Resumo da novela O Privilégio de Amar - dia 19 a 23 de Agosto

|

Novela O Privilégio de Amar - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela O Privilégio de Amar - SBT - 17h30

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "O Privilégio de Amar" do dia 19 a 23 de Agosto de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Segunda-feira, 19/08/2013 - capítulo 1
Luciana acaba se apaixonando por João da Cruz

Essa é a história de Luciana e João da Cruz, dois jovens de mundos opostos que vão ter suas vidas unidas por um laço indissolúvel. Ana Joaquina e Raimundo são os pais de João da Cruz. Ana Joaquina é uma mulher autoritária, decidida, que costuma impor sua vontade. Raimundo, um homem pacato, ponderado que procura o usar o diálogo para decidir qualquer tipo de problema. Os dois formam um casal economicamente bem sucedido, mas com um relacionamento difícil, já que eles veem a vida de pontos de vista completamente opostos. A decisão do filho em seguir a vida religiosa é um ponto de divergência entre o casal, pois Raimundo sabe que sua mulher, Ana Joaquina, é a responsável pela escolha de João da Cruz.

Na casa da família vive Luciana, uma jovem bonita, sonhadora e que não tem ninguém na vida. Assim que começou a trabalhar na casa da família Velarde, nasceu uma grande amizade entre ela e João da Cruz. Luciana acaba se apaixonando por ele. Tomasa, a governanta da casa, vive prevenindo a garota de que ela está se iludindo com um amor impossível, pela diferença social e por ele ser um seminarista. Na noite que antecede a ida de João para o seminário, Ana Joaquina dá uma grande festa onde estão presentes todas as pessoas de prestígio da cidade. E é nessa festa que João da Cruz e Luciana vivem sua primeira e única noite de amor. Chega o dia da partida de João da Cruz. Depois de tudo que aconteceu entre ele e Luciana, João está muito arrependido e vive pedindo perdão a Deus por sua fraqueza. João parte e Luciana chora desconsoladamente por não ter conseguido se despedir do homem que ama e que nunca poderá ser seu.

Raimundo, pai de João, o acompanha até o seminário e o aconselha a desistir, caso em algum momento ele sinta que esta não é sua vocação. Cinco meses depois que João da Cruz voltou para o seminário. Raimundo, seu pai, está com a saúde debilitada e Luciana tenta esconder de todos que está esperando um filho. Mas um dia ela passa mal e, ao se examinada pelo médico tem o seu segredo revelado. A notícia de que Luciana está grávida deixa dona Ana Joaquina furiosa, apesar de nem imaginar que a criança que ela espera é de seu filho João da Cruz. Luciana não tem intenção de contar a verdade, mas dona Ana Joaquina pressiona e ela se vê obrigada a dizer que o pai do seu filho é João da Cruz.


Terça-feira, 20/08/2013 - capítulo 2
João da Cruz começa sua vida como sacerdote

Ana Joaquina se recusa a acreditar que seu filho foi capaz de romper seus votos, mas Luciana garante que sim. Raimundo chega nesse momento e, ao ficar sabendo de tudo, decide contar para o filho, mas Ana Joaquina o proíbe de dizer a verdade para João da Cruz. Enquanto Raimundo vai até o seminário para conversar com seu filho, Ana Joaquina aproveita sua ausência para expulsar Luciana de casa. João da Cruz confessa o que aconteceu entre ele e Luciana, diz que está muito arrependido e pede ao pai que sempre a proteja, pois se preocupa com o futuro de Luciana. Raimundo está prestes a contar sobre a gravidez, mas ao ouvir o filho dizer que tem certeza de sua vocação, ele prefere se calar. Grávida, sozinha e sem ter para onde ir, Luciana é acolhida por uma mulher muito bondosa que vive na cidade e que se comove com o seu drama. Ao chegar em casa, Raimundo fica sabendo o que sua mulher fez com Luciana.

Os dois discutem violentamente e em consequência ele sofre um derrame cerebral. Raimundo paralisado e impossibilitado de proteger Luciana, como seu filho lhe havia pedido, deixando-a a mercê das maldades de dona Ana Joaquina. Luciana continua morando com dona Catarina, a costureira da cidade, e não se livra da mãe de João da Cruz, que agora a acusa de ser a culpada pelo que aconteceu com seu marido. Para se livrar de uma vez por todas de Luciana, dona Ana Joaquina procura dona Catarina e exige que ela a expulse de sua casa, sob a ameaça de acabar com toda sua clientela. Dona Catarina, que precisa do trabalho para sobreviver e, que sabe muito bem do que dona Ana Joaquina é capaz, decide mandar Luciana embora. Luciana, que está no final da gravidez, se vê obrigada a deixar a cidade. Sem destino certo, ela embarca num ônibus rumo à capital e, no meio da viagem, começa a sentir as dores do parto.

Enquanto João da Cruz participa da cerimônia em que é ordenado padre, Luciana dá a luz a uma linda menina. Ao chegar à capital com o bebê nos braços, Luciana começa a perambular pelas ruas em busca de trabalho. Mas, diante de tantas negativas, ela se desespera e decide deixar sua filha na porta de uma mansão. Nesse dia ela jura que nunca mais permitirá que ninguém a humilhe e nem a maltrate. João da Cruz começa sua vida como sacerdote e logo é transferido para a capital. A notícia deixa sua mãe muito preocupada, pois lá ele poderá reencontrar Luciana. A moça começa a trabalhar como garçonete e conhece Trajano, um homem muito rico com quem ela acaba se envolvendo. O destino da filha de Luciana foi muito diferente daquilo que ela havia pensado. A família que a encontrou enviou a menina para um orfanato. Depois de conhecer Trajano, a vida de Luciana muda radicalmente. Agora ela frequenta as altas rodas da sociedade e numa festa reencontra os pais de João da Cruz.

O reencontro não é nada amigável e durante uma discussão entre Luciana e Ana Joaquina, Raimundo descobre tudo que sua mulher fez e promete que vai ajudá-la a encontrar sua filha. Mas Raimundo não consegue cumprir sua promessa, pois ele não resiste a um novo ataque e morre. Vinte anos depois, Luciana é uma empresária bem sucedida e está casada com André Duval, um ator muito famoso. Apesar de toda essa felicidade aparente, Luciana vive atormentada pelas lembranças do passado. Ela conta toda sua vida para Miriam, sua melhor amiga. A moça confessa que tem muita mágoa de João da Cruz e que mesmo sabendo onde pode encontrá-lo ela nunca o procurou. Depois que conheceu Trajano, a vida de Luciana mudou completamente e tomou rumos dos quais ela não quer mais se lembrar. Mas, de repente ela recebe um telefonema que pode complicar a sua vida: depois de muitos anos Trajano a encontra.


Quarta-feira, 21/08/2013 - capítulo 3
Cristina conhece André Duval

Vinte anos depois, Luciana e João da Cruz nunca mais se encontraram. Ele nem imagina que foi pai um dia, e ela, apesar de ser uma mulher muito bem sucedida, vive atormentada pela lembrança da filha que um dia foi obrigada a abandonar. Por isso, se empenha muito em ajudar as irmãs Regina e Bernardina que cuidam de um orfanato. Nesse orfanato cresceu Cristina, uma jovem muito bonita que sonha um dia se tornar modelo. Ela chegou ao orfanato com poucos dias de nascida e ninguém sabe nada sobre quem foram seus pais. Luciana prepara um desfile, com sua nova coleção, em benefício das obras do orfanato. Ao saber do evento, Cristina pede às freiras que a ajudem a tentar ingressar nesse mundo com o qual ela tanto sonha. Mas no primeiro encontro, um imprevisto faz com que Cristina tenha uma péssima impressão da famosa Luciana Duval. Irmã Regina pede a Cristina que vá buscar um buquê para a Sra. Luciana, um pequeno incidente faz com que a jovem se atrase, quando ela chega à noiva já está na passarela e Luciana, furiosa, a trata muito mal.

Por coincidência, no momento em que saiu para buscar o buquê, Cristina conhece ninguém menos que André Duval, marido de Luciana. A vida da família Duval é muito atribulada. Luciana vive envolvida com os negócios e quase não tem tempo para os filhos Vitor Manuel e Elizabeth e para o marido. André, por sua vez, está o tempo todo envolvido com as gravações, mas assim mesmo reclama da falta de atenção de sua mulher. Enquanto João da Cruz leva uma vida pacata e completamente dedicada a Deus, sua mãe, que nem o tempo conseguiu transformar numa pessoa boa, fica furiosa ao ler o nome de Luciana nos jornais e traz à tona todo o ódio que continua sentindo por ela. Cristina acaba de arranjar um emprego e decide alugar um apartamento onde pretende morar com outra moça com quem possa dividir as despesas. Ao se mudar, ela conhece dona Remédios, sua vizinha e logo faz amizade com ela. E, para sua surpresa recebe a visita de André Duval. É que no dia em que o conheceu, ela deixou cair sua carteira que ele gentilmente vem devolver.


Quinta-feira, 22/08/2013 - capítulo 4
André tenta tirar Luciana do trabalho

Luciana e André flagram a filha Elizabeth aos beijos com um namorado que eles nem conhecem. Mãe e filha discutem, pois Luciana se preocupa muito e teme que possa acontecer com sua filha o mesmo que aconteceu com ela, mas a garota é muito mimada e não obedece ninguém. O problema com a filha gera mais uma discussão entre o casal, pois André a culpa por sua ausência e falta de interesse pelos problemas familiares. Cristina coloca um anúncio no jornal e logo aparecem duas garotas, Lourença e Magnólia, interessadas em dividir com ela o apartamento. Agora, Cristina não está mais sozinha e pode contar com suas novas amigas. Dona Remédios, a vizinha de Cristina, tem um filho simpático e charmoso chamado José Maria.

A chegada de Cristina, Lourença e Magnólia traz esperanças para dona Remédios, que torce para ver seu filho casado. E ela não perde tempo, na primeira chance visita às garotas acompanhada do filho. André tenta mais uma vez tirar Luciana do trabalho e a convida para ir ao teatro. A moça dá preferência ao trabalho e não acompanha o marido. No teatro está Lourença, a mais extrovertida das três amigas, lá ela conhece Vitor Manuel, filho de André e Luciana e mais tarde conhece o pai do garoto. Lourença fica deslumbrada. No dia seguinte, enquanto comenta com as amigas, Cristina vê no jornal um anúncio chamando garotas para um teste de modelos. E, já que ser modelo, ela decide procurar os organizadores do concurso. Chegando ao local, a garota reencontra André Duval.


Sexta-feira, 23/08/2013 - capítulo 5
Cristina não cabe em si de alegria

Nos estúdios da TV, André reconhece Cristina e a incentiva a participar do concurso. José Maria está interessado em Lourença, mas com ela não vai conseguir nada, pois a moça é muito ambiciosa, sonha alto e continua esperando pelo telefonema de André Duval. Luciana conduz sua empresa com mãos de ferro, trata as modelos com firmeza e não se comove com nenhum de seus problemas. Miriam, sua melhor amiga, se surpreende com a mudança de Luciana, pois sua maneira de agir é de alguém que nunca conheceu o sofrimento. Essa maneira de ser não passa de uma armadura, pois Luciana sofre muito e só deixará de sofrer no dia que encontrar sua filha. Cristina acaba de sair da sessão de testes e não parece muito animada. Na saída encontra André e depois de conversarem por um bom tempo ele decide ajudá-la a realizar seu sonho e lhe dá o endereço da confecção de sua mulher.

Cristina não cabe em si de alegria e não vê a hora de se apresentar para Luciana Duval. Mas assim que a vê tem uma grande decepção, pois é a mesma pessoa que a maltratou e humilhou no dia do desfile beneficente. Luciana a trata com desprezo e não perde a chance de acabar com os sonhos da garota e ainda a pressiona querendo saber o que existe entre ela e seu marido. Cristina está inconsolável, mas não desiste de seu sonho. No dia seguinte decide procurar novamente Luciana e acaba conseguindo que ela lhe dê a chance de aprender a ser modelo. O destino coloca Cristina diante de uma situação que pode ser a chance da sua vida. O desfile está prestes a começar e modelo principal não aparece. O estilista, à beira de um ataque de nervos, procura Luciana em busca de uma solução e, ela manda Cristina para a passarela. Durante o desfile Vitor Manuel fica deslumbrado com a modelo desconhecida.

Resumo de Novelas.net. Próximos Capítulos de "O Privilégio de Amar".

1 Comentário:

Anônimo disse...

Estou amando a sessão das mexicanas.Parabéns SBT!!

Postar um comentário

 

©2007 - 2014 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+