Resumo da novela Café com Aroma de Mulher - dia 07 a 11 de Abril

|

Novela Café com Aroma de Mulher - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Café com Aroma de Mulher - SBT - 14h30

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Café com Aroma de Mulher" do dia 07 a 11 de Abril de 2014. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Segunda-feira, 07/04/2014 - cap. 56
Lucrécia engana todo mundo

Almeida pede a ela que ligue mais tarde, pois só depois terá uma resposta sobre seu emprego. Sebastião entrega a ele uma carta recomendando Carolina Oliveira para sua empresa. Dr. Almeida não entende nada já que num espaço curto de tempo ele mudou radicalmente sua opinião sobre Carolina. Sebastião explica ao Dr. Almeida tudo que aconteceu entre eles e diz que os dois foram vítimas da família Vallejo. Gaivota começa a arrumar as malas para ir embora da cidade. O Dr. Almeida decide empregar Carolina, desde que a família Vallejo não se intrometa nesse assunto. Sebastião dá sua palavra de que ninguém de sua família irá perturbá-lo. Carmela aconselha a filha a ligar mais uma vez para o Dr. Almeida. Ela liga e recebe a boa noticia de que deve procurá-lo no dia seguinte. Sebastião fica sabendo que as coisas na fazenda não estão indo muito bem e que ninguém está plantando café.

A polícia começa a investigar o desaparecimento do Sr. Manuel. Dr. Almeida recebe a notícia de que uma praga está infestando os cafezais da região produtora. Gaivota chega à Associação no exato momento em que ele é comunicado sobre a praga. O executivo diz a Carolina que infelizmente não poderá atendê-la e pede que volte outro dia. Teimosa, ela decide ficar esperando até que ele a receba. Durante a reunião o Dr. Almeida decide criar um departamento para cuidar do assunto e escolhe Carolina para ocupar o cargo. Ela fica surpresa por ter sido contratada imediatamente. O Dr. Almeida mostra a carta de recomendação que Sebastião lhe entregou. Gaivota se emociona ao lê-la, mas não entende a atitude dele. Francisco está prestes a receber alta quando Lucrécia liga para se despedir, pois está de saída para mais uma viagem.

Ivan, que está com o pai, não gosta nada da notícia. Gaivota começa a trabalhar. Ivan vai até o apartamento da ex- mulher e pede a ela que desista da viagem. Lucrécia não dá a mínima para o pedido do ex- marido e vai embora. Ivan pergunta se ela tem alguém. Lucrécia diz que não teve tempo para cometer outro erro em sua vida. Marcela vai até a Café Export e aconselha o irmão a ligar para o Dr. Roberto para saber o que ele decidiu à respeito de Gaivota. Sebastião fica feliz ao saber que ela já está trabalhando. Sebastião recebe notícias da fazenda e se preocupa ao saber que grande dos pés de café já estão infestados pela praga. Ivan pede a Sebastião que volte para a fazenda e deixe que seu pai cuide da Café Export.

Marcela, que presencia a conversa, tenta convencer o irmão de que seu primo quer, mais uma vez, afastá-lo de Gaivota por isso pede que ele volte para a fazenda. Gaivota sente muita dificuldade em se adaptar ao novo chefe, pois ele quer alguém mais experiente para o cargo. Apesar dos problemas, Gaivota não se sente ameaçada e aceita o desafio que ele lhe propõe: Salinas dá uma semana para que Gaivota aprenda tudo sobre pragas para permanecer no emprego e ela aceita o desafio. Lúcia comenta com a mãe que se ela continuar morando na capital seu casamento estará em perigo, pois a qualquer momento Sebastião e Gaivota poderão voltar a se encontrar. O dono do apartamento onde Miguel está morando pede a ele que desocupe o imóvel, pois pretende morar lá com sua noiva. Miguel pede mais um pouco tempo, pois em breve irá se casar com Paula Vallejo.

Lucrécia engana todo mundo, pois enquanto todos acreditam que ela está fazendo uma longa viagem, na verdade ela está escondida em seu apartamento. À noite, Gaivota conta para a mãe tudo que aconteceu no seu primeiro dia de trabalho e comenta sobre a carta de recomendação que Sebastião entregou ao Dr. Almeida. Miguel sai com Paula e inventa que conseguiu um bom emprego para trabalhar fora do país. Paula entra em desespero, pois tem medo de perdê-lo. Miguel diz que a única forma deles permanecerem junto é casando, pois assim ela poderá acompanhá-lo. Paula fica feliz com a idéia e acaba aceitando o pedido de casamento.


Terça-feira, 08/04/2014 - cap. 57
Gaivota acaba encontrando Sebastião

Gaivota começa a pesquisar tudo a respeito das pragas que atingem os cafezais. Salinas também a auxilia explicando tudo que sabe sobre o assunto. Sebastião procura Gaivota em seu novo emprego, mas ela não o atende. Paula comunica à avó que, em poucos dias, irá se casar com Miguel. Cecília fica surpresa, pois eles estão juntos há pouco tempo. Miguel explica que vai trabalhar em outro país, por isso, terão que antecipar o casamento e Cecília acaba aceitando. Gaivota vai até a sala do Dr. Almeida, e pergunta o que Sebastião disse sobre ela. O Dr. Almeida conta que Sebastião só comentou que eles já se conheciam há muito tempo. Ela aproveita o momento e conta tudo sobre seu passado. Ivan, antes de voltar para Miami pede a Bernardo que vigie Lucrécia, pois acha que sua ex-esposa não está muito bem da cabeça.

Depois de ouvir tudo sobre a vida de Gaivota, o Dr. Almeida a aconselha a ter uma conversa muito seria com Sebastião, pois só assim eles resolverão todos os problemas. Gaivota sai para almoçar com uma amiga e acaba encontrando Sebastião. Gaivota e Sebastião discutem em frente ao prédio do Conselho Regional do Café. Gaivota se nega a ir almoçar com ele. Sebastião, inconformado com a recusa, decide se explicar no meio da rua. Os transeuntes param para ouvir o que Sebastião está dizendo. Gaivota com medo do que possa acontecer aceito o convite dele. Paula convida Lúcia e Sebastião para jantar. Lúcia diz que Sebastião saiu e não sabe onde ele foi. Paula muito ansiosa conta para a cunhada que vai se casar com Miguel. Lúcia fica surpresa. Gaivota e Sebastião saem para almoçar juntos. Ele explica tudo que aconteceu e como Lúcia e Lucrécia descobriram que ela era Gaivota. Na casa de Cecília, Marcela critica a atitude de sua irmã de se casar e ir embora do país, pois vai se sentir muito sozinha longe da família.

Mais tarde, Marcela tenta provar para a avó que o casamento de sua irmã não dará certo, pois Miguel não lhe inspira confiança. Anoitece, Sebastião e Gaivota continuam conversando. Ele tenta convencê-la a aceitar o cheque da rescisão. Ao perceber que o cheque está em nome de Sebastião Vallejo e não da empresa, ela o destrói. Sebastião explica que o cheque tem que ser no nome dele para que sua família não desconfie de nada, pois, caso contrário, voltariam a infernizar a vida dos dois. Gaivota joga o cheque fora, diz que sempre foi pobre e que sabe muito bem como se virar na vida. Gaivota pergunta se ele voltou a viver com a esposa. Sebastião não mente, diz que ficou muito triste com tudo que lhe contaram sobre ela e, por isso, resolveu reatar seu casamento.


Quarta-feira, 09/04/2014 - cap. 58
Sebastião confessa não conseguir ficar longe de Gaivota

Gaivota sai da mesa, mas antes de entrar no taxi, pergunta como Ivan descobriu que eles passaram vários dias em Santa Marta, Sebastião não consegue explicar, pede perdão e promete nunca mais procurá-la. Sebastião chega em casa e encontra Miguel, Paula e Lúcia o esperando. Ele tenta explicar a demora e mente dizendo que estava reunido com alguns fazendeiros. Gaivota conta tudo que aconteceu para mãe e confessa que gostaria de largar tudo e fugir com seu grande amor. Diante de Lúcia e Sebastião, Miguel pede a mão de Paula em casamento. Sebastião aprova o casamento de Paula e Miguel. Durante o jantar a situação é constrangedora, pois Lúcia e Miguel não param de trocar olhares. Lúcia sugere que Sebastião consiga um bom emprego para Miguel na Café Export, pois assim Paula não terá que ir embora do país. Paula não gosta da intromissão da cunhada e diz que isso só diz respeito a ela e Miguel.

Sebastião gosta da ideia e oferece emprego para o futuro cunhado. Lúcia dá um jeito de ficar a sós com Miguel e pressiona o ex- amante para saber quais são suas intenções com Paula, pois sabe que ele não a ama. Miguel admite que só está interessado no dinheiro da herdeira da família Vallejo e pede a Lúcia que não diga nada, caso contrário, contará a todos o que houve entre eles. Lúcia, desesperada, diz que não quer perdê-lo e garante que pode oferecer muito mais do que Paula está oferecendo. Nesse momento, Sebastião se aproxima e Miguel consegue disfarçar. Lúcia e Sebastião voltam para casa e ela insiste com o marido para que arranje um emprego para o futuro cunhado na empresa. Lúcia também desconfia que algo esteja acontecendo com seu marido, pois ele não pára de beber. Sebastião vai até a casa da avó e fala sobre o emprego que pretende oferecer a Miguel na Café Export. Cecília aprova a ideia, Sebastião diz a Marcela que esteve com Gaivota e revela tudo que aconteceu entre eles.

Sebastião confessa que não consegue ficar longe de Gaivota, por isso, não quer voltar mais para a fazenda. Ele diz que só ficará longe da Café Export em outubro, pois esse mês é dele e de Gaivota. Sebastião decide ir até a pensão procurar Gaivota, mas só encontra dona Carmela. Ele conta tudo que aconteceu e tenta entregar a ela o cheque da rescisão que Gaivota não aceitou ao sair da Café Export, Carmela diz que aceitar o cheque é uma decisão que só cabe a sua filha. Lúcia conversa com a cunhada, por telefone, e comenta que Sebastião voltou a ficar estranho. Ela desconfia que ele e Gaivota voltaram a se encontrar. Paula a tranquiliza e fala que se os dois tivessem se reencontrado seu irmão já não estaria vivendo com dela. Sebastião vai com Carmela até o depósito para resgatar os móveis que foram confiscados. Depois de colocar todos os móveis no quarto da pensão onde Gaivota vive com a mãe, Sebastião confidencia a Carmela que jamais deixará de amar sua filha.


Quinta-feira, 10/04/2014 - cap. 59
Paula e Miguel começam os preparativos para o casamento

Gaivota chega em casa e pergunta à mãe como ela conseguiu resgatar todos os móveis que haviam sido confiscados por falta de pagamento. Carmela diz que Sebastião pagou a conta e retirou tudo do depósito. Gaivota e Sebastião se encontram e decidem esquecer o grande amor que sentem um pelo outro para tentar refazer suas vidas. Chega o mês de outubro e Sebastião está com as malas prontas para voltar à fazenda. Gaivota se destaca no novo emprego e é muito elogiada por seus superiores. Uma praga atinge todos os cafezais da região e Gaivota é escolhida pelo chefe para percorrer as fazendas e orientar os fazendeiros e os trabalhadores no combate à praga. Gaivota aceita o desafio. Paula e Miguel começam os preparativos para o casamento. Sebastião comenta com Marcela como está a vida de Gaivota em seu novo emprego e admite que está indo para a fazenda, pois o mês de outubro é muito especial para ele e Gaivota, e, por isso, precisa ficar longe da capital para não cometer nenhuma loucura.

Ivan fica muito nervoso ao saber que ninguém de sua família virá para seu casamento com Márcia, fica sabendo também que Lucrécia continua viajando e está em um cruzeiro pelo Caribe. Ivan comenta com a mãe que duvida que Sebastião venha para o casamento e promete que, se o primo não aparecer, ele não irá para a fazenda assistir ao casamento de Paula e Miguel. Sebastião já está na fazenda para acompanhar o início da colheita e providenciar tudo para o casamento de sua irmã. Gaivota também acaba de chegar para orientar os trabalhadores sobre as pragas que estão atingindo as lavouras. Arthur visita Sebastião e conta que Manuel viajou para o litoral e nunca mais voltou. Ele está muito preocupado, mas Matilde, a sobrinha do fazendeiro, ao contrário só pensa em gastar o dinheiro que o tio ganhou com as plantações de café. Gaivota se reúne com alguns fazendeiros da região e descobre que terá que começar o combate à praga pela fazenda Casa Branca, pois lá o número de trabalhadores é muito grande.

Sebastião passa a noite pensando em todos os momentos bons que viveu ao lado de sua amada. Gaivota liga para a mãe e conta que terá que começar a trabalhar na fazenda dos Vallejo, mas diz que não está preocupada, pois tem certeza que Sebastião está na capital. Paula aconselha Lúcia a ir até a fazenda para comemorar seu aniversário de casamento. Lúcia diz que não quer pressionar Sebastião a se lembrar dessa data, e também não deve viajar, pois poderia em risco sua gravidez. Gaivota vai com o chefe conhecer o centro de pesquisas. Lá recebe informações importantes sobre as pragas e o perigo que elas representam para os cafezais. Depois da visita ao centro de pesquisas, Gaivota vai até a fazenda Casa Branca orientar os trabalhadores no combate à praga. Lucrécia lê na coluna social de uma revista que Ivan Vallejo está de casamento marcado.


Sexta-feira, 11/04/2014 - cap. 60
Gaivota descobre que Sebastião queimou sua antiga casa

Revoltada, ela procura o cunhado e diz que se sente traída pela família, pois ninguém teve coragem de lhe contar a verdade. Bernardo diz que ninguém de sua família concorda com a atitude de seu irmão e que todos estão ao seu lado. Ela pede para ir ao casamento de Paula e Miguel. Angela e Márcia começam a arrumar a casa para a festa de noivado. Bernardo conta para o irmão a conversa que teve com Lucrécia. Ivan fica feliz ao descobrir que sua ex– esposa vai ao casamento de Paula. Gaivota chega à fazenda Casa Branca e vai até os cafezais conversar com os trabalhadores, mas não é bem recebida, pois todos acreditam que ela está muito mudada e que já não pensa como eles. Ela tenta demostrar que continua sendo uma trabalhadora como eles e para provar o que diz, propõe uma aposta que colherá mais café que todo mundo e eles aceitam o desafio. Gaivota se junta aos trabalhadores e, depois de um dia de trabalho, ganha a aposta. Sebastião fica sabendo que os trabalhadores estão muito agitados com a presença do representante da Associação dos Cafeicultores.

Ele dá ordens a Aurélio para que vá até o cafezal para ver o que está acontecendo e também para dar as boas vindas ao pessoal da Associação. Gaivota fica sabendo que Sebastião está na fazenda e sem a esposa. Lúcia acaba cedendo à pressão de Paula e decide ir para a fazenda. Arthur descobre que Matilde matou o tio e enterrou o corpo em suas terras, ele fica desesperado e quer ir embora, mas Matilde o impede e ameaça acusá-lo de assassinato afinal é ele quem está administrando o dinheiro do fazendeiro. Arthur fica assustado com a atitude de Matilde e vai embora correndo. Em Miami, Ivan e Márcia comemoram o noivado, mas ninguém de sua família, exceto sua mãe, apareceu para a festa. Ivan diz a Márcia que irá ao casamento de Paula e Miguel, pois precisa provar para a sua família que não guarda ressentimento. Arthur não tem para onde ir, pois suas coisas estão na fazenda do Sr. Manuel e decide passar a noite na casa de Sebastião que o recebe com muito carinho, ele revela que seu relacionamento com Matilde terminou, mas não conta o que aconteceu.

Sebastião confessa ao amigo que não aguenta mais ficar na fazenda, pois todos os lugares o fazem lembrar-se de Gaivota e ele não consegue deixar de pensar nela nem por um instante. Sebastião diz a Arthur que pretende voltar para a capital depois do casamento de sua irmã, Paula, pois tem muito medo de suas recordações. Sebastião percebe que o amigo está muito distante, mas Arthur se recusa a dizer o que está acontecendo com ele. No meio do caminho Arthur encontra Paula com seu vestido de noiva, se emociona e confessa que se arrependeu de tê-la deixado um dia. Ele começa a chorar e Paula tenta consolá-lo. Miguel diz a Sebastião que gostaria de viver no interior e esquecer de vez a cidade grande. Sebastião se empolga com o entusiasmo do cunhado e propõe a ele que fique cuidando da fazenda.

Gaivota bebe demais, começa a vigiar a casa grande e descobre que Sebastião queimou a sua antiga casa. Em Miami, Ivan fica desesperado com o sumiço de seu passaporte, pois se não encontrá-lo não poderá ir ao casamento da prima. Ele desconfia que Márcia o escondeu. Ivan comenta com a mãe tudo que está acontecendo. Angela conversa com ela e pede que devolva o passaporte de seu filho. Márcia tem certeza que se Ivan for para o casamento da prima não voltará mais para ela, pois Lucrécia estará lá. Angela se irrita com a atitude dela e diz que está agindo exatamente como Lucrécia, Márcia acaba cedendo e devolve o passaporte. Gaivota decide ajudar os amigos na colheita e começa a cantar. Sebastião acorda assustado com a música. Lúcia, que está com ele, também se assusta ao perceber que o marido poderá se reencontrar com Gaivota.

Resumo das Novelas. Próximos Capítulos da novela "Café com Aroma de Mulher".

0 comentários :

Postar um comentário

 

©2007 - 2014 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+