Resumo de A História de Ester - dia 24 a 28 de Dezembro

|

Minissérie A História de Ester - www.resumodenovelas.net
Resumo da Minissérie A História de Ester - RECORD - 21h15

Segunda-feira, 24/12/2012 - capítulo 06
Tafnes agarra Ester agressivamente

Ester diz a Assuero que é melhor continuar no palácio. Assuero, discreto, comemora. Ela, no entanto, não quer ceder e diz apenas não poder se aventurar sozinha fora de Susã. Os dois se olham muito próximos, cheios de paixão. Ruben fica desolado ao ver Ester e Assuero felizes. Os dois andam a cavalo, quando Ester percebe que perdeu o colar que era herança de sua mãe. Eles não encontram e Ester é consolada por Assuero. Joel e Rebecca não conseguem se entender. Ester volta para o harém e conta que Assuero a libertou, mas que ela não deseja sair dali. Ana chora com saudades de Aridai e Ester a consola. Aridai também não consegue dormir pensando na amada. Zeres pede que o filho nunca mais pense na judia.

Ester segue até a presença de Assuero levando os papiros. Ele pede que ela leia. Assuero finge dormir quando Ester se aproxima e o beija levemente. Ela sai e Assuero finalmente dorme feliz e apaixonado. Ester fica perplexa ao ver Tafnes e Dalfom se beijando. Dalfom tenta suborná-la, mas Ester não aceita. Tafnes agarra Ester agressivamente, quando é interrompida por Hegai que fica desconfiado. Dalfom escapa, mas não consegue impedir a entrada de Aridai no palácio. Ana e Aridai se encontram escondidos. Ela revela que está grávida e Aridai comemora. Hamã, revoltado com a audácia de Aridai, se descontrola e diz que ele nunca terá um neto judeu. Aridai fica chocado com a frieza do pai. Hamã leva Aridai até Joel e Rebecca para que o filho conte que Ana está grávida.

Joel e Rebecca se abraçam desolados, já que terão um neto amalequita. Tafnes maltrata Ester e promete se vingar da judia. Ester comemora quando Hegai anuncia que o rei mandou chamá-la. Mordecai tenta consolar Joel e Rebecca, que estão arrasados. Zeres, inconformada, pede que Aridai jure pelo seu próprio sangue que nunca mais irá procurar a judia. Ele sofre, mas acaba concordando já que Hamã ameaça denunciar Ana. Ester revela a Assuero que seu coração é dele. Ele, então, pede Ester em casamento. Os dois, felizes, se beijam apaixonados. Simion conta para Mordecai que Ester é a escolhida de Assuero.

Tafnes não aceita a derrota para Ester. Hegai e Quinlá chegam a tempo de defender a judia. Ruben encontra o colar de Ester. Ele é surpreendido por Assuero, que promete recompensá-lo. Tudo é organizado para o dia da coroação de Ester. Ninguém desconfia da gravidez de Ana. Assuero também está ansioso para o grande dia. Ester fica encantada com seu novo aposento. Ela finalmente está pronta para ser coroada. Ruben surge no quarto de Ester e lhe deseja felicidades. Os dois se abraçam como grandes amigos. O palácio está todo decorado. Zeres, antes mesmo de conhecer a futura rainha, tem planos de se aproximar dela por interesse. Ester desfila pelo corredor. Todos se curvam a ela. Ester se emociona, quando Assuero lhe entrega o colar que ela havia perdido. Ester é coroada rainha e Assuero declara seu amor.


Terça-feira, 25/12/2012 - capítulo 07
Hamã insiste em conquistar novas terras

Assuero (Marcos Pitombo) e Ester, felizes, trocam juras de amor. Todos os pr­ncipes se curvam e deixam presentes como forma de boas vindas. Memucã fica feliz por Assuero ter encontrado um grande amor. Hamã e Zeres planejam uma forma de matar o rei. Bigtã e Teres resmungam por não terem a vida que sempre sonharam. Tafnes, cheia de ódio, não consegue aceitar a felicidade de Ester. Aridai tenta sair ao encontro de Ana, mas é impedido por Dalfom. O rei e a rainha desfilam pelas ruas de Susã. Mordecai, Rebecca e Joel comemoram a aparição. Ester se emociona ao ver Mordecai. Assuero percebe as lágrimas da rainha e a beija.

Bigtã e Teres tramam uma maneira de se vingar do rei. Eles são surpreendidos por Hamã. Assuero afirma viver um momento de plena felicidade junto de Ester. Os dois se beijam intensamente. Simion revela a Ruben que reza todos os dias para que Deus não permita que ele morra envenenado. Os eunucos se ajoelham diante de Hamã e dizem que jamais fariam qualquer coisa contra o rei. Hamã os chantageia e pede que os dois eliminem Assuero de uma vez por todas. Mordecai agradece por Ester ter se tornado rainha. Hamã, Zeres e Dalfom comemoram a morte de Assuero. Aridai fica revoltado e todos temem que ele conte a verdade ao rei. Assuero e Ester acordam apaixonados e felizes.

Tafnes volta a se encontrar com Dalfom sem que ninguém veja. Ela pede para que Dalfom a liberte do harém. Ele manda Tafnes denunciar Ana, que está grávida, a Hegai. Joel vê uma menina parecida com Ana na rua, mas logo se desilude ao ver que não é sua filha. Ester e Simion conversam. Tafnes afirma haver uma mulher grávida no harém. Ana, nervosa, tenta disfarçar. Hegai, furioso, promete descobrir a verdade. Mordecai fica chocado ao ver Bigtã e Teres comprando veneno para matar o rei. Dalfom encontra os eunucos e ordena que a morte de Assuero aconteça logo.

Mordecai pede que Ruben conte para Ester os planos de Bigtã e Teres. Ruben sai desesperado. Ester, apavorada, segue até a presença do rei mesmo sem ter sido chamada. Memucã se coloca contra a guerra. Já Hamã insiste em conquistar novas terras. Aridai aparece de surpresa na reunião. Dalfom e Hamã ficam preocupados. Aridai é pressionado e não consegue contar a verdade ao rei. Bigtã e Teres colocam veneno nas taças sem que Simion veja. Ester pede que Harbona fale com Assuero. Ele diz que só pode se dirigir ao rei, quando ele chamar. Ester, nervosa, espera para o chamado do rei. Simion serve vinho a todos na reunião. Memucã bebe a taça inteira de uma vez. Assuero está prestes a tomar o vinho. Harbona não sabe o que fazer.


Quarta-feira, 26/12/2012 - capítulo 08
Rebecca diz estar preocupada com Ana e o bebê

Harbona diz que Ester precisa falar com o rei urgentemente. Simion se sente mal. Ester revela o plano de Bigtã e Teres. Hamã e Dalfom ficam surpresos, mas disfarçam. Memucã se contorce de dor. Aridai, aflito, sabe que o primeiro ministro não aguentará muito. Assuero tenta socorrer Memucã, mas é em vão. O fiel amigo morre nos braços do rei, que fica desolado. Bigtã e Teres tentam fugir depois de saberem que Ester contou a verdade para o rei. Assuero ordena que Bigtã e Teres sejam levados até ele. Ester fica tensa ao ver a pulseira de amalequita no braço de Hamã. Harbona pensa em chamar um feiticeiro para curar Simion, mas ele se recusa. Ele afirma que será curado se for a vontade de Deus.

Harbona fica impressionado com a fé de Simion. Começa uma perseguição no palácio em busca dos eunucos traidores. Dalfom ameaça Bigtã e Teres ao dizer que se eles mencionarem o nome de Hamã diante do rei, a fam­lia dos dois serão mortas. Finalmente, os dois são presos. Mordecai conta para Joel e Rebecca sobre os eunucos que tramaram contra a vida do rei. Rebecca diz estar preocupada com Ana e o bebê. Joel, ainda bravo, mente que não sente falta da filha. Hamã teme que Bigtã e Teres, pressionados pelo rei, falem a verdade. Assuero ordena que os dois sejam levados forca. Ele também anuncia que Hamã será seu primeiro ministro. O rei não se conforma com a atitude dos eunucos assim como com a morte de Memucã.

Ester o consola e conta que o judeu Mordecai avisou asobre a conspiração para um dos eunucos, que contou para ela. Assuero diz que quer agradecer a amada por salvar sua vida. Ela pede que Ana saia do harém. Assim, Assuero permite que Ana volte para sua fam­lia. Tafnes conta para Hegai que Ana está grávida. Nesse momento, Ester chega e concede a liberdade Ana, que chora. Tafnes fica com mais raiva de Ester. Hamã e Zeres continuam tramando uma maneira para chegar ao trono. Aridai escuta tudo indignado. Zeres pede que Hamã acabe de vez com os judeus.

Zeres joga a sorte e diz que no dia 13 do mês de Adar todos os judeus deverão ser exterminados. Quinlá consola Ester, que está chateada pelo rei não chamá-la. Ester pede que Harbona escreva no livro de crônicas o feito de Mordecai, que salvou a vida do rei. Ana reencontra os pais. Joel, no entanto, não a reconhece como filha e a expulsa de casa. Rebecca e Ana choram desesperadas. Mordecai recebe Ana em sua casa. Passam-se vários dias e Ester fica cada vez mais convicta de que o rei a esqueceu. Ela, sem querer, revela Quinlá que é judia.

Tafnes escuta. Ester e Quinlá se apavoram quando Tafnes diz que vai contar para o rei. Ela invade os aposentos de Assuero. O rei fica fora de si, quando Tafnes começa a falar mal de Ester. Ele nem escuta o que ela tem a dizer e pede que seja enforcada. Hamã convence o rei a se livrar de um povo inferior e rebelde, mas não revela que são os judeus. Ele promete colocar 10 mil talentos de prata na tesouraria real. Assuero, distra­do, entrega seu anel para que Hamã redija o decreto. Os decretos são pregados em diversos lugares.

Mordecai, inconformado, diz que todos os judeus serão mortos. Mordecai rasga suas vestes e grita revoltado. Outros judeus também rasgam suas roupas e começam a seguir Mordecai. Ester fica chocada ao ler o decreto. Ruben revela ainda que tudo foi tramado por Hamã e que Mordecai pediu que ela suplique ajuda ao rei. Mordecai diz que Ester não será morta se for procura do rei sem ser chamada, basta que ele levante seu cetro de ouro. Ela revela ter encontrado o amor em Assuero, mas teme que esteja abandonada já que desde a morte de Memucã ela não foi mais chamada. Mordecai diz que somente a rainha pode salvar os judeus.


Quinta-feira, 27/12/2012 - capítulo 09
Zeres invoca seus deuses

Mordecai diz que a rainha é a única pessoa que pode salvar os judeus do ataque dos amalequitas. Ester pede, então, que todos os judeus jejuem e rezem por 3 dias. Depois disso, ela irá ao encontro de Assuero mesmo sem ser chamada. Dalfom lamenta a morte de Tafnes. Aridai se desespera ao saber do decreto contra os judeus. Harbona fica impressionado ao ver Simion totalmente curado. Ruben e Simion ficam desesperados ao saberem do decreto. Com a decisão de Ester, há uma esperança para os judeus. Rebecca age friamente com Joel por ele ter se recusado a receber Ana.

Mordecai avisa aos judeus sobre o pedido de Ester. Simion conversa com Harbona, que o libera de provar as comidas do rei para seguir o jejum dos judeus. Hamã incentiva Assuero a invadir a Grécia. O rei, no entanto, diz que a morte de Memucã o fez repensar e que a invasão será postergada. Hamã disfarça a contrariedade. Dalfom e Aridai galopam pelo centro de Susã, quando Aridai vê Ana. Dalfom não percebe nada e Aridai vai ao encontro da amada. Ana se rende aos encantos de Aridai, que fica emocionado ao ver o barrigão da amada. Os dois se beijam apaixonados.

Mordecai está reunido com diversos judeus, quando é interrompido por Hamã. Ester chora ao relembrar o sofrimento de seus pais e reza emocionada. Zeres vai ao encontro da rainha. As duas não se entendem quando Zeres diz estar feliz com dia em que o judeus serão mortos. Amalequitas a cavalo agem como vândalos destruindo o comércio dos judeus. Aridai fica irritado ao saber que Tafnes denunciou Ana no harém. Joel tenta enfrentar os amalequitas rebeldes, mas Dalfom o ameaça com uma espada. Ana aparece por ali e é empurrada.

Aridai parte para cima de Dalfom, que, em desvantagem, vai embora. Joel, irritado, expulsa Aridai dali. Hegai e Quinlá ficam preocupadas com o jejum de Ester. Hamã, furioso, diz não aguentar mais ser afrontado por Mordecai. Dalfom conta para os pais que Aridai defendeu Ana e sua fam­lia. Mordecai e muitos judeus rezam por Ester. Ruben e Simion também rezam. Passa mais um dia e Ester também pede que Deus a ajude. Zeres invoca seus deuses para para o combate contra os judeus. Ainda mais judeus se reúnem para orações. Mordecai lidera as rezas em Susã. Passado três dias, Ester diz estar pronta para falar com o rei mesmo sem ter sido chamada. Assuero está reunido com seus conselheiros, quando Ester aparece. Todos ficam surpresos.


Sexta-feira, 28/12/2012 - capítulo 10
Aridai promete a Ana que eles fugirão de Susã

Guarda dá ordens para prenderem Ester, pois ninguém pode entrar na sala do rei sem ser chamado. Assuero manda os guardas se afastarem de Ester e levanta seu cetro pra ela. Ester convida Assuero para ir ao banquete que vai preparar no jardim real. Aridai, Harbona, Hamã, Dalfom e outros conselheiros ficam pasmos por Ester ter arriscado a vida pra fazer um convite ao rei. Ester conta a Hegai e Quinlá que ainda não revelou a Assuero que é judia, pois quer entender como Hamã age. Zeres diz a Hamã que sente que algo muito grave está para acontecer. Simion conta a Mordecai, Joel, Rebecca e Ana que Assuero estendeu seu cetro salvando a vida de Ester.

Mordecai afirma que ainda não era o momento de Ester revelar sua origem e que ela tem que ser cautelosa. Joel fala pra Ana que não é pai de ninguém. Ela fica arrasada com a atitude do pai. Assuero confessa a Harbona que mal pode esperar pelo banquete. Hegai dá os últimos retoques na decoração do jardim. Ester fala pra Quinlá que seu maior medo é Hamã tentar virar o rei contra ela. Ester chega ao banquete deslumbrante. Assuero pede que Ester faça seu pedido o quanto antes, mas ela diz que ele será feito na hora certa. Antes de começar o treino de espada, sem avisar, Dalfom parte para cima de Aridai, que apara os golpes com escudo. Aridai ataca o irmão.

Em um dos golpes, a espada fura a defesa de Dalfom e o corta no rosto. Eles continuam lutando. Aridai desarma o irmão e resolve ir embora para não acontecer um desastre. Assuero e Hamã bebem vinho. Hamã elogia o banquete. Assuero pergunta a Ester qual é sua petição. Ester diz ao rei que fará seu pedido no dia seguinte durante outro banquete.
Hamã fica lisonjeado com o convite. A sós, Ester e Assuero beijam-se apaixonados. Rebecca explica a Joel que Aridai é um bom moço e não pode responder pelas ações do pai e do irmão.

Quinlá explica a Ester que a lei já foi decretada e um decreto do rei não pode ser anulado. Ester diz que sua única certeza é sua fé. Assuero não consegue dormir e tenta entender que pedido levou Ester a arriscar a própria vida o procurando sem ser chamada. Em oração, Ester pede a Deus para que seja encontrada uma maneira de livrar os judeus de um trágico destino. Assuero escuta a leitura sobre o último ato heróico registrado: a ameaça sua vida por Bigtã e Teres. Assuero pergunta ao escriba o que foi feito para honrar Mordecai. Escriba diz que não há registro de nenhuma recompensa no livro. Assuero pergunta a Hamã o que o rei deve fazer a um homem a quem deseja honrar.

Hamã, que acha que é com ele, aconselha Assuero a pedir para que o pr­ncipe mais nobre leve o homem a quem deseja honrar a cavalo, vestido com o traje real, pelas ruas da cidade. Assuero manda Hamã preparar as roupas e o cavalo e buscar Mordecai em sua casa. Hamã leva Mordecai, devidamente vestido, para passear a cavalo. Hamã conduz o cavalo e grita que assim se faz ao homem a quem o rei deseja honrar. O povo assiste Hamã prestando honras a Mordecai. Zeres e Dalfom ficam envergonhados ao verem Hamã. Em meio multidão, Aridai e Ana trocam um olhar e um sorriso sem que ninguém os veja.

Ester fica feliz ao saber por Ruben que Mordecai está sendo homenageado pelas ruas de Susã. Hamã diz a Zeres e Dalfom que Mordecai vai pagar com a vida pela humilhação que o fez passar. Zeres implora para Hamã não ir ao banquete e afirma que a ru­na dele está próxima. Aridai beija a barriga de Ana e promete amada que eles fugirão de Susã. Ana confessa a Aridai que não vê sa­da para eles. Após o banquete, Ester pede pra Assuero poupar sua vida e a de seu povo. Ela fala que o inimigo quer aniquilá-los de vez. Assuero pergunta a rainha quem é o inimigo do povo dela que tramou tal infâmia.


Resumo das Novelas da Record. Próximos Capítulos de "A História de Ester".

2 comentários :

Anônimo disse...

otima minisserie,que venha a historia de jose!

Anônimo disse...

é foi muito legal mesmo

Postar um comentário

 

©2007 - 2019 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados