Resumo da Novela Carrossel - dia 13 a 17 de Abril

|

Novela Carrossel - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Carrossel - SBT - 21h15

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Carrossel" do dia 13 a 17 de Abril de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Segunda-feira, 13/04/2015 - capítulo 21
Jaime defende Cirilo

Maria Joaquina diz a Carmen que os pais dela se tratam como cães e gatos. Para defender Carmen, Valéria e Marcelina chamam Maria Joaquina de invejosa e metida. Elas partem para a briga, mas Jaime as separa. Helena e Olívia entram na sala de aula. Olívia coloca Jaime de castigo, fora da sala. Olívia revela aos alunos que o Sr. Morales, que fez a doação do edifício da escola, fará uma visita. Ela pede para as crianças virem no dia seguinte com o uniforme impecável. Helena aconselha Jaime a ter bons costumes. Jaime diz à professora que não podia adivinhar que a diretora estava atrás dele. Cirilo fica preocupado com a visita de Sr. Morales, pois está com os sapatos gastos. Valéria, Marcelina e Bibi conversam com Maria Joaquina e aconselham a colega a tratar Cirilo bem.

Orgulhosa, Maria Joaquina afirma que não tem culpa por Cirilo se sentir rejeitado. Cirilo conta para o pai, José, que Sr. Morales visitará a escola e ele precisa de sapatos novos. Maria Joaquina coloca sua coleção de sapatos sobre a cama e fica indecisa sobre qual modelo vai usar no dia seguinte. Paulo Guerra passa cola na sola do sapato da irmã, Marcelina. José comenta com o filho que não tem como comprar um par de sapatos novos para ele. Davi diz para Helena que Cirilo está com receio de que ela brigue com ele, por estar usando sandálias de borracha. Jaime defende Cirilo e ameaça os colegas, caso alguém faça piadas sobre as sandálias do amigo. O Sr. Morales chega à Escola Mundial. Firmino o recebe e o leva até a sala da diretora Olívia.

Graça fica encantada com Sr. Morales. Olívia recebe Morales em sua sala, fica fascinada pelo benfeitor e afirma que ele é muito generoso. Maldosa, Maria Joaquina comenta que ao ver as sandálias de Cirilo, o Sr. Morales vai pensar que a escola é frequentada por favelados. Sr. Morales comenta com Olívia que só ouviu elogios a respeito da professora Helena. A diretora o leva ao terceiro ano. Ao conhecer Helena, Morales não economiza elogios à professora. Olívia fica enciumada. Morales afirma a Maria Joaquina que foi muito amigo do pai dela durante a infância, até roubaram galinhas do vizinho juntos. Maria Joaquina faz uma cara de esnobe. Os alunos começam a gargalhar. Sr. Morales conversa com Cirilo. Deslocado, Cirilo diz que está sem os sapatos.


Terça-feira, 14/04/2015 - capítulo 22
Maria Joaquina é esnobada

Olívia afirma a Helena que é inadmissível um aluno de chinelos de borracha. Sr. Morales fala a Cirilo que as sandálias dele são muito bonitas e revela ao garoto que durante a infância andava descalço. O benfeitor afirma a Cirilo que ele terá um futuro brilhante. Maria Joaquina discute com o pai, Miguel, e brada que ele devia ter contado que foi pobre na infância, porque ela passou vergonha na sala de aula. Miguel diz à filha que morar em uma casa bonita e ter milhões de roupas não a faz ser melhor que ninguém. Maria Joaquina pergunta para a sua boneca se ela deve gostar de Cirilo, uma pessoa que é tão diferente dela. Helena aplica prova de gramática. Valéria e Marcelina pedem para ir ao banheiro.

Olívia e Matilde pesquisam sobre a vida de Helena na internet. Matilde afirma que Helena deve ter uma passado negro. Os alunos fazem a prova. Maria Joaquina afirma a Helena que Marcelina está colando, com o livro aberto embaixo da carteira. Valéria brada que sente vontade de dar uma bofetada em Maria Joaquina. Helena pede para Marcelina entregar sua prova e dá uma prova diferente para a menina. Os alunos entregam a prova a Helena, que diz que precisa conversar com Maria Joaquina. Jaime entrega a prova com meia página de redação. Helena conversa com Maria Joaquina e afirma que a menina é uma excelente aluna, mas não é uma boa colega. Helena comenta que Maria Joaquina só sabe criticar e delatar seus amigos.

Maria Joaquina vai para o recreio e é esnobada pelos colegas. Firmino revela a Helena que ouviu os alunos comentarem que iriam fazer julgar Maria Joaquina. Firmino vê Maria Joaquina isolada no pátio e aconselha a garota a pedir desculpas aos amigos. Pedante, ela diz que nem morta. Helena conversa com Daniel e afirma que não vai aceitar que façam mal a Maria Joaquina, pois ninguém tem direito de julgar ninguém. Chega à Escola Mundial o material para a construção da lanchonete. Miguel e Clara percebem a tristeza de Maria Joaquina. A menina conversa com seu bicho de pelúcia e diz que a professora Helena não gosta dela, pois só defende os outros alunos.


Quarta-feira, 15/04/2015 - capítulo 23
Helena questiona Daniel

Valéria revela a Carmen e Laura que não aguenta mais Maria Joaquina. Valéria comenta que não sabe como Cirilo pode gostar de uma menina tão metida e fofoqueira. A Patrulha Salvadora faz uma assembleia na casa abandonada para julgar Maria Joaquina Medsen. Os integrantes da Patrulha se voltam contra Paulo, pois ele também é mexeriqueiro. Paulo fala a todos sobre o seu plano contra Maria Joaquina. Ele fantasia colocar formigas grandes na cama da menina. Cirilo o enfrenta ao dizer que se ele fizer mal Maria Joaquina, vai sofrer as consequências. Carmen tem uma ideia: a de tratar Maria Joaquina com indiferença, como uma sombra. A Patrulha aceita a ideia de Carmen e a chama de castigo do silêncio. Cirilo afirma a todos que Maria Joaquina merece uma chance. Em sua casa, Maria Joaquina escreve em seu tablet que não suporta mais aquela “gentinha” da escola.

Maria Joaquina começa a sonhar acordada: ela está à beira da piscina e Jaime, Paulo e Cirilo são os seus empregados. Em suas fantasias, Daniel é seu marido. Helena pergunta a Daniel o que eles decidiram fazer com a Maria Joaquina na assembleia. Daniel revela a Helena que ficou decidido que Maria Joaquina vai sofrer o castigo do silêncio. Helena questiona Daniel se ele acha certo julgar alguém. Maria Joaquina entra e diz que vai aguardar o sinal tocar na sala, pois ficou sabendo que querem cometer selvagerias contra ela. Maria Joaquina afirma a Helena que é um favor que eles fazem em não dirigir a palavra a ela. Helena comenta com a menina que ela pode ter uma vida solitária.

Maria Joaquina afirma que todos a odeiam por que é uma ótima aluno, vive em uma casa luxuosa e tem dinheiro para tapar a boca de todos. Helena fica perplexa e pede para aluna esperar no pátio ao lado dos outros alunos. No pátio, as crianças estão brincando e tratam Maria Joaquina com indiferença. Ela fica isolada por dias. Maria Joaquina comenta com os pais que faz uma semana que ninguém conversa com ela na escola. Ela reconhece que está sofrendo o castigo do silêncio e não aguenta mais tanta solidão e desprezo. Paula percebe que Cirilo está triste. Ela pergunta ao filho por que ele não sorri mais.


Quinta-feira, 16/04/2015 - capítulo 24
Maria Joaquina não vai à escola

Clara pede para Maria Joaquina não ficar triste. Zelosa, a mãe afirma que não deixará que nada de mal aconteça à filha. Maria Joaquina diz ao pai que quer voltar para a escola antiga e ficar perto de suas primas. Miguel aconselha a menina a tentar fazer amizade com os colegas da Escola Mundial. Cirilo comenta com Paula que o que estão fazendo a Maria Joaquina na escola é injusto. No dia seguinte, Maria Joaquina chega à escola, mas continua isolada. Olívia chama Helena para uma conversa e pergunta sobre o castigo do silêncio que os alunos estão fazendo Maria Joaquina passar. Matilde afirma que a turma de Helena está fora de controle. Helena diz que fica com o coração partido ao ver Maria Joaquina isolada. Olívia afirma que teme que o pai de Maria Joaquina descubra e pare de fazer as doações para a construção da lanchonete.

Miguel e Clara discutem sobre a educação de Maria Joaquina, que chega e suplica ao pai para tirá-la da Escola Mundial. Laura pergunta a Carmen por que os pais dela se separaram. Ela afirma a Carmen que acredita no amor verdadeiro e que os pais dela vão voltar a se amar. Rosa arruma Valéria para a escola. A menina conta para a mãe que Maria Joaquina é uma fofoqueira, nunca foi sua amiga e nunca será. Clara fala a Miguel que o que Maria Joaquina tem passado na faz bem a ela. Clara esbraveja e diz que Miguel concorda com a atitude dos colegas de Maria Joaquina. Cirilo sonha que está a sós com Maria Joaquina na sala de aula. No sonho, Maria Joaquina aparece com os olhos roxos e com dentes de vampiro. Cirilo acorda apavorado.

Miguel examina a filha, Maria Joaquina está com febre, com a garganta inflamada. Maldoso, Paulo afirma a Cirilo que Maria Joaquina deixou a escola, nunca mais vai voltar. Helena repreende Paulo ao dizer que a brincadeira dele é infeliz. Maria Joaquina não vai à escola. Clara trata da filha, que ainda está com febre. Maria Joaquina comenta com a mãe que não precisa daqueles colegas chatos e falsos. Cirilo pergunta a Daniel o que aconteceu a Maria Joaquina. Valéria afirma que Maria Joaquina é uma chata. Cirilo defende a amada e diz que Valéria é mais feia que Maria Joaquina. Helena observa a discussão e os repreende. Ao soar o sinal do recreio, Valéria vai à mesa de Helena e pede desculpas, pois não queria causar confusão.


Sexta-feira, 17/04/2015 - capítulo 25
Chega o dia da inauguração da lanchonete

No recreio, Davi chama a atenção de Cirilo e diz que ele não devia ter falado com Valéria daquela forma. Daniel pede para Cirilo e Davi pararem de discutir. Valéria comenta com as meninas que não entende por que Cirilo gosta mais de Maria Joaquina do que dela. Miguel percebe que Maria Joaquina continua febril, e não está se alimentando. Cirilo pondera e diz a Davi que defende Maria Joaquina pelo mesmo motivo que ele defende Valéria: amor. As crianças encontram um passarinho no pátio. Carmen leva o passarinho para a professora Helena. Helena passa exercícios na lousa. Paulo não perde a oportunidade de comentar com Daniel que o castigo de Maria Joaquina foi obra de mestre.

Miguel decide ir à Escola Mundial conversar com Helena sobre a filha. A professora pede para Graça ficar com os alunos enquanto conversa com o pai de Maria Joaquina. Miguel revela a Helena que Maria Joaquina pediu para mudar de escola, pois está sofrendo represálias por parte dos colegas de sala. Em seu quarto, Maria Joaquina promete a si mesma que nunca mais colocará os pés na Escola Mundial. Graça cochila na mesa da professora Helena. Firmino chega e a acorda. A faxineira fica atrapalhada e os alunos caem na gargalhada. Miguel diz a Helena que não aguenta mais ver o sofrimento da filha e que a menina anda muito confusa.

Para tranquilizá-lo, a professora afirma que Maria Joaquina retornará à escola mais amiga dos colegas. Helena volta para a sala de aula e fica impressionada com o comportamento de seus alunos. A professora revela aos alunos que Maria Joaquina está doente de tanta tristeza e pediu para o pai trocá-la de escola. Cirilo fica arrasado com a notícia e confessa que não sabe o que fará sem a presença de Maria Joaquina. Chega o grande dia da inauguração da lanchonete na escola. Helena chama Carmen e pede para a menina cortar a fita.

Resumo das Novelas. Próximos Capítulos da novela "Carrossel".

49 comentários :

Anônimo disse...

Gente nada de CIROLO essa semana! É CIRILO!

Anônimo disse...

eu adoro essa novela nao perco nehum capitulo bjs

Anônimo disse...

a novela mal comecou e eu nao perco nem um capitulo acho q a maria joaquina deve mudar seu jeito e aprender a amar os seus colegas

Anônimo disse...

a novela mal comecou e eu nao perco nem um capitulo acho q a maria joaquina deve mudar seu jeito e aprender a amar os seus colegas

q bichinha chata by; laryssa

Anônimo disse...

dia 18 de junho e meu niver e vou assintir a novela e bom de mais q pena q a maria joaquina despresa o cirila by: laryssa cosmo bjjsssss de granjeiro ce sitio serrinha

Anônimo disse...

EU QUASE CHORO QUANDO ZOAM COM O CIROLO.....ELE TEM UM CORAÇAO BOOM,EH DIVERTIDO,E POR MAIS Q SEJA POBRE EH RICO DE ESPIRITO E VIRTUDES,,,O UNICO FODA EH A MARIA J...NO EPISODIO Q ELE VAI NO NIVER DELA ELE CHEGA COM MTA FELICIDADE COM UMA FLOR NA MAO,UM GESTO SIMPLES E BONITO,DAI QUANDO ELE VAI ENTEGRAR PRA MARIA J...ELA AMASSA AS FLORES E JOGA NO CHAO...NOSSO ISSO FOI MTO FODA,,,MAS CREIO Q ELA VAI AMOLECER O CORAÇAO E SER AMIGA DO CIROLO!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

SERA PQ A MARIA JOOAQUIA NAO GOSTA DO CIRILO? ELE É MTO FOFO COM ELA E ELA MALTRATA O CIRILO . A MARIA JOAQUINA E´UMA NOJENTA ODEIO ELA EU QUERO SER A MARCELINA E VC QUER SER QUEM?

Vallériah Carvalho disse...

EU AMOO ESSA NOVELA, E QUEM EU GOSTO MAIS É O JAIME, PORQUE ELE PARECE COM MEU IRMÃOZINHO... <3

Anônimo disse...

Adoro mt a novela,ñ perco um capitúlo!!Boooa D+!!!!!bjão

Anônimo disse...

AMUH DE MUITAO ESSA NOVELINHA QUERIA QUE O ATOR POR SE AO AR UMA CENA QUE O CIRILO DESSE UM BJO EM MARIA JOAQUINA NA BOCA SERIA UM MAXIMA PRA PARA A MARRA DELA..

Anônimo disse...

Só assisto por causa do Cirilo.

cicera alves disse...

COITADO DO CIRILO EU CHOREI ELE COM A SANDÁLIA DE BORRACHA EM UM DEVER DO SENHOR MORALES falaR a Cirilo que as sandálias dele são muito bonitas E DAR SAPATOS NOVOS POIS SEUS PAIS SÃO MUITO POBRES.

COMENTA QUEM E CONTRA O RACISMO,DESULMANIDADE,E OUTROS.

Anônimo disse...

kkkkkkk. você.

Anônimo disse...

O Paulo é maais CHato do que a Maria Joaquina,qdo a mascara dakele muleke vai caiir..Affs'

Anônimo disse...

GENTEM FICO TAO TRISTE SABE POR Q POR Q POR MAIS Q O CIRILO TENTE CONQUISTA A MARIA J ELA NO FINAL DAS CONTAS VAI FICAR COM O JORGE DEL SALTO Q AINDA VAI ENTRAR NA TRAMA O CIRILO VAI FICAR RICO MAIS FICA COM OUTRA GAROTA ACHO NO CARROSSEL ANTIGO ERA ASSIM Q ACONTECIA E COMO ELES NAUM MUDARAO NADA NE E ASSIM Q VAI SER MAIS A MARIA J VAI VIRAR OUTRA PESSOA E VAI SER AMIGA DO CIRILO E DE TODOS LA PRO MEIO DA NOVELA NO INCIO ELA FICA COM AMORZINHO E C DANIEL ATE ENTRAR O JORGE DEL SALTO Q VAI FICAR DEFINITIVO COM ELA AGORA FICAR COM CIRILO ELA NAUM FICA NAUM NEM COM DANIEL ELA FICA EM COM JORGE POR + Q O CIRILO A DISPUTE E INSISTA COM ELA ELA FICA COM JORGE DEL SALTO Q AINDA NAUM ENTROU MAIS VAI ENTRAR NA TRAMA ACHO Q LA PRO MEIO DA NOVELA PRA ESQUENTA A TRAMA E FICA NAQUELA DISPUTA AQUELE TRIANGULO AMOROSO SABE O CIRILO FICA RICO E TUDO MAIS MAIS FICA FICA MESMO NO FINAL DAS CONTAS ELA FICA E COM JORGE Q SERA SEU NAMORADO E CIRILO SO AMIGO QUE PENA PARA NOSSA TRISTEZA

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaa a maria joaquina ta se dando mau e a carmem bem aaaaaaaaaa que legal

Anônimo disse...

Aquela diretorinha tbem num presta heim,alem de feia eeé chata..!

Anônimo disse...

Eu adoro essa novela !

Anônimo disse...

Gente ñ é cirolo é cirilo, eu só escrevi cirolo na semana passada pq eu apertei a tecla errada e ñ percebi, mais até q cirolo fico engraçado mesmo kkk, cirolo deve ser o marido da cirola kkkk.

Vcs q estão falando mal da novela: Vão criar vergonha na cara, vão trabalhar, vão arrumar o q fazer hora, mais parem d encher, se ñ gosta ñ assiste e pronto.

Ass: Bianca V.

Anônimo disse...

axo o cirilo muito fofinho

Anônimo disse...

se eu na escola tivese uma menina igal a maria joaquina na minha sala eu ja tinha dado um soco nela eu nao ia mi comter

Anônimo disse...

TADINHO DO CIROLO, A MARIA JOAQUINA É UMA BESTA.

Anônimo disse...

ou nao e cirolo e cirilo dooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

abcdefghijklmnoprstuvwxyz esse e o abc

Anônimo disse...

a-e-i-o-u u-o-e-i-a esse e o aei

Anônimo disse...

eu amoooooooooooooooo a maria joaquina, quero que ela fike com o daniel que é mó gatoooooooooo e que, fike amiga do cirilo. mais o que da vontade msm é arrebentar a cara da valéria, metida que fala que a maria j. é patricinha,..

Anônimo disse...

eu nao gosto da maria joaquina, mas acho o cirilo meio bobo não acredito que hoje em dia a crianças daquele geito so na fixão mesmo.agora o mais lindo de la é o Davi a vos dele é linda é o que eu mais gosto

Anônimo disse...

o cirilo e um bobao a maria j.rejeita ele ,e ele continua com a chatiaçao

Anônimo disse...

A MARIA JOAQUINA TEM QUE APRENDER A PARA DE UMILHAR AS PESSOAS MAIS EU FIQUE COM TANTA DO DELA QUERIA QUE ELA SERIA AMIGA DE TODO MUNDO E NAO MUDACE DE ESCOLA NO CAPITULO DE QUARTA CHOREI DE TANTA DO DELA EU GOSTO DELA DO VISUAL DELA DO CABELO DELA NO TWITTER DELA TEM TANTAS FOTOS DELA BONITA BEM VESTIDA EU NAO GOSTO DE VER ELA TRISTE ACHO QUE TODOS NA NOVELA DEVERIAM SER AMIGO DELA E TAMBEM EU ODEIO A VELERIA ODEIO ACHO ELA CHATA ENTROMETIDA SI ACHA NA VIDA REAL EU GOSTO DA MAISA MAIS NA NOVELO ODEIO O PERSONAGEM DELA ESSA GAROTA NEM ERA PARA PARTICIPA MARIA JOAQUINA OU LARISSA EMANOELA EU TEAMO SO SUA FA MEU NOME E LETICIA DA SILVA TE SIGO NO TWITTER FIQUEI TRISTE PORQUE RAQUIARO SEU TWITTER E FALARAM QUE VC TAVA NAMORANDO COM UM MENINO DE 14,15,18,19 VC SO TEM 11 ANOS ESQUECE ISSO AVIDA ANDA E ASSUA ANDA MUITO BEM BEIJOS DE LETICIA

Anônimo disse...

AS PESSOAS QUE CHINGAM ELA FALAM MAU DELA CALA A BOCA PENSEM ANTES DE ESCREVE

Anônimo disse...

A Maria Joaquina tem que parar de humilhar o Cirolo.

Anônimo disse...

Eu adoro a Valéria, e odeio a Maria Nojentina, eu queria q a Valéria desse uma surra na Maria Nojentina.

KKKK parece q Cirolo virou moda KKKKKKK, então agora o Cirilo é Cirolo e a Maria Joaquina é Maria Nojentina KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Ass: Bianca V.

Anônimo disse...

o cirilo é muito burro de gostar da maria joaquina

Anônimo disse...

eu também acho

Anônimo disse...

meu novela otima minha diz qu maria joaquina ficara doente e precisara´ de doador de sangue compativel com a dela sabe quem doara´? cirilo ele quem vai doar sangue para ela e pq ela assistiu a 1 versao

Anônimo disse...

Maria joaquina é muito chata e so pensa no dinheiro nao tive pena dela

Anônimo disse...

eu tambem acho ela chata, primeiro ela fala q nao precisa dos seus amigos e nao tinha problema em ficar na solidao,depois fala chorando as seus pais q nao aguenta tanta solidao.foi muito bom fazer o castigo do silencio pra ela...

Anônimo disse...

Maria joaquina tem que mudar esse jeito dela ser ela é muito chata e metida

Anônimo disse...

O cirilo tbm é muito besta de gostar dessa mmetida depois de tudo oq ela fez

Anônimo disse...

O CIRILO E UM BOCO, A MARIA JOAQUINA UMILHA ELE TODA HORA, E ELE AINDA SE DIZ APAIXONADO POR ELA...BOCO
Galoucura!

Anônimo disse...

Vocês ja ouviram falar daquele ditado que diz que o amor é cego?

Apoio "Carrossel" disse...

"XX-Carrossel.com.br (Não foi criado)"

Agradecemos a colaboração de vocês ao assistirem essa magnífica novela.Incentiva nossos filhos,por modo de defeitos e concertos.Se quer saber mais sobre "Blog Blog!" vá no nosso Blogger!
Agrecimento,
Turminha Carrossel!



Escola Mundial

Apoio:Novela Carrossel


Horário:08:30/Segunda a Sexta
Postamento:22/06/2012
Gênero:Infantil
Classificação: Livre para nós brasileiros.

Personagens principais: Professora Helena,Diretora Olívia,Professora Matilde,Graça,Firmino,Jaime,Paulo,Jorge,Mário,
Davi,Daniel,Cirilo,Kokimoto,Adriano,Valéria,
Maria Joaquina,Carmem,Laura,Marcelina,Alícia,Bibi,
Professora Suzana,Professor René.

(Futuros Personagens): Tom e Nina

SBT-30 Anos com você!

Anônimo disse...

a maria jn no final da novela vai ficar com o cirilo por que voce viu quando a maria jn amassou as floresssssssssss ela amassol chorando eu sei que ela gosta do sirilo.

Anônimo disse...

aaaaaaa maria jn e maaaaaaaaaaaa de matar

Anônimo disse...

GALO DOIDO... Cirilo bobão.

Anônimo disse...

gosto muito dessa novela nao perco um dia so assisto por causa da valeria e tambem por causa do davi acho ele muito fofinho.

Anônimo disse...

essa maria chatonilda so sabe se achar com o paizinho dela que é doutor '-'

Anônimo disse...

ai eu amo essa novela
DAVI vc é lindo.......

Sara Santos disse...

Oh may good , isses comentarios são de 2012 e ja estamos em 2015 :O :O :O

Postar um comentário

 

©2007 - 2015 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+