Resumo da Minissérie Plano Alto - dia 07 a 10 de Outubro

|

Minisserie Plano Alto - www.resumodenovelas.net
Resumo da Minissérie Plano Alto - RECORD - 23h30

Confira o Resumo das Novelas da Record. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Minissérie "Plano Alto" do dia 07 a 10 de Outubro de 2014. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Terça-feira, 07/10/2014 - cap. 5
Guido festeja seu aniversário com a casa cheia de convidados

Lucrécia diz que tem claustrofobia e que precisa sair do beco, mas Rico pede para que ela espere acabar a manifestação. A jornalista não obedece, deixa o beco e desaparece. Álcio vai até o apartamento de Júlia e conta que o informante que passou o vídeo de Papudo morreu atropelado. Os dois desconfiam que Papudo foi o autor do atropelamento. Rico reencontra Lucrécia e exige explicação sobre o sumiço dela. Soraia, Alfredo e Geraldo discutem o resultado da manifestação. Geraldo diz acreditar que os black blocs chamaram mais a atenção do que os servidores de saúde. Soraia defende os black blocs e se lembra de que foi ajudada por um deles. Paula diz que é exagero se meter em manifestações de todos os tipos, mas Rico e Lucrécia defendem o movimento ao dizer que o objetivo é proteger as manifestações da truculência da polícia.

Carlos Alberto diz que publicou uma nota desmentindo a calúnia plantada no jornal de Brasília. Júlia diz a João sobre o atropelamento e deixa o deputado nervoso, pois teme que o coloquem como suspeito pelo assassinato. Lucrécia consegue uma entrevista com o presidente da Assembleia Legislativa, que diz que Papudo pode se beneficiar com a publicação do vídeo, uma vez que ele conseguiu se explicar. Renata entrega a caixa com o cinto de castidade para Papudo e exige que o marido use o equipamento. Na saída da Assembleia, Josimar vê Lucrécia e conta para a jornalista que a mulher de Papudo obrigou o deputado a usar um cinto de castidade. Lucrécia passa a informação para Paula, que publica a notícia. João fala sobre política com Rico e diz que é preciso ter foco. Júlia pergunta a Rico se ele continua participando dos protestos, mas o garoto nega. Papudo afirma que conseguiu números suficientes de assinaturas para a instauração da CPI.

Traçado leva Dora até a escola de samba onde irá concorrer ao samba-enredo do ano. Dora conta a Traçado sua história com Guido Flores. Guido festeja seu aniversário com a casa cheia de convidados, inclusive Rico e Paula. A jornalista é apresentada para João Titino. Yolanda diz que João pode trair Guido e usar o próprio filho para isso. Yolanda pede para que Melissa se aproxime de João para sondá-lo. Melissa gosta da ideia e brinda com Yolanda. Dora conta que conheceu Guido na faculdade e se aproximou dele durante uma manifestação contra a ditadura e se apaixonaram. Dora diz que o romance terminou quando Guido foi exilado, sem saber que ela estava grávida. Melissa se aproxima de João e pergunta sobre a experiência de estar vivendo com o filho. João explica que quer que Rico conheça mais de perto a vida política. Guido apresenta Geraldo a Maria Luísa e os dois se olham com interesse.


Quarta-feira, 08/10/2014 - cap. 6
CPI contra Guido é instalada com Papudo como presidente

Guido diz para Maria Luísa que Geraldo é uma peça muito importante para ele, uma vez que, como líder sindical, é a única pessoa capaz de frear a greve dos servidores da saúde. Maria Luísa se oferece a se aproximar de Geraldo para sondar o deputado. Lucrécia chega à festa e Paula diz para a amiga dançar com Rico enquanto ela circula pela casa. João conta para Guido que a CPI será instaurada e é necessário que se tenha gente aliada na composição. Paula se aproxima de Guido e o cumprimenta pelo aniversário. Maria Luísa se aproxima de Geraldo e os dois conversam sob os olhos ciumentos de Soraia. Carlos Alberto chega a festa e não gosta de ver Maria Luísa conversando com Geraldo. O samba de Traçado não é escolhido e deixa o sambista revoltado. Um deputado se aproxima de Papudo e conta sobre a notícia veiculada no site deixando-o furioso. Papudo procura Josimar e cobra explicações já que apenas ele e a esposa Renata sabem sobre o cinto de castidade. Josimar diz que não tem nada a ver com a notícia e Papudo fica desconfiado de Renata.

Guido, Júlia, João e Jorge discutem a composição da CPI e tentam colocar um aliado na relatoria e sugerem a deputada Cláudia (Babi Xavier). Adriana ouve Geraldo marcando encontro com Soraia. Geraldo sai de casa a procura de Maria Luísa sem perceber que é seguida por Adriana. Geraldo entra na loja e deixa Maria Luísa surpresa. Adriana observa do lado de fora e tira uma foto deles. João se encontra com a deputada Cláudia e conversam sobre a CPI. A deputada afirma que jamais se submeterá às pressões de Josimar e Papudo assim como não fará o jogo do governador Guido. João diz à colega que apenas a isenção é o suficiente. Papudo perde o controle e sufoca Renata, que ameaça a carreira política do marido. Dora diz para Traçado que o samba que escreveu incomoda os políticos e não se surpreenderia se o próprio governador Guido Flores tivesse mandado excluir a música. Rico aparece de surpresa e deixa Dora feliz com a visita. Ele diz para a avó que só se envolveria com política se fosse um black bloc. Lucrécia se encontra com Rico e se diz preocupada com a prisão de um amigo e pede ajuda de Rico para soltar o amigo.

Paula entrevista João que conta sobre a morte do informante do vídeo de Papudo. Paula diz que irá investigar a história. A CPI é instalada com Papudo como presidente. Júlia e Cláudia também fazem parte da comissão. Em Brasília, Torril diz para seu assessor que espera ver o fim político de Guido Flores com a instalação da CPI. Paula procura por Álcio para saber informações sobre Aldomar. Papudo diz que pretende ouvir o depoimento de Frederico Leão (Bemvindo Sequeira), ex-dirigente de uma ONG, além do assessor pessoal de Guido Flores, Jorge Brandini e da chefe de gabinete do governador, Melissa Arena. Álcio passa para Paula os nomes de algumas pessoas que participaram do bacanal junto com Papudo, entre elas Arlete (Lana Rhodes), uma garota de programa. Renata liga para Josimar e se diz preocupada com as agressões de Papudo. O deputado oferece apoio à Renata e os dois marcam um encontro.


Quinta-feira, 09/10/2014 - cap. 7
Papudo afirma que Guido Flores sabia do esquema de corrupção

Rico decide ajudar o amigo de Lucrécia e vai até a Assembleia procurar por João. Adriana ameaça Geraldo e diz que se souber que o marido tem outra mulher, irá denunciá-lo, gerando uma discussão. Maria Luísa conta a Guido que Geraldo se aproximou dela, mas o governador pede para que a filha se afaste dele, caso contrário seu marido pode não gostar. Carlos Alberto sugere a mulher que os dois tirem férias juntos, mas ela recusa. Rico se encontra com João e pede a ajuda do pai para livrar o amigo da prisão. Durante o jantar, Rico pergunta para João se foi ele quem divulgou o vídeo de Papudo, provocando Júlia. Eles discutem e Rico se diz revoltado com a política brasileira. O garoto vai para a casa da avó e conta que terá que pedir a ajuda do avô para soltar o amigo, contrariando Dora. Paula segue com a investigação sobre o atropelamento do escândalo da orgia e do atropelamento de Aldomar. Rico vai até o apartamento de Guido para pedir ajuda e é recebido por Yolanda. Desconfiada, Yolanda liga para Melissa e sugere que ela se aproxime ainda mais de João.

Frederico Leão depõe na CPI e diz que o dinheiro que a ONG recebeu não foi suficiente para cumprir o compromisso firmado entre a organização e o governo. Diante da indagação da relatora, Frederico Leão conta que foi procurado por Camargo (Alexandre Barillari), assessor do antigo chefe de gabinete do governo, e que este cobrou propina para a liberação do dinheiro. O depoimento deixa os integrantes da CPI em polvorosa. Diante dos fatos, a relatora Cláudia propõe que o assessor seja chamado para depor. Paula e Lucrécia vão até o apartamento de Casimiro, que era um dos convidados da festa de Papudo. Camargo depõe na CPI e diz que o antigo chefe de gabinete e o próprio governador do Estado sabiam que a ONG havia cobrado propina. Papudo propõe uma acareação entre Frederico Leão e Camargo para saber quem está mentindo na CPI. Melissa liga para João e diz para o deputado que ela precisa conversar com ele sobre Rico, deixando-o preocupado. Paula pressiona Casimiro a falar sobre a festa de Papudo e ele concorda em contar a verdade.

Ramos diz para Álcio que está preocupado com Paula e Lucrécia e lembra que uma pessoa já morreu por conta da história de Papudo. Casimiro diz para Paula que acredita que a morte de Aldomar tenha sido vingança pela divulgação do vídeo. Paula pede para que Lucrécia vá até a delegacia para saber como estão as investigações sobre o atropelamento. CPI faz a acareação entre Camargo e Frederico Leão. Com documentos em mãos, Papudo sugere que o governador Guido Flores sabia do esquema de corrupção. Carlos Alberto e Júlia conversam com Jorge e Guido sobre a CPI e dizem que o próximo a depor será o presidente de outra ONG. A informação deixa Guido apreensivo.


Sexta-feira, 10/10/2014 - cap. 8
Lucrécia é fotografada batendo em um policial

Lucrécia vai até a delegacia e sugere ao delegado Santeiro que o atropelamento de Aldomar pode ter sido criminoso. Paula liga para o deputado João e conta que conseguiu a confirmação de que foi Aldomar quem gravou o vídeo da orgia e decide publicar uma matéria sobre o assunto. Lucrécia diz para Rico que haverá uma manifestação para libertar os colegas que foram presos no movimento anterior e diz que irão pegar pesado. Júlia diz para João que está preocupada com a CPI e que admira as jogadas políticas de Guido Flores. João concorda e se lembra que tentou derrubar o próprio pai em eleições passadas, mas com um golpe de mestre, Guido veio a público e assumiu a paternidade dele. Yolanda, Guido e Jorge assistem pela televisão às sessões da CPI. Yolanda sugere que tem alguém mais forte por trás de Papudo e Guido diz acreditar ser Torril, o presidente da República. Geraldo diz para Soraia que a sua mulher está desconfiada que ele tem uma amante. Nesse momento Maria Luísa liga para Geraldo e os dois combinam um encontro. Geraldo fala para Soraia que precisa sair e a deixa irritada. Geraldo diz que não irá apoiar a greve. Geraldo e Maria Luísa se encontram e vão para a cama.

Adriana resolve contratar um detetive para espionar o marido e combina um flagrante. Adriana desconfia de Maria Luísa, mas não faz ideia que Geraldo também é amante de Soraia. Paula publica a matéria sobre o atropelamento de Aldomar e deixa o delegado Santeiro irritado. Papudo fica perplexo com a publicação da matéria. No plenário, durante discurso de Júlia, a deputada pergunta quem teria interesse na morte de Aldomar. Papudo nega qualquer envolvimento com o assassinato. Guido se reúne com o secretário de Segurança e pede para que o inquérito sobre o atropelamento seja reaberto. Hernani liga para o delegado Santeiro e passa a ordem adiante. Josimar vai até a casa do pai de Renata, que o espera com um vestido sensual. Os dois conversam por um momento até que Renata tira a roupa e se oferece ao deputado. Rogério, presidente de outra ONG é chamado para depor na CPI e é cobrado pelas obras inexistentes, mas nega que seja culpado pela mau uso da verba pública. Paula visita Guido e é elogiada pela reportagem que fez. Rogério explica aos deputados que a construtora contratada para fazer a ONG faliu e, além de não receber todo o dinheiro combinado, o ex-chefe de gabinete do governador exigiu propina. Papudo sugere que Rogério tenha sido o mandante do assassinato do ex-chefe de gabinete. Guido pede para Carlos Alberto contratar Paula para trabalhar com ele no jornal, deixando a jornalista emocionada.

Paula procura Rico e Lucrécia e conta a novidade do novo emprego, deixando Rico contrariado. Paula e Rico discutem e terminam o namoro. Rico diz para Lucrécia que Paula namorava com ele por interesse. Paula continua com a investigação sobre a morte de Aldomar e procura pela prostituta Arlete para uma entrevista. Rico e Lucrécia colocam máscaras e participam da manifestação para libertar os colegas presos. A polícia se posiciona, pronta para atacar, enquanto Lucrécia faz fotos com o seu celular. João se encontra com Melissa e um clima aparece entre os dois. Manifestantes entram em conflito com os policiais. Lucrécia pega o skate de um amigo, agride um policial e é fotografada batendo no PM. Júlia mostra um jornal para Rico em que Lucrécia aparece agredindo o policial, mas o garoto nega que seja ela. Rico sugere a Lucrécia que se esconda e pede ajuda a Dora. Geraldo liga para Maria Luísa e combina um novo encontro. Adriana espera que o marido saia de casa e ouve a conversa entre ele e a amante através de um dispositivo que instalou no telefone. Ela liga para o detetive Franco e monta a armadilha para flagrar o marido. Paula vai até o gabinete de Guido para entrevista-lo e o governador sugere à jornalista que ela faça uma biografia sobre a sua vida e diz que uma matéria deste tamanho precisa ser feita em um lugar calmo. Paula sorri encantada.

Resumo das Novelas. Próximos Capítulos da novela "Plano Alto".

0 comentários :

Postar um comentário

 

©2007 - 2017 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+