Resumo da Novela Os Dez Mandamentos - dia 04 a 08 de Maio

|

Novela Os Dez Mandamentos - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Os Dez Mandamentos - RECORD - 21h15

Confira o Resumo das Novelas da Record. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Os Dez Mandamentos" do dia 04 a 08 de Maio de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Segunda-feira, 04/05/2015 - cap. 31
Apuki ordena a prisão de Arão

Anrão se desculpa com o filho por ter ficado tanto tempo afastado e eles se abraçam emocionados. Leila conta para Gahiji que o pai e o irmão de Moisés estão trabalhando no palácio. Abigail vai até a casa de Joquebede para saber notícias de Anrão. Moisés fala com Anrão sem saber que se trata de seu verdadeiro pai. Paser e Simut preparam a poção revigorante para o rei. Nayla pergunta a Yunet se ela está pensando em separar Moisés de Nefertari. A esposa de Paser mente e diz estar satisfeita com a união dos dois. Bakenmut não revela para Ikeni que se deitou com a esposa real.

Tuya aconselha Ramsés a não enfrentar Seti. Amália passa mal e Judite a socorre. Leila pede para Hur e Uri levar os hebreus Anrão e Arão para se alimentarem na cozinha de Gahiji. Num se abre com Zelofeade e diz que sente falta de seu amigo Arão. Amália chega em casa amparada por Judite e fica preocupada com a saúde do bebê. Paser pede ajuda a Simut para levar a fórmula revigorante para o rei. Ramsés vê Moisés e Nefertari se beijando. Ele diz que Moisés está usufruindo de sua vitória. O hebreu diz que é justo vencer uma vez. Nefertari explode dizendo que não é um troféu de competição e se retira.

Enquanto Simut se prepara para fugir do palácio, Karoma chega. Ela pergunta o que ele está fazendo. O ajudante de Paser confessa que usou todo o ingrediente mágico da fórmula do rei no creme da senhora Yunet. Paser chega ali e Simut é obrigado a acompanhá-lo. Moisés alcança Nefertari e se desculpa com a moça. Leila reencontra com Anrão e Arão e oferece comida da cozinha do palácio. Em um ritual com a benção dos deuses egípcios, Paser entrega a fórmula para Seti, que bebe o conteúdo do pote. Ramsés fica indignado ao flagrar hebreus na cozinha do rei.

Seti diz se sentir muito bem depois de beber a fórmula preparada por Paser e Simut. Ramsés humilha os hebreus e Henutmire o repreende. Leila deixa escapar que Anrão é o marido de Joquebede, para a surpresa da princesa. Ramsés conta para Moisés que foi até a cozinha pedir a Gahiji para preparar um prato especial pros namorados. Joquebede agradece a Deus ao ver Arão chegar com Anrão. Num e Amália ficam ansiosos com a chegada do bebê.

Arão se recusa a rezar junto com a família. Preocupada, Henutmire conta a Disebek que o verdadeiro pai de Moisés está trabalhando no palácio. Yunet pergunta a Paser sobre o que ele botou no creme que ela usou, mas ele diz que não usou nada e a chama para deitar-se. Depois de namorarem, Paser se mostra frustrado e Yunet contente. Moisés e Nefertari jantam e são servidos por Gahiji. Ela dança para Moisés. Anrão e Arão contam sobre a experiência no palácio.

Miriã canta para o pai. Ramsés pede para Moisés contar os detalhes da noite com Nefertari, mas ele se recusa a dizer algo. Yunet fica incomodada ao ouvir a filha elogiar a noite que passou ao lado de Moisés. Eliseba pede ao marido para perdoar Num. Anrão e Arão deixam a casa de Joquebede para iniciar mais um dia de trabalho. Apuki ordena a prisão de Arão pela morte de Isabel.


Terça-feira, 05/05/2015 - cap. 32
Ramsés se abre com Disebek

Anrão tenta defender Arão da acusação de Apuki, mas os dois são levados pelo feitor. Moisés checa o trabalho feito na estátua e se preocupa com o atraso dos artesãos. Joquebede e Miriã levam uma manta de presente para o bebê que Amália espera. Eldade procura por Joquebede na vila dos hebreus, mas não a encontra. Moisés questiona Apuki sobre a prisão dos hebreus e ordena que os solte. Eldade conta para Eliseba que Anrão e Arão foram presos. Num e Zelofeade ficam preocupados com os amigos. Eliseba agradece o aviso de Eldade.

Yunet revela para Nayla que é difícil manter a chama acesa depois de tanto tempo casada com Paser. Moisés questiona Apuki sobre a prisão dos hebreus. O feitor acusa Arão de ter matado Isabel. O verdadeiro irmão de Moisés se defende e diz que Apuki foi visto falando com a moça antes de ser assassinada. Joquebede fica chocada ao saber da prisão do marido e do filho. Bakenmut fica surpreso ao encontrar Apuki no palácio. Moisés ouve de Arão que o marido de Isabel foi assassinado por Apuki. Ramsés se abre com Disebek e diz que não suporta ver Nefertari ao lado de Moisés.

O príncipe hebreu avisa que os escravos continuarão trabalhando no palácio e alerta o feitor dizendo que Anrão poderá voltar a morar com a família. Paser dá uma dura em Simut e o rapaz diz que não usou o chifre de rinoceronte na poção do rei. O sacerdote então descobre que mesmo sem o ingrediente principal, a fórmula funcionou com o faraó. Karoma ajuda Nefertari a arrumar suas coisas para um passeio fora do palácio com Moisés.

Henutmire se preocupa ao saber que o filho conversou com hebreus. Anrão diz que Moisés é um homem justo. Zangado, Arão diz que o irmão tem sangue hebreu, mas a cabeça é egípcia. Num pergunta a Apuki se Arão está detido. Irritado, o feitor braveja dizendo que ninguém foi preso. Ramsés fica enciumado ao presenciar Moisés e Nefertari saindo para o passeio. Paser e Simut entregam o creme sem o chifre de rinoceronte para Tuya. Ramsés sofre ao se recordar de momentos ao lado de sua amada. Moisés e Nefertari se beijam apaixonados nas águas do rio Nilo.

Anrão e Arão chegam à casa de Joquebede. Eles começam a contar sobre o acontecido e Eliseba fica surpresa ao saber que o marido esteve na Casa de Senet. Yunet encontra com Ramsés e diz que precisam encontrar uma maneira de separar Moisés e Nefertari. O filho do faraó discorda e avisa que não fará nada para atrapalhar o namoro dos dois. Apuki chega em casa e se depara com Judite chorando pela morte de Isabel.

Anrão conta para Joquebede que Moisés acreditou no que Arão disse. Num lamenta com Amália por não poder se aproximar de Arão. Eliseba escuta o marido e o perdoa. Alguns dias se passam e Uri entrega os brincos que Tuya encomendou para a filha do profeta. Hur e Paser dizem que está tudo pronto para a chegada do Sacerdote de Waset. Seti pede ao filho Ramsés que não o desaponte. Ansiosos, Leila e Gahiji preparam o jantar. Siamon e sua belíssima filha Maya chegam ao palácio de Seti.


Quarta-feira, 06/05/2015 - cap. 33
Tuya elogia Ramsés para Maya

Disebek percebe que Ramsés se animou com a chegada de Maya. Henutmire elogia a noiva do irmão. Tuya entrega um presente para Maya, ao mesmo tempo em que Siamon presenteia Ramsés. Seti pede que Siamon e Maya acomodem-se, pois preparou uma bela recepção. Nefertari olha enciumada para Maya, analisando-a. Moisés percebe a irritação dela, estranha, mas não comenta. Yunet disfarça a raiva na frente de Henutmire. Num avisa Zelofeade que o faraó gostou tanto do trabalho de Arão e Anrão que os chamou para outro serviço. Arão e Anrão trabalham para Seti no palácio.

Ramsés tenta puxar assunto com Maya. Henutmire repara que Yunet não está animada com o possível casamento dos dois. Nefertari se incomoda com a atenção que todos dão para Maya. Eliseba reage com frieza ao ver Judite chegando para visitar Amália. Ikeni olha Karoma conversando com Simut e se aproxima enciumado. Henutmire sugere que Moisés e Nefertari se casem na mesma cerimônia que Ramsés e Maya. Disebek tenta convencer Yunet de que Moisés é um bom partido para Nefertari. Moisés fica chateado ao ouvir Nefertari assumir que está com ciúmes de Maya.

Joquebede encontra um manto de quando Moisés era bebê e o abraça emocionada. Eliseba critica Judite por ser casada com Apuki, fazendo-a chorar e é repreendida por Amália. Gahiji convence Leila a ir até o salão aproveitar a festa. Tuya elogia Ramsés para Maya. Leila fica encantada com a suntuosidade do palácio. Anrão aconselha Arão a pôr fim na desavença com Num. Hur fica sem graça por Leila descobrir a paixão dele por Henutmire. Maya surpreende Ramsés ao pedir um momento a sós com ele. Moisés e Nefertari percebem os dois fugindo.

Eliseba reconhece que Judite não tem culpa de nada e se arrepende de ter sido grosseira. Joquebede mostra o manto de Moisés toda orgulhosa para Amália, Eliseba e Miriã. No jardim, Ramsés se empolga e tenta beijar Maya, mas leva um tapa no rosto. Tuya se dá conta de que Ramsés saiu com Maya e pede que Henutmire chame-os. Ramsés nega que esteja sendo obrigado a se casar e tranquiliza Maya ao dizer que não tem nada com Nefertari. Abigail fica pasma ao ver que Eldade guarda um amuleto simbolizando um Deus egípcio e o adverte. Uri puxa Leila para longe de todos e lhe entrega uma joia como prova de amor. Maya encanta os convidados ao tocar harpa durante a festa.

Apuki fica furioso ao constatar que foi enganado e vai atrás de Num e Zelofeade. Moisés diz estar feliz por ver Ramsés apaixonado por Maya. Seti deixa Siamon contente ao oferecer uma bela jovem para agradá-lo e servi-lo. Joquebede, Miriã e Eliseba se preocupam com o mal estar de Amália. Arão pensa na possibilidade de fugir com a família toda. Apuki chicoteia Num e Zelofeade por armarem a cilada para que o rei o visse bêbado. Desconfiado de Arão, Apuki se surpreende ao saber que Num planejou a armação.


Quinta-feira, 07/05/2015 - cap. 34
Moisés percebe tristeza de Nefertari

Num assume que quis prejudicar Apuki e deixa Zelofeade assustado com a tamanha coragem. Num se recusa a pedir perdão e Apuki avança para apunhalá-lo. Num desaba com o punhal no peito e Zelofeade corre para socorrê-lo. Eliseba vai até a casa de Judite pedir desculpas por ter sido grosseira. Judite se emociona, contando que Apuki a odeia e é consolada. Seti formaliza o compromisso de casamento entre Ramsés e Maya. Frustrada, Yunet tenta disfarçar o descontentamento. Nefertari percebe e se aproxima preocupada.

Yunet afirma que era ela quem deveria estar no lugar de Maya, alertando que um dia Moisés irá abandoná-la. Nefertari fica abalada ao ouvir as palavras da mãe. Zelofeade e Eldade chegam à vila carregando Num. Arão questiona se Anrão se envolveu com outras mulheres durante os anos afastados da família. O pai responde que a fidelidade a Joquebede o fortaleceu a reencontrá-la, deixando o filho comovido. Maya e Ramsés trocam votos de noivado. Moisés percebe a tristeza de Nefertari após discutir com Yunet e a acaricia.

Siamon promete a Seti que o território comandado por ele apoiará plenamente o reinado de Ramsés. Amália e Miriã ficam em pânico ao verem Num ferido. As crianças avisam Joquebede que Num está machucado. Apuki reconhece que Eliseba é mulher de Arão e ameaça chicoteá-la caso não vá embora. Eliseba corre desesperada, enquanto Judite a observa horrorizada. Debilitado, Num chama por Arão e Zelofeade sai apressado para encontrá-lo. Ramsés apresenta Maya para Moisés e Nefertari. Maya e Nefertari analisam discretamente uma a outra.

Henutmire fica feliz ao ver os casais reunidos, ao mesmo tempo em que Yunet disfarça o ódio. Eldade deixa as crianças com Abigail para não preocupá-las. Gahiji e Leila arrumam a cozinha após o fim da festa. Uri conta para Hur que Disebek sentiu ciúmes ao vê-lo ao lado de Henutmire. Num pede que Joquebede cuide de Amália, pois sente que não irá sobreviver. Arão e Anrão abandonam a obra do palácio para irem atrás de Num.

Moisés e Ramsés riem da possibilidade de se casarem no mesmo dia. Tuya pede que Nefertari, Nayla e Henutmire levem Maya aos aposentos dela. Paser, Siamon e Seti fazem ritual de oferendas e rezam para o deus Amon. Simut avisa Karoma que irá presenteá-la com um creme. Seti elogia a festa de noivado organizada por Tuya e a chama para dormirem juntos. Arão se emociona ao encontrar Num. Maya e Nefertari combinam de jogar Senet após descobrirem o gosto em comum.

Nayla provoca Yunet dizendo que Nefertari perdeu Ramsés para Maya, deixando-a irritada. Henutmire cobra explicações de Disebek ao vê-lo flertando com Anippe. Arão agradece Num por salvá-lo de Apuki e pede perdão. Num pede que Arão vá morar na casa dele com Eliseba e os filhos para cuidar de Amália. Num se despede de Amália e morre.


Sexta-feira, 08/05/2015 - cap. 35
Anrão recebe ajuda de Arão

Amália sofre com a morte de Num. Arão vê a tristeza dela e questiona Deus por tanto sofrimento. Eliseba conforta o marido e se emociona. Amália, apesar da dor, decide ajudar Joquebede e Miriã a prepararem o corpo de Num para o sepultamento. Arão reconhece que Num morreu por defendê-lo e avisa que Apuki pagará caro pelo assassinato. Nadabe, Abiú e Eleazar choram ao ouvir de Eliseba que Num faleceu. Joquebede e Miriã amparam Amália ao vê-la chorando desesperadamente na despedida de Num. Apuki não gosta de saber que os escravos faltaram à obra para irem ao enterro de Num.

Uri deixa Leila preocupada ao informar que Abigail está procurando-a com urgência. Após flagrar novamente Disebek flertando com uma serva, Henutmire ameaça se separar. Nefertari se revolta com a postura galanteadora de Disebek. Yunet exagera ao dizer para a filha jamais odiar Disebeck, quase expondo os reais sentimentos. Ela disfarça ao ver que causou estranhamento em Nefertari e Karoma. Para agradar a filha, Yunet revela que aceitará o romance dela com Moisés. Ao saber por Abigail que Num morreu, Leila resolve ir ao enterro.

Anrão recebe ajuda de Arão, Zelofeade e Eldade para carregar o corpo de Num. Hur lamenta a morte de Num e considera-se privilegiado por ser um hebreu que vive no palácio. Depois dos discursos de Anrão e Arão, Num é sepultado. Nefertari e Maya jogam Senet em clima leve de rivalidade, observadas por Karoma, Anippe e Nayla. Yunet tenta disfarçar a irritação ao vê-las juntas. Ramsés agradece Seti por escolher Maya para casar-se com ele. Gahiji percebe o cansaço de Leila no retorno do enterro e a libera do trabalho. Eldade se sensibiliza com a tristeza de Abigail e decide fazer companhia.

Eliseba explica para os filhos que a família vai se mudar para cuidar de Amália. Joquebede e Anrão convencem Arão a desistir de se vingar de Apuki. Judite questiona a frieza de Apuki e diz que prefere morrer a continuar sofrendo ao lado dele. Leila confessa para Uri que tem medo de perder a essência hebreia. Henutmire assume para Hur que não se considera uma mulher realizada. Ele se identifica e revela que correria riscos para ir atrás da felicidade, deixando a princesa mexida. Disebek avista os dois e questiona a aproximação da mulher com o joalheiro. Moisés estranha, porém fica satisfeito ao ver que Yunet aprovou o namoro com Nefertari. Maya duvida dos sentimentos de Ramsés, mas o príncipe declara estar absolutamente apaixonado por ela.

Yunet espera Simut sair e começa a vasculhar a sala de Paser. Ramsés fica surpreso com o convite de Maya para uma competição de arco e flecha, mas aceita o desafio. Yunet cria uma poção misteriosa e faz uma oração com o frasco nas mãos. Nefertari tenta esconder o ciúme ao saber que Ramsés se declarou para Maya. Yunet chega e disfarçadamente derrama uma poção na bebida que entregará para Maya. Nefertari mostra que a bandeja é giratória e deixa Yunet em pânico sem saber qual taça está envenenada.

Resumo das Novelas. Próximos Capítulos da novela "Os Dez Mandamentos".

0 comentários :

Postar um comentário

 

©2007 - 2015 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+