria com a confecção dela. Pedro vai até a casa de Rebeca e Otávio vai embora. Pedro diz para Rebeca que não gosta de Otávio. Fiorina prepara sua macarronada enquanto conversa com Giuseppe e Nico. Flora sai arrumada e diz aos sobrinhos que irá jantar fora e que para eles tem comida na geladeira. Felipe diz aos irmãos que sente saudade dos pais deles.

Julia avisa aos irmãos, Felipe e Joaquim, que precisa da ajuda deles para preparam o jantar. Na casa dos Cavalichioli, Fiorina não para de trazer comida para a mesa de jantar. Manuela e sua mãe, Rebeca, participam da ocasião. Rebeca diz para Clara que acha Otávio mulherengo. Padre Lutero também vai até a casa de Fiorina para comer a tradicional macarronada da italiana. Enquanto isso, Isabela pensa numa maneira de convencer Manuela a aceitar sua proposta. No coreto do Vilarejo dos Sonhos, o Pastor Augusto conversa com um mendigo. O Padre cruza com o Pastor e os dois se cumprimentam. O Padre fica surpreso que o Pastor também tenha por habito conversar com mendigos.

O Pastor diz que segue um versículo bíblico e o Padre recita o mesmo. No dia seguinte, Manuela pergunta para mãe se pode ir para o haras com Helena para ver os animais e pescar ao lado dos amigos, Dóris, Mateus e Téo. Manuela concorda. Manuela pergunta para a avó, Nina, se existe a possibilidade de ter uma pessoa igual a si, sem ser irmão gêmeo. Nina explica que existem sósias, que são pessoas muito parecidas, mas sem parentesco. Nina diz que precisa ir para a igreja para ajudar o pastor com as doações para o bazar. Manuela decide ajudar Isabela. Isabela diz que Manuela precisa manter tudo em segredo. As duas combinam de se encontrar pessoalmente para decidir. Vicente tenta convencer Flora a deixar os sobrinhos a integrar a banda de sua gravadora.

Priscila recebe ligação da gravadora confirmando o teste da garota. Felipe finge desmaiar para enganar a tia e assim ele e os irmãos conseguirem escapar para ir até a gravadora. Flora diz que não fará mais nada para os sobrinhos. Isabela finge estar com febre para não ir para a escola. Manuela avisa Dória, Téo e Mateus que não poderá ir com eles para o haras. Na confecção, clara diz para Rebeca que Otávio deve estar bem interessado nela. Regina vai até a gravadora Dó-Ré-Music para saber se Geraldo conseguiu impedir Isabela de participar da audição. Geraldo explica que está fazendo o possível. Fiorina espia as doações arrecadadas pelo pastor e conta para o padre.

O religioso tenta explicar para Fiorina que o importante são as doações e não quem arrecada mais. Fiorina não se convence e discute com Nina, que auxilia o pastor. A italiana diz que ela está com o melhor ponto para a doação. No haras, Pedro e Helena cuidam de um cavalo. Mateus e Dóris pescam acompanhados de Téo. Dóris e Téo pulam no lago e começam a brincar. O cão Manteiguinha também entra no lago, mas o rato Tuntum se recusa. Manuela e Isabela se encontram. Isabela diz para irem até a casa de Manuela para conversarem como será a troca delas. Isabela mostra uma planta de sua casa para explicar tudo para Manuela.

A garota explica ainda sobre quem é quem em seu cotidiano. Clara diz para Rebeca que chegou uma carta de Otávio, mas na verdade se tratava de um novo contrato com as cláusulas exigidas pela mulher. Ao final, uma carta assinada por Otávio em que diz que Rebeca é uma mulher encantadora. Enquanto isso, Manuela e Isabela ensaiam como é uma ser a outra, desde os trejeitos, até mesmo na maneira de se vestir e falar. Por fim, as duas combinam o dia em que farão a aguardada troca de papeis. Fortunato leva a neta Priscila para fazer o teste na gravadora. Nina chega em casa para o desespero de Manuela e Isabela.


Quinta-feira, 06/08/2015 - cap. 4
Manuela e Isabela marcam novo encontro

Isabela diz para Manuela que essa pode ser a oportunidade exata para treinar a troca de papeis. Manuela se esconde no armário. Geraldo fica incomodado com a presença de Priscila na gravadora, pois a garota é sua filha, embora não saiba disso. O homem pensa que Safira, mãe de Priscila, terá que lhe dar satisfações sobre isso. Nina não percebe a mudança, embora note um comportamento diferente da neta. Manuela diz que não gosta de enganar a avó e que é melhor Isabela ir embora. Contrariado, Geraldo atende Priscila para fazer o teste com ela. Geraldo reconhece que a menina é muito talentosa. Fiorina fica com ciúme do marido, que está conversando com Nina.

Felipe, Joaquim e Julia preparam um jantar especial para Flora e dizem que não irão mais dar trabalho para ela, desde que possam tocar na banda. Geraldo vai atrás de Safira e os dois discutem a respeito de Priscila. Isabela pede para o pai agendar sua audição. Regina tenta impedir, mas não consegue. Orlando pede para filha ter mais compreensão com a mãe e com todas as pessoas. Isabela promete tentar. Priscila tenta ligar para a mãe para contar a novidade sobre o teste, mas Safira desliga o telefone na cara da filha. Frederico e Tomas conversam na sala de reunião. Frederico diz que gosta de mulheres e que seu jeito é apenas de um homem que possui classe.

Safira chega para a reunião e Frederico explica que precisam aumentar o faturamento para conseguir fazer uma coleção bafônica. Tomas diz que o estilista precisará trabalhar com o orçamento que possuem. Isabela pede para o pai ligar para Geraldo para marcar a audição. Regina aparece e diz que ela mesma ligará, afinal, Geraldo é seu irmão. Felipe, Julia e Joaquim vão até a casa de Meire para levar um bolo para a mulher, como um pedido de desculpa. Felipe, como de costume, fala demais e conta que isso é para agradar a tia Flora e assim conseguirem voltar a ir para a gravadora. Meire conversa com seu gato Bartolomeu e diz desconfiar da boa ação das crianças.

Manuela e Isabela marcam um novo encontro. Safira questiona Lurdinha para saber com quem Otávio marcou um almoço. A secretária acaba revelando que é com Rebeca. Lurdinha conversa sobre o ocorrido com Frederico. Otávio envia um carro para buscar Rebeca em sua casa. Clara aconselha a amiga a ser mais gentil com o empresário. Safira vai ver a filha, Priscila e é enfática ao dizer que não quer que ela participe da banda da gravadora. Na gravadora, Geraldo continua a fazer os testes para escolher a vocalista do grupo. Geraldo diz para Regina que ainda não conseguiu encontrar uma boa vocalista para o grupo e assim encerrar os testes.

Regina diz que Isabela será apenas mais uma das que não cantam bem. Rebeca chega no local marcado e diz para Otávio que não sabia que seria um almoço, pois pensava que seria apenas uma reunião de negócios. Damião leva Isabela até o Vilarejo. Isabela pede para que ele a espere no carro. Isabela se encontra com Manuela e as duas trocam de roupas. Isabela lembra que Manuela precisa agir como uma garota mandona. Durante o almoço, Rebeca não sabe como se portar em um restaurante fino. Otávio elogia a mulher, que enfatiza que eles possuem uma relação estritamente profissional. Isabela, vestida como Manuela, conversa com Nina, que não nota a diferença, apenas comenta que existe algo de diferente na garota.

Isabela pergunta se ela está mais bonita e Nina responde que ela é está linda como sempre. Enquanto isso, Damião também não percebe que Manuela está se passando por Isabela. Na mansão dos Junqueira, Manuela nota como Isabela é rica. Marina não nota a troca e Manuela fica com calafrios ao conhecer Regina. Pedro fica irritado ao saber que Rebeca foi até uma reunião com Otávio. Helena comenta com Clara que somente Pedro não percebe que Rebeca não quer nada com ele. Nina vai com Isabela, que finge ser Manuela, na igreja evangélica que frequenta. Isabela fica preocupada ao saber que terá que cantar no ensaio de louvor da igreja. Manuela, que finge ser Isabela, chega na gravadora para fazer o teste. André e Felipe ficam encantados com a beleza da garota. A voz de Manuela não sai. Orlando chega e briga com Regina por não ter avisado ele do teste.


Sexta-feira, 07/08/2015 - cap. 5
Meire sente cheiro de queimado

Orlando pergunta se ainda consegue escutar a filha cantar. Vicente diz que não há problemas. Geraldo avisa que Isabela, que na verdade é Manuela, empacou. Orlando pede para conversar com a filha. Isabela, que finge ser Manuela, consegue arranjar uma desculpa para não cantar na igreja. Isabela fica se perguntando onde foi se enfiar. Na gravadora, Manuela diz que não conseguiu cantar por ficar assustada com a maneira que Regina olhava para ela. Julia diz para Isabela, que na verdade é Manuela, que a garota estava toda confiante e agora não canta. Manuela responde que será líder da banda. Julia diz que ela não será. Os amigos de Manuela chamam ela para ir até a sorveteria de Fiorina. Eles não percebe se tratar de Isabela.

Na casa dos Agnes, Rebeca pede desculpa para Pedro por ter esquecido que iriam juntos ao haras. Nina diz para a filha que Otávio está interessado nela. Rebeca diz que deixou tudo bem claro para o empresário. Nina diz para Rebeca que Manuela está muito engraçada. Fiorina começa a vender seu novo gelato. Manteiguinha estranha o cheiro de Manuela e nota que não se trata da verdadeira Manuela, mas de uma outra pessoa, uma impostora. O cachorro pensa em ir atrás da verdadeira Manuela. Isabela e Manuela conversam por telefone. Manuela precisa agir como Isabela para convencer Damião a levá-la de volta ao Vilarejo dos Sonhos. Isabela estranha como Téo, apesar de cego, participa ativamente da busca ao cachorro Manteiguinha. Manuela está de volta ao vilarejo dentro do carro, no aguardo de Isabela para retomarem suas identidades. As duas desfazem a troca.

Nina diz para Rebeca que Pedro está com ciúme dela. Rebeca diz que Manteiguinha está cheirando as coisas de Manuela em seu quarto e que não entendeu nada. Todos se deparam com o cachorro e ficam aliviados. Com exceção de Manteiguinha, ninguém percebe que a Manuela verdadeira voltou. O rato Tuntum não percebe nada. Marina dá alguns tapas em Damião por ter sumido com Isabela. Marina é surpreendida com Laura, que informa que Regina pediu para que ela passasse a dormir no emprego. Marina não entende o motivo da arrumadeira precisar dormir na mansão. Isabela descobre que Manuela não conseguiu cantar no teste e fica irritada. Meire conversa com seu gato Bartolomeu sobre a diferença no comportamento de Joaquim, Julia e Felipe.

Meire sente cheiro de queimado e chama os bombeiros para o apartamento dos três irmãos. Raul cobra Orlando sobre a cirurgia que ele precisa fazer. O médico alerta que a saúde deve estar sempre em primeiro plano. Os bombeiros chegam e surpreendem Joaquim, Julia e Felipe. Flora fica irritada com a situação e Meire diz que foi ela quem chamou os bombeiros. Meire acaba levando uma bronca por chamá-los sem haver nada. Os irmãos ficam sem saber o que fazer, pois Flora descobre que ao tentar agradá-la, queimaram uma de suas camisetas. Isabela liga para Manuela e pergunta o motivo que a levou a não cantar na audição. Manuela explica que ficou nervosa, mas que eles ficaram de tentar agendar uma nova data. Flora diz para Fausto que não aguenta mais conviver com seus sobrinhos. Fausto sugere que ela abandone as crianças e vá morar com ele.

Marina diz para Isabela que descobriu o que ela faz escondida com Damião e que ninguém a contou. A babá diz que ela está fazendo aulas de canto escondida por ser orgulhosa. Isabela finge que é essa a razão. Otávio faz nova visita surpresa para Rebeca, na confecção, e diz que é apenas uma visita profissional. Otávio diz que ficará em contato direto com eles para evitar novas confusões. Otávio finalmente se declara e diz que se apaixonou por ela desde a primeira vez que a viu. Rebeca diz que essa história está indo longe demais e que não quer nada com ele. Safira está inconformada que Otávio se apaixonou por uma caipira. Dóris, Mateus e Téo brincam com uma bola. Regina se aproxima da porta do quarto de Isabela, mas é surpreendida por Orlando que pergunta se ela está espiando a vida da filha. Manteiguinha salva a vida de Téo, que quase é atropelado.

Resumo das Novelas. Próximos Capítulos da novela "Cúmplices de Um Resgate".

0 comentários :

Postar um comentário

 

©2007 - 2015 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+