Resumo da novela Carrossel - dia 24 a 28 de Dezembro

|

Novela Carrossel - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Carrossel - SBT - 20h30

Segunda-feira, 24/12/2012 - capítulo 156
Jaime tenta arrumar emprego

Jaime vai até a casa abandonada e conta que seu pai está se recuperando lentamente e que ele está preocupado com a situação financeira da família, afinal, Rafael não pode fazer esforços e não pode voltar a trabalhar na mecânica. Jaime conta para os amigos que precisa arrumar um emprego para ajudar a colocar comida dentro de casa. Determinado, Jaime vai até a casa de Maria Joaquina para pedir emprego para Miguel, que lamenta não poder ajudar devido a pouca idade do menino. Jaime pede para Miguel guardar segredo sobre sua visita.

O garoto decide pedir emprego como ajudante do senhor Lourenço, mas também não consegue. Chateado, Jaime conta para os meninos que não sabe mais o que fazer, pois todos dizem que ele precisa ter estudo e ser mais velho para trabalhar. Cirilo leva o amigo até a marcenaria de seu pai e pede emprego para José, que também lamenta não poder ajudar e explica que ninguém pode empregar o garoto para não cometer crime de trabalho infantil. Sem esperança, Jaime volta para a casa abandonada e conta aos amigos o que aconteceu. Valéria tem uma ideia e sugere que o amigo vá pedir ajuda ao Sr. Morales.

Jaime não pensa duas vezes e sai correndo para o escritório do empresário. Miguel vai visitar Rafael, que reclama muito da falta de atenção que está recebendo dos filhos, em especial de Jaime. Ele diz que o menino fica o dia todo na rua e está sendo uma decepção. Miguel pede para Rafael ter calma, pois está sendo injusto com o garoto, que possui um grande coração. Rafael insiste que os filhos são ingratos. Jaime vai até um restaurante onde Morales está, mas é impedido de chegar perto do empresário que está num almoço de negócios. Os garçons do local tentam expulsar o garoto, que grita pelo empresário.

Morales aparece e ordena que soltem o menino, pede para que sirvam um almoço especial para Jaime e diz que assim que terminar o almoço de negócios volta para conversarem. Enquanto isso, as meninas decidem ir até a casa de Glória para descobrir qual o mistério do menino que sempre aparece na janela. Chegando na rua, o garoto abre a janela e recebe convite para sair e brincar com elas. Imediatamente ele fecha a janela e fica na dúvida se sai ou não. Valéria se aproxima da casa e tenta mais uma vez. O garoto finalmente abre o portão e sai de casa, surpreendendo todas as meninas.


Terça-feira, 25/12/2012 - capítulo 157
Maria Joaquina convida Tom para sair

As meninas se aproximam de Tom, que confirma ser filho de Glória. As meninas avistam a professora, Tom entra e elas saem correndo. Graça vai para a aula de alfabetização da professoraHelena. Sr. Morales vai até o colégio conversar com a professora. O empresário fala sobre Jaime e pede a ajuda de Helena. No outro dia, os meninos saem pela vizinhança distribuindo o currículo de Jaime, que aponta itens como: herói de donzelas em perigo e cuidador de baratinhas. Rafael briga com Jaime e o coloca de castigo, preso no quarto. Jaime tenta explicar para o pai que tem um compromisso importante depois do almoço, mas não pode dizer o que é (reunião no escritório do Sr. Morales).

Rafael e Eloisa pressionam o menino, que inventa uma desculpa e diz que terá uma partida de futebol importante. Rafael fica ainda mais furioso. Enquanto isso, Maria Joaquina espera Glória sair de casa para entrar na residência escondida e fazer uma proposta para Tom. Assim que entra, o menino se assusta. A patricinha convida o menino para sair e ele aceita. Mais tarde, Maria Joaquina vai até a casa abandonada, onde estão reunidas todas as meninas e anuncia que trouxe uma visita, Tom. Todas ficam muito felizes e paparicam ele. Empolgadas, as meninas vendam Tom e o levam para um passeio surpresa em um parque, onde o garoto se diverte com várias brincadeiras.

Paulo e Kokimoto vão atrás de Jaime e descobrem que ele está de castigo. Os dois conversam com Jaime pela janela do quarto do comilão, que pede para que eles vão chamar Jonas para ir representá-lo na reunião que teria com Sr. Morales. Paulo e Kokimoto levam Jonas para casa e ele aceita fazer o que Jaime está pedindo. Helena liga para Eloisa para saber se Rafael está melhor. Eloisa diz que ele está se recuperando e que Jaime está de castigo. Jonas chega no escritório e é recebido por Morales. Helena liga para Morales e diz que Jaime não vai na reunião por estar de castigo.

Jonas confirma a notícia e explica que Jaime quer ajudar o pai, mas não disse a verdade, deixando Rafael pensar que o menino não está nem aí para a família. Morales oferece emprego de aprendiz para Jonas e decide ir até a casa de Jaime, acompanhado de Helena, para desfazer toda a confusão. Miguel vai examinar e medicar Rafael. O mecânico volta a reclamar dos filhos, principalmente de Jaime. Miguel pede para Rafael não ser radical, mas o mecânico está convicto de suas impressões sobre o filho. Miguel fala firme, diz que Jaime é um bom menino e que apesar de ter prometido guardar segredo, será necessário contar toda a verdade.


Quarta-feira, 26/12/2012 - capítulo 158
Valéria joga bolo em Jorge

As meninas deixam Tom em casa e vão embora. No caminho, lembram que no dia seguinte será o aniversário de Laura. Helena e Morales chegam na casa de Jaime e dizem que Rafael deve se orgulhar do filho, que se preocupa tanto com a família. Morales, Helena e Miguel contam que Jaime estava procurando emprego para ajudar o pai, por isso passou tantas horas fora de casa. Morales também diz que quer contratar Jonas como aprendiz de sua empresa. Depois de pensar, Rafael deixa Jonas trabalhar e pede desculpa para Jaime. Enquanto isso, na casa de Valéria, as meninas fazem a maior bagunça com farinha.

Elas estão preparando um bolo surpresa para Laura. Rosa chega e fica brava com a sujeira que as meninas fizeram. Davi pede que Valéria volte a namorar com ele. A menina aceita. No outro dia, Valéria esconde o bolo de aniversário de Laura debaixo da carteira. Todos sabem do bolo, menos Laura. Durante a aula, Jorge dedura Bibi. O mauricinho diz que Bibi está escutando música escondida. O sinal do recreio toca. Maria Joaquina diz para Jorge que não foi legal o que ele fez. Os demais colegas de sala viram a cara para o menino. No pátio, todos cantam parabéns para Laura.

Helena volta para a sala de aula e conversa com Jorge. A professora tenta explicar que ele precisa parar com o comportamento orgulhoso e de isolamento dos demais. Jorge vai para o pátio e Valéria joga bolo no rosto do menino, que fica irritado e sai correndo para o banheiro. Empolgadas, as crianças decidem fazer guerra de bolo. Graça vê toda a sujeira e fica preocupada com a faxina que terá que fazer. Jorge limpa o rosto e diz que odeia todos da escola. Paulo e Kokimoto entram escondidos no banheiro e voltam a sujar Jorge.


Quinta-feira, 27/12/2012 - capítulo 159
Jonas e Jaime dão a Rafael um par de muletas

Graça tenta despistar Olívia, pois o pátio está uma sujeira por conta da guerra de bolo. Helena chama a atenção dos alunos, porque não deviam ter jogado bolo em Jorge. Os alunos se reúnem na casa abandonada para falar sobre a festa de aniversário de Laura. Os alunos pensam em castigar Jorge por conta de sua arrogância. Maria Joaquina afirma que Jorge merece uma lição por ter mexido com a sua amiga Bibi. A patricinha propõe o castigo do silêncio ao mauricinho.

Jorge conta a Helena que os alunos estão tramando um castigo contra ele, o castigo do ódio. Maria Joaquina diz que não é castigo do ódio, é o castigo do silêncio. Helena afirma que Jorge não valoriza as amizades. Petulante, Jorge comenta que tem tudo o que quer, amigos não fazem falta. Firmino diz à professora que tem dó da solidão de Jorge. Dr. Miguel fala a Jaime que Rafael está se recuperando rapidamente. Em sua casa, Jorge diz a si mesmo que não precisa de amigos. Jorge diz a Renê que não se importa com os colegas, não se mistura com essa “gentinha”.

Jorge pede a permissão de Helena para ficar na sala de aula enquanto os colegas estão na aula de música. Jorge diz aos pais que quer mudar de escola, pois seus colegas o odeiam. Jaime pede dinheiro a Sr. Morales para comprar muletas ao seu pai. Jonas e Jaime dão a Rafael um par de muletas de presente. Alberto pergunta ao filho se ele é um bom colega na escola. Jorge reconhece que não.


Sexta-feira, 28/12/2012 - capítulo 160
Suzana e Helena se encontram

No dia seguinte, Jorge inventa desculpa a Alberto que está com dor de estômago só para não ir à escola. Helena questiona os alunos sobre a ausência de Jorge. Helena pede para os alunos se colocarem no lugar de Jorge, pois não é fácil ser isolado pela turma inteira. Alberto vai à escola conversar com Helena. Rafael também está na escola à espera da professora. Jorge diz à mãe que não quer voltar para a Escola Mundial, e ninguém vai obrigá-lo. Helena diz a Alberto que Jorge está sofrendo com o isolamento.

Alberto afirma não ter outra alternativa, a não ser transferi-lo de escola. Helena pede mais uma chance a Alberto. Helena pede a ajuda de Rafael, que promete falar com Jaime sobre Jorge. Jaime entrega a Rafael o primeiro salário de Jonas para ajudar a família. As meninas vão até a casa de Tom e o levam para brincar na rua. Tom brinca com as meninas numa praça. Ele diz que nunca se divertiu tanto, e lamenta ser deficiente. Maria Joaquina diz que único defeito que Tom tem é achar que tem um defeito.

Helena diz aos alunos que é o segundo dia que Jorge falta à escola e exige uma explicação dos alunos. Graça está radiante, pois tem frequentado as aulas de alfabetização e está conseguindo ler. Helena pede para os alunos escreverem uma carta para os alunos da noite, incentivando-os à leitura. Suzana e Helena se encontram. Suzana alfineta Helena ao dizer que já deu a hora dela, pois tem um encontro marcado com Renê.

Resumo das Novelas do SBT. Próximos Capítulos de "Carrossel".

28 comentários :

JADE disse...

NOSSA JÁ É HORA DA PROF. HELENA DEIXAR DE SER BOBA E FISGAR O RENÉ.

Anônimo disse...

amo carrosel *-*

Anônimo disse...

muito bom.....

Anônimo disse...

muito bom...

Anônimo disse...

uruuul primeira a comentar.....kkkkkkkç

Anônimo disse...

oi eu amo carrossele u sou a maria joaquina porque eu tenho todos o brinquedos que ela tem

e eu me chamo maria joaquina

Anônimo disse...

eu adoro carrossel de ++++++++++++++++++++++++++++






* *
-

lara disse...

tana hora da professora helena ficar com o rene

Anônimo disse...

Carrosel minha novela preferida

Anônimo disse...

Eu adoro carrossel não perco um capítulo não quero nem imaginar minha vida quando carrossel acabar eu amo muito essa novela beijo a todos de Carrossel.

Anônimo disse...

adoro essa novela

Anônimo disse...

Eu adoro a novela Carrossel.....
E acho também que a Pr. Helena deve ser mais forte cos seu demais alunos.

E acho que jaime deve se dedicar aos seus estudos.

na novela eu sou a Valéria ou a Maria Joaquina.
fã numero 1 do carrossel....

Anônimo disse...

Eu é q sou o fã número 1 d Carrossel!

Anônimo disse...

Coitado do Jorge!

Anônimo disse...

nossa eu gosto tanto de carrossel que quando eu nao assistia fico brava eseu rafael o jaime e tao bom

Anônimo disse...

Eu sô fã de carrossel tenho todos os dvds meus personagens prediletos são marcelina gerra e mario ayala. Tenho varias poceiras de carrossel eu entendi porque a novela é assim boa porque é para incentivar as pessoas a não ser racista e nem preconseituoso essa novela realmente reuniu a familia brasileira eu amo carrossel.

Anônimo disse...

A PROFESSORA HELENA TEM QUE FICAR O SR. MORALES

Anônimo disse...

gosto tanto do carrossel, estou torcendo q Helena e Renê fiquem juntos,os dois estão sofrendo

Anônimo disse...

carrossel minha novela preferida eu sou a maria joaquina

Anônimo disse...

eu acho que a professora elena tinha que ficar com o rene

Anônimo disse...

Tomara que helena e rene se baijam em algum episodio

Anônimo disse...

Alquem tem que falar para a Profª Helena que a Suzana, manipula tds, mas que a Valéria já desconfiou dela desde o começo..... e torço para que ela fique com o Rene , pois eles combinam bem e são ótimos professores.....

Clara disse...

Jorge diz Que os amigos dele são gentinha quem e gentinha e ele,eu pensava que ele ia ser igual a M.Joaquina só ia desprezar Cirilo (mesmo assim estaria errado)mas não ele despreza todos vocês acham que quem e mais gentinha Jorge ou os outros só porque não tem a mesma condição financeira.Ah,eu já ia me esquecendo... O que adianta ele ser bonito e sendo arrogante e Mal-Educado?

Anônimo disse...

ueee cade os comentarios do paulo de do mario?

Anônimo disse...

No começo a MJ tb desprezava todos ela tb denunciou a Marcelina d estar colando em uma prova e ai ela teve o castigo do silêncio depois disso ela parou d desprezar os outros mais continuou a desprezar o Cirilo e agora essa história está se repetindo com o Jorge q é a versão masculina dela!

Anônimo disse...

Carrossel a melhor novela!!

Anônimo disse...

eu sou a valéria e torço para helena e renÊ ficarem juntos amo carrossel *.*

Anônimo disse...

carrossel tá ficando sem graça mas dá pra assistir um pouquinho , massa que tá mesmo é salve jorge

Postar um comentário

 

©2007 - 2014 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+