Resumo da novela O Privilégio de Amar - dia 28 a 01 de Novembro

|

Novela O Privilégio de Amar - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela O Privilégio de Amar - SBT - 17h30

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "O Privilégio de Amar" do dia 28 de Outubro a 01 de Novembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Segunda-feira, 28/10/2013 - capítulo 51
Flávio reconhece Fidêncio

Durante a festa, frustrada pelo fora que levou, Lourença tenta atrapalhar a comemoração mas é impedida por Magnólia. Cristina conta ao padre João da Cruz que quando estava entre a vida e a morte sonhou com seu pai , que ele a chamou de filha e disse que talvez essa fosse a única chance de chamá-la assim. O padre pergunta se no seu sonho ela viu o rosto do pai e Cristina responde que era o rosto dele. Alonso conta ao padre João da Cruz que Luciana tentou comprar a filha de Cristina. Revoltado ele a procura, recrimina pelo ato criminoso e diz que jamais poderia agir assim depois de tudo que passou. Luciana se defende culpando-o por tudo que aconteceu e principalmente pelo que foi obrigada a fazer.

O padre avisa que Cristina não está só, que ele vai protegê-la e que não vai permitir que Luciana a faça sofrer. Tamara se disfarça de enfermeira, entra na maternidade e pergunta pela filha de Cristina. Sentindo-se ameaçada por Luciana, Cristina pede a Vítor Manuel que não volte a procurá-la, que a esqueça e que também esqueça que tem uma filha com ela. Vítor Manuel tenta convencê-la de que a ama e pergunta se ela se casaria com ele caso ele consiga se divorciar de Tamara. Enquanto os dois conversam Tamara rapta a criança e, quando está tentando sufocá-la com uma toalha é surpreendida pelos enfermeiros e foge sem conseguir fazer nenhum mal ao bebê. Flávio e seus comparsas planejam um assalto à casa de dona Ana Joaquina.

André vai visitar Cristina , percebe que ela o olha de uma maneira estranha e quando pergunta o que ela tem, Cristina diz que não quer saber nada da família dele e pede que não volte a procurá-la. Depois da tentativa frustrada de raptar a criança, Tamara procura Paula, sugere que se unam para destruir Cristina e pede a ela que vigie Vítor Manuel. Ao sair do hospital André conta ao filho que alguém tentou roubar sua filha e pede a ele que não pressione Cristina por que ela está muito assustada. A empresa de Luciana começa a apresentar sinais de recuperação mas Luciana não reconhece a competência da sócia e se irrita com seus colaboradores que estão fascinados com a maneira dinâmica com que Viviam trabalha.

Durante o assalto à casa de dona Ana Joaquina, Flávio reconhece Fidêncio como sendo o homem que tentou matá-lo. Vítor Manuel apela para o padre João da Cruz e pede a ele que fale com Cristina e que a convença a deixar que ele veja sua filha. André procura seu advogado e pede a ele que apresse os trâmites para o divórcio e avisa que deixa todos os bens materiais para Luciana e seus filhos. Desconfiado de que foi dona Ana Joaquina quem deu ordens a Fidêncio para tirá-lo do caminho, Flávio decide se vingar da maneira mais cruel e manda seus comparsas atacarem o padre João da Cruz. Numa rua escura ele é surpreendido pelos marginais, que armados com punhais ameaçam matá-lo.


Terça-feira, 29/10/2013 - capítulo 52
Cristina enfrenta Luciana

O padre João da Cruz é covardemente esfaqueado e Flávio, que assiste a tudo, se diverte com a cena. No meio da noite dona Ana Joaquina acorda assustada e pressente que aconteceu alguma coisa com seu filho. Depois da sessão de fotos Alonso começa a prestar mais atenção em Magnólia, a convida para jantar e talvez este seja o início de uma nova fase na vida dos dois. Flávio e seus comparsas comentam sobre o atentado e Rosário ouve tudo, depois os marginais saem decididos a praticar um assalto. Luciana continua decidida a impedir o namoro da filha com Artêmio, mas Elizabeth está certa dos seus sentimentos e diz para a mãe que vai se casar com ou sem o seu consentimento. Cristina recebe alta e a vizinhança faz festa para recebê-la, mas quando a festa acaba e ela e as amigas voltam para casa entram em pânico ao perceber que foram roubadas. Os ladrões levaram tudo que elas tinham e nem o enxoval do bebê foi poupado.

Os amigos correm para consolar e dar apoio para as garotas e o mal caráter do Flávio observa com satisfação o estrago que causou. O padre é socorrido e levado para o hospital mas seu estado não inspira cuidados. Tamara continua apresentando sinais de desequilíbrio. Em alguns momentos está lúcida e disposta a tudo para tirar Cristina e a filha do seu caminho, em outros momentos está completamente alienada e faz planos para o filho que vai nascer. Cristina proibe Lourença de contar ao André sobre o roubo, mas nesse momento chega Luciana. Depois de humilhar Cristina e Lourença, ela a acusa de tentar caluniar Tamara ao dizer que ela tentou matá-la empurrando-a da escada.

Cristina enfrenta Luciana, que acaba ouvindo o que não quer e percebe que a jovem está disposta a enfrentar a todos para defender a filha. Viviam e Alonso decidem ajudar Cristina e compram todo o enxoval do bebê. Flávio procura dona Ana Joaquina, que se assusta quando ele diz que o atentado que seu filho sofreu tem a ver com a agressão que ele sofreu. Na noite de estréia da peça que vai inaugurar o teatro que Nicólas roubou de André Duval, a justiça manda lacrar o imóvel e André assiste de longe a derrota de seu ex- amigo. Dona Ana Joaquina nega qualquer participação na agressão que Flávio sofreu, mas não convence o marginal que ameaça contar ao padre que sua mãe é a responsável pelo olho que ele perdeu e pede dinheiro em troca do seu silêncio.

Nicólas, furioso com a vitória de André, promete se vingar, decide usar Tamara para colocar em prática seu plano e ameaça contar sobre a tentativa de rapto caso ela se recuse a ajudá-lo. Aconselhada pelo padre Tenório, Luciana tenta contar toda a verdade sobre o seu passado ao marido, mas André não lhe dá atenção e diz que já é tarde para qualquer tipo de confissão. Vítor Manuel vai visitar a filha e Cristina não consegue impedir que ele entre mas não permite que ele se aproxime da menina. Ao ver o pavor estampado no seu rosto, Vítor pergunta por que ela reage assim e Cristina diz que tem medo que lhe roubem a filha. Vítor ignora o que a mãe fez e por isso não entende a preocupação de Cristina.


Quarta-feira, 30/10/2013 - capítulo 53
Alonso oferece ajuda financeira a Cristina

Mais uma vez Cristina tenta acabar com todas as esperanças de Vítor Manuel e quando ele está saindo chega Tamara, que arma a maior briga com os dois. Ao chegarem em casa eles discutem violentamente, Vítor insiste que quer o divórcio e ela o chantageia dizendo que se mata caso ele a abandone. Alonso visita o padre João da Cruz e conta que foi Tamara quem empurrou Cristina da escada. Na casa dos Duval, Luciana surpreende Artêmio beijando Elizabeth e reage da pior maneira possível. Ela expulsa o rapaz da sua casa, a filha se revolta e a acusa de ser culpada de tudo que está acontecendo com a família. Elizabeth é muito dura com a mãe, André presencia tudo e depois tenta contornar a situação e acalmar Luciana e ela, desesperada, acaba contando que há vinte anos teve uma filha e a abandonou.

André ouve incrédulo a história de Luciana e não pode deixar de recriminá-la por ter tido a coragem de abandonar uma filha, depois ele insiste em saber quem é o pai dessa criança mas Luciana se nega a dizer. Vítor Manuel chega nesse momento e fica sabendo de tudo, a primeira reação é de apoio à sua mãe pois ele percebe que ela está sofrendo muito, depois ele decide procurar o padre João da Cruz. Dona Ana Joaquina tenta evitar o encontro mas não consegue, Vítor conversa com o padre, pergunta o que ele sabe sobre o passado de sua mãe e da filha que ela abandonou . O padre João da Cruz, que não sabe como escapar das perguntas de Vítor Manuel, usa o segredo de confissão como seu álibi. Tamara , obcecada pela idéia de ter um filho para segurar Vítor Manuel a seu lado, tenta de tudo para seduzí-lo mas ele a rejeita.

Alonso oferece ajuda financeira a Cristina mas ela não aceita e diz que vai trabalhar para criar sua filha sozinha, com seus próprios recursos. Alonso se enche de coragem e pergunta se ela não precisa do amor de um homem, Cristina desconversa e diz que no momento não pensa nisso. Cristina conversa com Rosário e pergunta como foi que ela conheceu dona Ana Joaquina. A garota conta como tudo aconteceu, fala que ela estava procurando pela filha que uma amiga havia abandonado e diz para Cristina que tem quase certeza que essa mulher é Luciana Duval. Cristina vai visitar dona Ana Joaquina para que ela conheça sua filha, nesse momento chegam André e Vítor Manuel.


Quinta-feira, 31/10/2013 - capítulo 54
O padre João da Cruz se surpreende com Cristina

O encontro é tenso, Cristina os trata friamente e decide ir embora imediatamente. Nesse momento chega o padre João da Cruz, dona Ana Joaquina tenta impedir que André e Vítor conversem com seu filho mas é em vão. Ofélia começa a colocar os colegas de trabalho contra André Duval e propõe um plano para ridicularizá-lo perante o público. André conversa em particular com o padre João da Cruz , e confessa que não consegue assimilar tudo que acaba de saber. O padre tenta fazê-lo entender que deve perdoar Luciana pois ela sofre muito com tudo que aconteceu e que além do mais ela não é a única responsável, que o pai dessa menina também tem culpa. André insiste e quando pergunta se ele conhece a menina, se sabe onde ela está, João da Cruz não consegue mentir e diz que sim. Tamara vai até a empresa e ouve uma conversa entre Vítor e Míriam e acaba descobrindo o segredo de Luciana.

Maldosa e inconsequente, ela corre para a casa dos Duval e conta tudo para Elizabeth. A revelação provoca uma crise nervosa e quando Luciana chega encontra a filha caída no chão e chorando muito. Mas as coisas pioram quando Luciana confirma que é tudo verdade. Tamara, certa de que vai conseguir seduzir Vítor Manuel, procura Nicólas e diz que quer que ele a engravide. Na verdade não sente falta do amor dele, ela só quer fazer amor uma vez para poder dizer que o filho que espera é dele e assim conseguir prendê-lo a seu lado. Luciana enfrenta André e os filhos que exigem dela uma explicação plausível para justificar o abandono da filha. Emocionada ela conta como tudo aconteceu e diz que escondeu a verdade durante tantos anos por medo de que essa verdade pudesse colocar em risco a felicidade da sua família. Os filhos, apesar de não entender por que ela agiu assim, tentam apoiar a mãe mas André, esquecendo que também guarda um terrível segredo, a recrimina pela falta de confiança que teve em relação a ele.

O padre João da Cruz se surpreende quando Cristina pergunta se é verdade que Luciana procura por uma filha que abandonou e, não tem outra saída senão confirmar tudo. Cristina se revolta pois a atitude de Luciana a faz lembrar da sua mãe que também teve a coragem de abandoná-la e, o padre João da Cruz tenta justificar Luciana para que Cristina não a odeie por isso. Depois se atreve a perguntar se ela gostaria que sua mãe fosse como Luciana Duval. Cristina responde que não, que não gostaria de ter uma mãe tão cruel quanto ela. E, quando o padre mais uma vez tenta defendê-la, acaba surpreendido quando Cristina pergunta se ele seria capaz de abandonar um filho seu. Luciana conta a Vítor Manuel que o padre João da Cruz conhece a sua filha mas não dizer quem é por que está preso a um segredo de confissão. Vítor Manuel, para tentar ajudar sua mãe, pergunta a ela quem é o pai da sua filha, mas ela se nega a dizer.


Sexta-feira, 01/11/2013 - capítulo 55
Artêmio enfrenta Luciana

André, arrependido de ter traído a esposa, tenta mais uma vez a reconciliação mas Luciana continua inflexível, diz que não pode esquecer o que ele fez e pede a ele que se retire do quarto. Desesperada com tudo que está acontecendo Luciana procura João da Cruz, se culpa por tudo que está acontecendo na sua casa e pede a ele que a ajude. Mas, ao tentar confortá-la João da Cruz acaba piorando as coisas quando comenta que vê com freqüência a filha deles. Luciana fica furiosa e o culpa pelo seu sofrimento. André conversa com Miguel sobre o cocktail que haverá na TV e diz que não pretende levar a Lourença para evitar um escândalo na imprensa. Mas enquanto isso Ofélia está aprontando mais uma , ela procura a garota, fala da festa, a convida para ir com ela e diz que assim ela poderá fazer uma surpresa ao André.

Dona Ana Joaquina se apavora ao saber que Luciana já revelou à sua família a verdade sobre a filha que teve na juventude e que abandonou e fica ainda mais apavorada quando João da Cruz lhe diz que em breve ela terá que contar quem é o pai da sua filha. Ela pede ao filho que convença Luciana a não dizer nada, mas ele se nega e ainda garante que nunca negará a paternidade. Vítor Manuel, depois de mais uma briga com Tamara, volta a perguntar a ela sobre o comentário que Nicólas fez no dia em que ela perdeu o bebê. Tamara insiste em dizer que não sabe de nada e Vítor Manuel decide procurar Nicólas para que ele explique o que insinuou naquela noite. Ao ver o marido sair, Tamara percebe que tudo está perdido, ela tenta avisá-lo por telefone mas não consegue e Vítor Manuel chega à casa de Nicólas Obregon. Nicólas fica surpreso com a visita de Vítor Manuel. Os dois discutem e Vítor Manuel o chama de verme, pelo que fez com seu pai. Cínico, como sempre, Nicólas diz que ele não deve tratá-lo assim por que talvez exista um laço muito forte entre eles, mas Vítor não entende as insinuações e insiste em saber o que ele quis dizer quando se referiu ao filho que Tamara esperava.

Nicólas finge não se lembrar de ter feito tal comentário e Vítor Manuel vai embora sem conseguir nenhuma explicação. Quando Vítor sai Nicólas se pergunta como ele reagiria se soubesse que ele é o seu verdadeiro pai. Alonso já não consegue esconder o ciúme que sente de Cristina e procura o padre João da Cruz para pedir que ele proiba Vítor Manuel de visitar Cristina, mas o padre se nega a fazer isso e defende os direitos dele como pai. Nervosa e apavorada com o que pode ter acontecido no encontro entre Vítor e Nicólas, Tamara se enche de comprimidos mas sua mãe chega à tempo de impedir que ela cometa uma loucura. Artêmio volta a falar com Luciana e pede a ela apoio ao seu namoro com Elizabeth, mas Luciana continua contra o casamento dos dois. Ela humilha o rapaz e o acusa de estar interessado no dinheiro dela.

Artêmio enfrenta Luciana e pede a ela que deserde a filha pois ele só está interessado no amor dela. André e Vítor Manuel apoiam Elizabeth e Luciana se sente traída por eles. Ao perceber que a mãe não vai ceder, Elizabeth diz que vai sair de casa para morar com o Artêmio. Vítor Manuel, que sempre apoia a mãe, desta vez está contra, a acusa pela sua infelicidade e diz que não vai permitir que ela faça o mesmo com Elizabeth. Luciana volta a procurar João da Cruz e fala da angustia que está vivendo depois que contou toda a verdade sobre a sua vida e o padre comunica que ele mesmo vai contar ao André e seus filhos que ele é o pai da filha que abandonou.

Resumo das Novelas. Próximos Capítulos da novela "O Privilégio de Amar".

2 comentários :

Anônimo disse...

Boa novela!!!!!!!!

Anônimo disse...

Boa

Postar um comentário

 

©2007 - 2014 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+