Resumo da novela Carrossel - dia 28 a 01 de Fevereiro

|

Novela Carrossel - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Carrossel - SBT - 20h30

Segunda-feira, 28/01/2013 - capítulo 181
Mulher abandona bebê na Escola Mundial

Natália compra frutas e esconde no armário. Mário chega em casa e pergunta para a madrasta se tem maçã para ele comer, ela diz que fruta só tem em casa de rico. Assim que ele sai da sala, Natália pega uma fruta para sua filha mais nova, Diana, que é pra quem esconde as frutas. Na porta de casa, Mário mostra seu grilo para os meninos. Eles decidem fazer uma experiência com o inseto usando uma cebola, para isso pedem que Mário busque o legume em sua casa. Mário encontra as frutas e fica triste. Natália arranca as frutas da mão dele e as esconde em outro armário trancado com chave. O garoto volta para a companhia dos amigos, mas não conta o que aconteceu.

Mário diz apenas que não aguenta mais brigas e indiferença em sua casa. Chorando, ele abraça Rabito. Mário resolve contar o que aconteceu em sua casa para os amigos. Os meninos decidem conseguir um modo para pegar frutas para Mário. Diretora Olívia diz para Firmino que está procurando uma nova assistente para substituir Sandra (Anna Guilhermina), que era assistente de Graça e Firmino, mas que abandonou o emprego sem aviso. O pai da ex-assistente da escola, Sandra, diz que não quer saber dela e vai embora. Sandra chora. Sandra está desesperada por não conseguir emprego e ter que viver na rua com sua filha de colo. Desesperada, ela pensa em deixar a filha com alguém que possa tratá-la com dignidade.

Sandra entra na Escola Mundial lentamente e se depara com Firmino. O zelador, a principio, não reconhece sua ex-assistente. Sandra explica para Firmino que passou por grandes dificuldades depois que abandonou o emprego e mostra sua filha. Sandra pede para que Firmino cuide da menina dois dias. Ele se nega, mas aceita se a diretora concordar. Sandra pede para que ele leve a menina junto para comover a diretora enquanto ela espera. Firmino vai até a sala da diretora. Sandra vai embora da escola sem que ninguém a veja.


Terça-feira, 29/01/2013 - capítulo 182
Cirilo ajuda Firmino a trocar fralda de Juju

Olívia e Firmino vão averiguar. Firmino diz que ela vai voltar. Olívia pede para que ele pare de dizer bobagem, pois ela abandonou a filha na escola. A diretora toca o sinal da escola e resmunga: ‘era o que faltava, um zelador querer ser mãe na terceira idade’. Valéria vê Firmino com o bebê e faz várias perguntas. Ele tenta explicar para ela como a criança foi parar na escola. Valéria paparica a criança. Mário continua com sua revolta com o mundo por se sentir desprezado. Firmino, Helena, Renê e algumas crianças conversam sobre o bebê e decidem chamá-la de Juju.

Pensando no bem estar de Juju, as crianças do terceiro ano, Helena e Firmino pensam na melhor maneira de cuidar do bebê. Olívia pede para que Graça ajude Firmino a cuidar de Juju. Mais tarde, Helena e Renê entram na sala dos professores e flagram Suzana ameaçando Graça a não dizer nada sobre a verdade que ela havia descoberto e contado para Helena. Ao perceber a presença dos dois, Suzana tenta desconversar, mas Renê quer saber que verdade é essa. Graça diz que os três que se resolvam e sai da sala. Achando que Helena já havia contado tudo pra Renê, Suzana assume que inventou que namorava Renê antes mesmo deles terem um relacionamento de verdade. Suzana tenta amenizar a questão acusando Helena de ter feito fofoca por ser invejosa.

Renê diz que Helena não havia contado nada e que Suzana acaba de se entregar sozinha. As crianças falam com seus pais sobre a Juju. Os pais de Maria Joaquina mandam entregar um berço na escola para ajudar o bebê. Renê diz que sentiu muito a falta de Helena, que também diz o mesmo. A professora pede desculpa por ter tratado ele de maneira fria. Renê diz que agora já sabe o motivo. Os dois se abraçam. Todas as crianças preparam algumas coisas para levar para Juju: roupas, mamadeira e alimentos. Renê e Helena vão embora juntos conversando sobre o que aconteceu. Cirilo ajuda Firmino a trocar a fralda de Juju. Sandra dorme na rua, mas fica triste e com insônia por se sentir culpada por deixar sua filha na Escola Mundial. A mulher sente saudade e sofre muito com a separação.


Quarta-feira, 30/01/2013 - capítulo 183
Suzana diz que precisa conversar com Helena

Olívia diz a Firmino que não se pode criar uma criança na escola. A diretora afirma que Firmino e Helena não têm estrutura familiar para cuidar de uma criança. Helena pede para Olívia deixar a bebê ficar. A bebê está no quarto de Firmino, Carmen e Marcelina a contemplam. Rosa comenta com Ricardo que eles poderiam ficar com Juju até mãe dela voltar. Na sala de música, as crianças cantam em tom baixo para não acordar Juju. Miguel afirma a Firmino e Graça que Juju está perfeitamente sadia.

Rosa vai conversar com o juiz, que dá a custódia temporária para ela ficar com a bebê. Paula conversa com José e fala em ficar com a garotinha. Olívia conta a Glória que abriu a vaga para professora de inglês na Escola Mundia do interior. Glória fica confusa, pois teme as mudanças para Tom, que está se adaptando. Suzana diz que precisa conversar com Helena. Suzana afirma que o jeito de santa de Helena é a pura fachada. Glória conta a Tom que eles vão mudar de cidade.


Quinta-feira, 31/01/2013 - capítulo 184
Carmen e Laura vão dar mamadeira a Juju

Glória afirma a Tom que quer decidir a ida para o interior junto com ele. Tom revela às meninas que vai embora para o interior, mas não quer deixar seus amigos para trás. Margarida comenta com Tom que pode apresentá-lo aos seus amigos do interior. Rosana diz a Alberto que eles podem adotar a bebê. Rebeca e Isaac também pensam em adotar Juju. Rebeca está decidida ir à Escola Mundial conversar com Helena. Paula, Rebeca, Clara, Rosana e Rafael vão à escola conversar com Helena. Firmino avisa Helena que os pais estão à espera dela na sala dos professores.

Sandra, mãe de Juju, está dormindo na rua. Tom está triste durante a aula de música, ele afirma que sentirá a falta dos colegas. Carmen e Laura vão dar mamadeira a Juju. Os pais descobrem que estão ali por conta da adoção de Juju, até então eles estavam desconversando sobre o assunto. Os pais começam a discutir na sala dos professores. Helena agradece a disposição de todos e diz que espera resolver civilizadamente. Sandra vai até a Escola Mundial. Na portaria da escola, Rosa pergunta a Sandra se ela precisa de algo, pois pode chamar Firmino. Sandra sai correndo. Rosa entra na sala dos professores e conta a todos que está com uma decisão do juiz para ficar com a guarda temporária de Juju.


Sexta-feira, 01/02/2013 - capítulo 185
Valéria diz que Juju terá uma família

Rosa explica que foi até o juizado de menores e o juiz a nomeou como tutora da criança. Helena conta aos alunos que a tutela de Juju foi decidida, a bebê vai ficar com Rosa, a mãe de Valéria. Ao chegar em sua mansão, Rosana encontra uma garota dormindo na frente de sua casa, é Sandra, a mãe de Juju. A perua manda Sandra ir dormir no banco da praça. Laura está extremamente triste, pois Juju não vai ficar em sua casa. Sandra vai à escola, ela pergunta a Cirilo se acharam algum bebê. Cirilo conta encontraram Juju, que ela estava sob os cuidados de Firmino, mas agora a bebê vai para a casa de uma amiga sua, a Valéria.

A garota encontra Valéria no pátio da escola. Valéria diz que Juju terá uma família. A garota, mãe de Juju, pede para as meninas cuidarem bem da bebê, pois a mãe dela voltará para buscá-la assim que as coisas se resolverem. As meninas acham o comportamento da mulher estranha. Renê convida Helena para tomar um sorvete, mas a professora recusa. O professor acompanha Helena até sua casa. Suzana os observa. Valéria afirma que ninguém vai separá-la de Juju. Valéria pede para Rosa deixar Juju dormir em seu quarto, mas a bebê chora a noite toda e Valéria não consegue dormir.

Resumo das Novelas do SBT. Próximos Capítulos de "Carrossel".

37 comentários :

Anônimo disse...

adoro a novela carrossel!alaina

Anônimo disse...

mas é lógico! se quiserem ser igual a maria joaquina (tudo menos arrogante)respondam "sim" no comentário.

Anônimo disse...

Boa essa semana!

Anônimo disse...

perdi so 4 capitulos do carrossel mas depois tentei assistir mas nao conse gui o que sera qeue passou?????????????????????????????????????

Anônimo disse...

Amo carrossel...

Anônimo disse...

Coitado do Mário! Eu quero q no final o Germano se separe da Natália e conheça a professora Helena, q os se apaixonem, e se casem! Ai com a sua querida professora Helena como madrasta o Mário será muito feliz!

Anônimo disse...

Quero que Helena termine mais o Rener :)

Anônimo disse...

Sim
Yasmim

Anônimo disse...

Eu quero que o rene descubra tudo que a professora susana fez para separa ele da professora helena

Anônimo disse...

CARROSSEL!!!

Anônimo disse...

e so colocar no site do sbt e vê os capitulos que vc perdeu

maria clara disse...

acho que a professora helena vai ficar com o rene o o marcos mourales

Anônimo disse...

GOSTO MUITO DE CARROSSEL

Anônimo disse...

Livia Andrade,Gustavo Wabner,e Rosanne Mulholland estao arrasando nos papeis espero que assim que acabar a novela possamos ve los de novo.

Anônimo disse...

eu amo o carrocel e eu quero que aprofesora helena fique com o rene e a suzana seja despedida e sofra por que e isso que ela meresse

Anônimo disse...

eu gosto muitoooooooooo, do Mario (Gustavo daneluz), fiquei com muita raiva da natalia ridicar frutas a ele, mas amei da atidude dos seus amigos fizerem, e gostei também da professora helena e o professor rene se conciliarem, tomara que a Juju fique com o professor rene e com a professora helena <3
Ana Carla

Anônimo disse...

love carrocel beijossssssssssssssssssssss.......

Anônimo disse...

Coitado do Mário isso que a Natália fez é muito igoista

Anônimo disse...

Não sei quais capitulos vc perdeu,mas sempre q eu perco algum ep. eu entro no YouTube. coloca assim,por ex. vc perdeu o capitulo 4 então vc vai la noYouTube e cola assim:
Carrossel-capitulo 4.
entendeu?
Espero ter ajudado

Gabriel D. Lima disse...

Amoo carrossel

Anônimo disse...

A novela carrossel é muito boa e é claro q os melhores personagens são o Cirilo e a Valéria...

Anônimo disse...

Quero que juju fique com a familha de valeria

Anônimo disse...

Carrosel e demais mas nao se compara a rebelde neh......

Anônimo disse...

A professora helena deve ficar com o Renê.

Anônimo disse...

A professora helena deve ficar com o Renê.

Anônimo disse...

A mãe da juju deveria falar que não tinha condições de cuidar dela em vez de abandonar-la

Anônimo disse...

E foi interessante. Mas acho q o rene deve ficar com a professora helena prq o q fica legal na novela e os ciumes e as intrigas q a professora suzana faz! tirza

Evellyn Jesus disse...

tomara que juju fique com valeria

wesheley disse...

Essa novela e otima nao perco um capitulo e eu adoro a maria joaquina

Anônimo disse...

essa novela esta muito boa eu adoro o profesor rene

Anônimo disse...

essa novela e muito boa

Anônimo disse...

essa novela e muito boa

Anônimo disse...

essa e boa eu adoro o jaime

Anônimo disse...

carrossel é mt bom gente curte a pagina humor carrossel no face

Anônimo disse...

GENTE eu amo essa novela ela é dimais,perfeita

mais eu cacho que o SBT tinha que fazer reprisas boas de novelas principalmente do que passa no horario da tarde , como Camaleões , rebelde do mexico , uma rosa com amor e pantanal foi umas das melhores .

Anônimo disse...

essa novela te d+ bem eu so quis dizer!!!!
tchau!!!

jose anderson disse...

rene e helena forma um lindo casal

Postar um comentário

 

©2007 - 2014 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+