Resumo de José do Egito - dia 07 de Agosto

|

Minissérie José do Egito - www.resumodenovelas.net
Resumo da Minissérie José do Egito - RECORD - 21h45

Confira o Resumo das Novelas da Record. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Minissérie "José do Egito" do dia 07 de Agosto de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Quarta-feira, 07/08/2013 - capítulo 27
Jacó e seus filhos partem rumo ao Egito

Jacó grita e chama atenção dos filhos de Lia. Todos choram, muito sofridos. O corpo de Lia é sepultado. A seca piora cada vez mais. José negocia os grãos acumulados com pessoas de diversas etnias. Hapu diz a Sati que sabe de suas visitas noturnas ao templo Seth. Furiosa, ela afirma que sempre vai ao local para rezar. Hapu fica desconfiado.

Gibar diz a Jacó que o Egito é o único lugar que possui abundância de alimento. À noite, todos se reúnem. Jacó pede que os filhos se dirijam ao Egito em busca de alimentos. Os filhos de Jacó se preparam para a viagem, que é perigosa. Benjamin é o único que ficará no acampamento.

Ruben e Naamá se despedem. Bila entra na tenda e Ruben mal consegue disfarçar seus sentimentos. Potifar troca as joias de Sati por alimentos sem que ela saiba. Sati explode em fúria ao descobrir. Dissimulada, ela finge que está passando muito mal e pede que Pentephres seja chamado. Hapu desconfia, mas é obrigado a obedecer.

Potifar e Apópi ficam impressionados com a habilidade de José. Ele troca os alimentos por bens valiosos, aumentando ainda mais a riqueza de sua terra. Jacó faz uma oração e pede a proteção de seus filhos. Aqueles que viajarão se despedem de suas esposas, mães e entes queridos.

Os dez filhos de Jacó partem rumo ao Egito. Hapu conduz Pentephres até o quarto de sua senhora. Sati fica sozinha com o sumo sacerdote e o agarra. Durante a viagem, Simeon deixa cair um colar que pertenceu a José. Ruben e Judá reconhecem a peça e perguntam se o irmão se sente culpado. Simeon disfarça e se afasta um pouco do grupo.

Resumo de Novelas.net. Próximos Capítulos de "José do Egito".

2 comentários :

nerinho calisto martinho disse...

eu gostaria que depois de terminar a novela jose do egito, gostaria que continuace u profeta MOISES. sem mas nada forxa a todos

NERINHO CALISTO MARTINHO disse...

GENESIS CAPITULO41 verciculo 44



o farao declarou a jose; ''eu sou o farao. mas, sem a tua autorizacao, nimguem pode fazer seja quem for' no egypto''
O farao deu a jose o nome de SAFNAT-PANEA' e deu-lhe em casamento ASSENAT, filha de POTIFERA, sacerdote de Heliopolis. Depois jose saiu dali para ir percorer todo egypto.

Jose tinha trinta e seis anos de idade, quando conpareceu diante do farao e comesou a viajar por todo egypto.

Durante os sete anos de fartura a terra produziu colheitas muito abundantes.

Jose mandou recolher, durante aqueles sete anos, tudo aquilo que sobrava e mandou-o armazenar nas varias cidades, para vir a servir de reserva de alimentos.
Em cada cidade armazenava tudo oque sobrava da colheita dos campos da regiao.

Jose conseguiu assim armazenar trigo em tão grande quantidade, como as areias do mar. Jose teve mexmo de deixar de o medir, porque ja nimguem conseguia medir.

Antes ainda de terem chegado as anos de fome, a mulher de jose, ASSENAT, filha de POTIFERA sacerdote de heliopolis, deu a luz dois filhos.

Ao mais velho jose deu nome de MONASSES, porque_ dizia ele: ao segundo deu o nome de EFRAIM porque_dizia: <>


Acabaram-se aqueles sete anos de fartura que houve no egypto e comessaram os sete anos de fome, tal como jose tinha dito/anuciado. Em toDOS os outros paises havia fome. Mas no egypto havia comida.

Quando a fome ja se estendia entodo país, jose mandou abrir os armazens de trigo, para ser distribuido pelos egypcios, porque a fome apertava cada vez mais no egypto. De toDOS os paises iam no egypto para conprar trigo a jose porque a fome era enorme por todo lado.


ja nu proximo capitulo
<<<>>>

Postar um comentário

 

©2007 - 2017 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+