Resumo da novela Sansão e Dalila - dia 21 a 25 de Janeiro

|

Novela Sansão e Dalila - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Sansão e Dalila - RECORD - 21h15

Segunda-feira, 21/01/2013 - capítulo 15
Abbas fica estarrecido

Tais conversa com Abbas e sugere que ele siga Dalila em suas saídas. Aron se encontra com Myra. Ela marca um encontro no quarto das cortesãs. Myra conta seu plano para Yunet. Héber se despede dos homens de Judá e parte para Gaza. Inarus diz ao príncipe de Ecrom que o único modo de derrotar Sansão é descobrir a origem de sua força. Depois de alguns dias, Héber chega até Gaza. Ele se aproxima de algumas meretrizes para tentar obter informações sobre Sansão. Bak está por perto. Todas as cortesãs estão arrumadas. Tais entra no quarto furiosa porque apenas Dalila se apresentará para os príncipes.

Héber caminha e Ayla se aproxima. Ele diz que está procurando Sansão. Bak ouve e pergunta se são amigos. Dalila entra no quarto, apressada, e se prepara para sair. Quando se retira do local, Tais a vê. Ela vai até a sala de Abbas e avisa que Dalila está saindo. O comandante vai atrás de Dalila. Myra leva Aron para o quarto. Myra chama Yunet e outras cortesãs que estavam escondidas. Aron fica confuso. Bak segura Héber e diz que o utilizará para encontrar Sansão. Dalila caminha até a praia, sendo seguida por Abbas. Ela chega até o local onde Sansão se encontra. Ela ainda fica receosa, mas senta-se ao seu lado.

Aron está diante das cortesãs. Todas confirmam terem sido enganadas pelo soldado. Elas vão embora. Yunet e Myra ignoram o chamado de Aron. Sansão e Dalila estão sentados. Após um momento de descontração e uma troca de olhares, Dalila não se dá conta do tempo e diz que precisa voltar. Quando vai se levantar, Sansão a segura e a beija. Dalila caminha, mas Abbas a surpreende e leva até o palácio. Héber está preso. Bak entra e diz que Sansão aparecerá ao ficar sabendo que seu amigo será humilhado em público. Abbas leva Dalila até uma cela e a joga no chão. Ele a ameaça e ainda lhe bate algumas vezes até deixar o local.

O comandante vai até Inarus e diz que Dalila e Sansão são amantes. O príncipe ordena que os soldados a tragam. Os homens chegam com Dalila. Inarus vê as marcas de violência no rosto de Dalila e relembra suas ordens de nenhum homem tocar sua protegida. Ele ordena que os guardas segurem Abbas. O príncipe diz que partiram dele as ordens do encontro entre Dalila e Sansão. Abbas tem um grande choque. Dalila está arrumada e cheia de joias. Alguns criados chegam trazendo um baú. Aquela é a recompensa de Dalila, caso descubra a fraqueza de Sansão. Inarus anuncia para Abbas que ele mesmo assumirá o comando do exército filisteu. Abbas fica estarrecido. Inarus o expulsa do comando e de seu palácio.


Terça-feira, 22/01/2013 - capítulo 16
Dalila pergunta sobre a fraqueza de Sansão

Alguns homens trabalham no povoado de Zorá. Soldados se aproximam rapidamente a cavalo. São filisteus que iniciam um ataque. Samara e Zilá correm para a casa de Sansão e se escondem. Héber tem cordas amarradas em seu corpo. Bak e os outros homens o puxam como um animal. O hebreu cai e leva uma chicotada. Cario vê aquela cena e corre. Sansão está em sua barraca e Cario vai até lá contar o que viu. Sansão parte para o local. Abbas observava tudo escondido e vê que Cario continua vivo. Héber ainda é arrastado pela cidade. Aléxis observa assustado. Sansão aparece e ordena que soltem Héber. Bak coloca um punhal no pescoço de Héber e diz que só fará isso se Sansão o acompanhar até o palácio. O hebreu concorda e Bak faz sinal para que retirem as cordas.

Héber corre em direção à Sansão que desarma Bak e o mata. Os homens avançam sobre Sansão, mas ele derrota todos. Em momentos distintos, Aron pede Myra e Yunet em casamento. Cario está distraído, até que Abbas surge por trás dele. Cario ainda tenta fugir, mas Abbas o segura e leva sua cabeça bem próxima do fogo. Dalila se aproxima. Abbas asfixia o jardineiro e ele perde os sentidos. Héber e Sansão estão na casa de Jana. Héber diz que seu povoado está prestes a ser atacado. Vê-se o povoado de Zorá destruído pela invasão filisteia. Héber pede a Sansão que volte para o povoado. Dalila se aproxima da barraca e se depara com Abbas, que a espera. O comandante desembainha sua espada, mas Cario segura seu braço.

Abbas se volta e enfia a espada em sua barriga. Antes de cair, Cario pega uma madeira que estava na fogueira e encosta no rosto de Abbas. Ele faz sinal para que Dalila fuja. Dalila chega à casa de Jana e diz que Inarus ordenou o fim da perseguição aos hebreus. Sansão chama Dalila para irem embora, mas ela não aceita e pede que ele parta logo. Myra e Yunet dizem uma para a outra que vão se casar. Elas discutem. Aron surge e diz que ama as duas. Sansão diz para Héber que voltará para o povoado em breve. Ele diz que está apaixonado por Dalila. Após alguns dias, Héber parte com Jana. Sansão e Dalila se beijam calorosamente e entram na casa de Jana. Dalila pergunta a Sansão qual é a origem de sua força.

Sansão diz que se o amarrarem com sete cordas de arco, será dominado. Aron e os soldados filisteus separam as cordas de nervos, próximos à janela. Sansão dorme com as mãos amarradas. Dalila grita que os soldados estão invadindo a casa e Sansão arrebenta as cordas, para a surpresa de todos. Sansão acha graça e ri. Dalila disfarça e faz sinal para os soldados irem embora. Héber chega ao povoado e diz para Samara que Inarus ordenou o fim da perseguição contra os hebreus. Os dois se olham emocionados e Samara se declara. Quando vão se beijar, Gadi os interrompe. Dalila está diante de Sansão. Os dois são observados da janela. Dalila pergunta sobre a fraqueza de Sansão. Pode-se ver que quem os observa é Abbas.


Quarta-feira, 23/01/2013 - capítulo 17
Sansão decide revelar seu segredo

Sansão e Dalila se amam, sendo observados por Abbas. Ele espera o casal dormir e entra sorrateiramente no local. O comandante avança sobre eles que despertam assustados. O golpe de Abbas fere Dalila, mas Sansão consegue conter a fúria do comandante. O hebreu percebe a dor que sua amada sente e solta o filisteu, que foge pela janela. Dalila pede que Sansão vá atrás de Abbas. Ao se encontrarem, o hebreu e o vilão ainda lutam, mas Sansão o mata com o osso de um jumento. Héber aguarda ansioso por sua amada Samara. Quando ela sai, o hebreu corre ao seu encontro e a assusta.

Preocupada, ela pergunta se algo aconteceu. Nervoso, o hebreu ainda reluta por alguns instantes, mas a beija e pede sua mão em casamento. Samara aceita o pedido e os dois se abraçam felizes. Indagado por Dalila no que diz respeito à sua força incomum, Sansão mente por duas vezes.Na primeira, diz que cordas novas poderiam contê-lo, e, depois, conta que perderia suas forças se seus cabelos fossem tecidos com a urdidura de um tear e firmados com um pino. Decepcionada, Dalila diz a Sansão que não se tornaria mais uma conquista do herói hebreu. Após um tempo de reflexão, Sansão decide revelar seu segredo.


Quinta-feira, 24/01/2013 - capítulo 18
Aron diz que ama as duas cortesãs da mesma forma

Muito debilitada, Zilá permanece na cama. Devido a forte ligação da hebréia com seu filho, no momento em que ele está prestes a revelar seu segredo à Dalila, Zilá piora e começa a delirar, pedindo a Deus que não deixe Sansão se desviar de seu caminho. Com o passar do tempo, Zilá piora e falece em seu leito na presença de Samara e Héber. Exausto, Aron conversa com Yunet na antiga sala de Abbas, quando Myra chega e interrompe. Como as duas estão grávidas, assim que suas barrigas crescerem, ambas serão expulsas do palácio.

Elas dizem ao soldado que deve optar por uma delas. Aron diz que ama as duas cortesãs da mesma forma e sugere que os três fiquem juntos. Depois de entregar o segredo de Sansão ao soberano de Gaza, Dalila vai até a praia e observa o mar. Inicialmente, ela ainda tenta se conter, mas logo demonstra certo arrependimento. Ela ainda tenta segurar suas lágrimas, em vão, e começa a chorar compulsivamente.


Sexta-feira, 25/01/2013 - capítulo 19
Último Capítulo

Dalila descobrirá o segredo de Sansão, a força que está em seus cabelos. Dalila aguarda o herói hebreu adormecer na casa de Jana. Na sequência, um soldado entra no local, e assim, corta as tranças de Sansão. Depois de perder suas forças, soldados invadem a casa e conseguem conter o hebreu. Inárus perfura os olhos de Sansão como uma forma de punição e decide que quer mostrá-lo para o povo.

Resumo das Novelas da Record. Próximos Capítulos de "Sansão e Dalila".

10 comentários :

Anônimo disse...

"a história de sansão e dalila é uma históri incrivel!!!!!"*-*

Anônimo disse...

Eu não perco um dia!!!

Anônimo disse...

sera que a idalila gosta mesmo de sensao?

Anônimo disse...

Amo demais essas minisséries não perco um dia.Afinal a tv brasileira precisa passar algo assim história da biblía.Pq pelo amor de Deus a tv brasileira ultimamente só passa muita vulgaridade violência e putaria por isso que o mundo anda de mal a pior.

Anônimo disse...

Concordo!

Amo demais Sansão e Dalila.
Eu e meus amigos estamos anciosos pela estreia de José do Egito.

Anônimo disse...

eu tambem estou ancioso pela estreia de josé do egito eu ñ perco um capitulo de sansão e dalila eu amo essas minisséries que passam na rede record..

Anônimo disse...

Eu só mais Sansão e Dalila do que aquela novela chata do Jorge.

Anônimo disse...

Eu tbm assisto todos os dias!

Anônimo disse...

Amo D+ essa minissérie :)

Anônimo disse...

Parabéns rede record pelas minisséries.Eu e minha família estamos todos anciosos pela estréia de José do Egito.

Postar um comentário

 

©2007 - 2014 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+