Resumo de Amor e Revolução - dia 26 a 30 de Dezembro de 2011

|

Amor e Revolução - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor e Revolução - SBT - 22h15

Segunda-feira, 26/12/2011 - capítulo 190
José e Maria se disfarçam de negros

Jeová coloca Margarida na mesma cela em que Jandira está. Margarida conta às presas que é ex-mulher de Aranha, e é suspeita de ter assassinado o próprio marido. Ela diz que o maior suspeito é Filinto. Marília diz a padre Inácio que se aparecer um homem bom em sua vida ela está disposta a se casar. Maria e José estão na favela, que é cercada por policiais. Uma moradora decide ajudá-los. Thiago chega ao sítio disfarçado de mulher. Batistelli promete descobrir quem tentou roupar o dinheiro do grupo. Mário diz a Marcela que não acredita que ela não sente nada quando é tocada por ele.

Marcela confessa a Mário que nunca teve uma experiência sexual com homem. Jandira se revolta na prisão por ter sido privada do marido e do filho. A guerrilheira recebe a visita de seu filho Ernesto. José e Maria se disfarçam de negros com ajuda da moradora da favela. Ana conta a Filinto que Miriam foi embora com o filho. Os policiais decidem vasculhar as casas da favela em busca de Maria e José. Furioso, Filinto brada que Miriam levou seu filho embora. Ana afirma a Filinto que o garoto não é filho dele. Os policiais passam por Maria e José, que começam a se beijar. Fritz para o carro e quer revistar o casal.


Terça-feira, 27/12/2011 - capítulo 191
Batistelli arquiteta um plano

Maria e José conseguem imobilizar Fritz, Homero e Borges. O casal foge. Miriam pede a ajuda de Beto Grande, que pergunta se Darlan é o pai do filho dela. Filinto está obcecado com a fuga de Miriam. Lobo Guerra aconselha Filinto a esquecer Miriam. Sônia leva Miriam e seu filho para o sítio. Duarte os recebe. No restaurante, Mário e Marcela trocam beijos. Batistelli arquiteta plano para entregar dinheiro ao diplomata que irá aplicar a quantia. Alguns integrantes do grupo estão desconfiados da intenção do diplomata.

Marina flagra Marcela e Mário aos beijos na cantina. Ela fica arrasada. Mário seduz Marcela e os dois têm uma noite de amor. Lobo Guerra acusa Ana de ter colocada pó de mico em sua roupa. Depois do ato, Mário pergunta a Marcela se ela gostou. A advogada revela que ficou extremamente tensa. Mário afirma que a próxima vez será melhor. Marcela diz que não terá uma próxima vez. Marina conta a Ivone que flagrou Mário e Marcela aos beijos na cantina. Ivone tenta confortá-la. Cabral e Fernanda encontram Maria e José na lanchonete. Os policiais do Dops observam o casal de longe.


Quarta-feira, 28/12/2011 - capítulo 192
Batistelli luta com bravura

Cabral e Fernanda planejam render Maria e José pelas costas. Marina revela a Ivone que não para de pensar em Marcela. É divulgada a lista dos presos políticos que vão para o exílio. O nome de Jandira não está na lista. A guerrilheira fica desolada. No casarão, Batistelli e os guerrilheiros esperam o diplomata para pegar o dinheiro. Maria percebe os policiais do Dops na lanchonete e fala a José. O casal troca tiros com Cabral e Fernanda. Fritz e os policiais chegam ao casarão onde Batistelli e os guerrilheiros estão. Padre Inácio diz a padre Bento que vai para o Vaticano, e por lá vai decidir se deixará ou não a batina. Fernanda é atingida no braço. José e Maria conseguem escapar da lanchonete.

Miriam revela a Duarte que Filinto não é pai de seu filho. Ela diz que o menino não é fruto do amor, e sim fruto de uma jogada. Ana telefona para Lúcia e pergunta se ela tem notícia sobre José. Nina e Heloisa reencontram Maria e José. Os policiais invadem o casarão e trocam tiros com Nelson. Lobo Guerra fala a Telmo que ele está sob acusações muito graves e vai ser mandado para a prisão na ilha Fernando de Noronha. Telmo tenta convencer o general a soltá-lo, e promete entregar os guerrilheiros. Lobo Guerra decide dar uma chance a Telmo. Marcela conta a Marina que ela e Mário passaram a noite juntos, mas ela não quer nada com ele. Nervosa, Marina pergunta como foi. Batistelli luta com bravura, mas é capturado pelos policiais do Dops.


Quinta-feira, 29/12/2011 - capítulo 193
Fritz tortura Batistelli

Lobo Guerra dá chance a Telmo, mas ele será monitorado 24 horas por dia. Maria está preocupada com o fato de Batistelli “cair”. Ela teme que ele seja fortemente torturado. Maria fala em ir para o Vale da Ribeira onde está Lamarca. José, Nina e Heloisa estão dispostos a partir para o Vale da Ribeira para treinar com Lamarca. Marcela diz a Marina que está um pouco mudada depois da experiência que teve com Mário. Marina fica enciumada e diz para Marcela se decidir. Batistelli é levado para o Dops. Fritz pede para os policiais levarem Batistelli para a sala de tortura. Lobo Guerra e Filinto recebem telefonema anônimo em que são acusados do assassinato de Aranha. Olivia conta a Miguel que fez o teste de gravidez e o resultado deu positivo. Duarte propõe a Miriam que eles fujam para a Europa.

Mônica conta aos guerrilheiros que Feliciana fugiu com todo o dinheiro roubado do cofre. Mônica revela a Maria que Batistelli foi detido pelo Dops. Maria afirma ao grupo que Batistelli preso é o fim da luta. Feliciana contrata matador para dar fim em Lobo Guerra. Jeová conta a Jandira que Batistelli foi preso. Jandira reflete que o acontecimento pode comprometer a luta no país inteiro. Dr. Ruy é interrogado pelos policiais do Dops, que perguntam se o médico desconfia quem matou Aranha. Jeová pergunta ao pai se o dossiê contra Lobo Guerra e Filinto está pronto. Coronel Santos revela ao filho que desconfia que os dois são os culpados pelo assassinato de Aranha. Padre Inácio se despede de padre Bento e parte para o Vaticano. Fritz tortura Batistelli e pergunta ao guerrilheiro onde está o dinheiro que foi roubado do cofre do general Lobo Guerra.


Sexta-feira, 30/12/2011 - capítulo 194
Feliciana fica possuída

Batistelli é colocado na cela de Bartolomeu e Henrique. Jandira entra em desespero ao descobir que Batistelli está na cela da frente. Preocupado com o bebê, José diz para Maria tentar ficar tranquila. Aflita, a guerrilheira afirma que precisa encontrar uma maneira de libertar os padrinhos. Henrique conta a Batistelli que Bartolomeu fez declarações de amor a Jandira. Batistelli e Jandira conversam. A guerrilheita diz a Batistelli que o julgamento dela foi marcado. Batistelli pergunta à guerrilheira se ela ainda o ama.

Jandira afirma que o ama. Batistelli diz que precisa ver Jandira, pois não sabe se vai sair com vida do Dops. O guerrilheiro também quer ver seu filho Ernesto. Maria deseja sequestrar o embaixador para tirar os padrinhos do Dops. O matador contratado por Feliciana tenta acertar Lobo Guerra e Filinto, mas não consegue. Filinto conta a Ana que ele e Lobo Guerra sofreram um atentando. Ana os trata com indiferença. O matador conta a Feliciana que não conseguiu liquidar Lobo Guerra. Feliciana fica possuída.

Sinopse dos Próximos Capítulos de "Amor e Revolução" uma novela da SBT.
Resumo de Novelas.net

19 comentários :

Anônimo disse...

gente essa novela e muito legal

Anônimo disse...

A novela é boa,mas está se alongando demais,com cenas chatas e sem conteúdo e além disso tem muitas falhas,como por exemplo:o general Lobo Guerra foi exonerado do cargo em um capítulo e continua sentado no seu posto de general mandando em tudo e em todos!!!

Anônimo disse...

akele general e mto chato...ah e ele nao foi exonerado,ele so foi proibido de disputar o cargo de presidente,assisto essa novela td dia e sei de td q akontece...

Anônimo disse...

Mal posso esperar pelo o fim do general lobo guerra.Espero que ele possa ser julgado por todos os seus crimes!

Anônimo disse...

vou mandar alguns atores e escritores da globo para la pra ver no que da se sai uma coisa melhor para o sbt, pq assim ñ da ñ

Anônimo disse...

novela muito boa queria ver mais cenas lesbicas de marina e marcela que gostosas

Anônimo disse...

Acho a novela muito boa porem estou achando as resoluções muito demoradas.

Daiane disse...

Prefiro essa novela que conta um pouco da história do nosso país e mostra a covardia dos militares na época da Ditadura às novelas da globo, que são umas lorotas.

Anônimo disse...

daiane,a ditadura nao era covarde na verdade foi bem melhor do que hoje atualmente com esses presidentes.samantha.

Anônimo disse...

Acho que a novela tem uma boa proposta, mas se perde nas cenas. Os atores são bons, mas a história se perde muito. Assisto somente para ver se melhora, mas é um fracasso. Todo mundo tenta e ninguém consegue matar o coronel guerra e o Filinto

Anônimo disse...

A novela é muito boa,realmente podia haver mais cenas romanticas entre lésbicas, o bom dessa novela é que revela um pouco da história do nosso país da Ditadura, o elenco é muito bom, a história tbm,realmente o autor, não sabe expressar as cenas, como por exemplo da novela Vende-se Um Véu de Noiva, foi uma ecxelente novela, e concerteza essa novela está melhor que Fina Estampa entre outras que estão uma porcária! Natália.

Anônimo disse...

A novela é boa, mais realmente esta faltando conteúdo. Assistia todos os dias mais agora parei pois não acontece nada de bom só totura, ja chega para que ficar relembrando isso toda vida, acho que é mais um incentivo para a violência. O Diretor precisa estudar mais.No caso do Aranha ele teria que ser torturado antes de morrer,Um recado para o SBT. VAMOS MELHORAR MAIS ESSAS TRAMAS SENÃO NÃO DA AUDIÊNCIA,AMOR E REVOLUÇÃO TEM TUDO PARA SER UMA TRAMA LEGAL MAIS FALTA CONTEÚDO.

Anônimo disse...

Não aguento mais ver o Filinto e o Guerra fugindo. E no fundo, quero o Bartolomeu com a Dira.

Anônimo disse...

TBM ASSISTO TDS OS DIAS E REALMENTE A PARTE FINAL DA REVOLUÇÃO COM CTZ NÃO IRA AO AR FIKA NESSE CHOVE NÃO MOLHA E AS DECISÕES IMPORTANTES TOMADAS NA EPOCA E AS PARTES FUNDAMENTAIS NÃO TEM NADA HAVER GOSTARIA D VER ALGO COM MAIS CONTEÚDO E MENOS ENROLAÇÃO A NOVELA É BOA E É SÓ O AUTOR C ATER A FATOS E DECISÕES MAIS IMPORTANTEWS.

Anônimo disse...

Já virou foi uma verdadeira plalhaçada,Essa fuga da Maria e do José a semana inteira a polícia correndo atráz deles ,sem contar que o Flitz vive matando e não passa nada sobre isso,colaca aí Diretor cenas novas,as cenas estão muito repetitivas ,tira logo o Filinto da novela na opinião ele é um péssimo ator.e o Doutor Rui desaparece e ninguem sabe para onde.Que palhaçada.

Anônimo disse...

A novela é boa , mas se estendeu muito e está se perdendo do foco que é a ditadura em nosso pais.

Anônimo disse...

Odell essa novela

SHAKESPIRRO disse...

A novela tem muita dramaticidade, os atores são ótimos e tem muita gente com o corpo fechado: o general Guerra,o Filinto, Jose e Maria e até o delegado Aranha, que pelo jeito não morreu repetindo o feito da Olívia.Existe uma certa autenticidade do cabo Anselmo, o delator: na epoca comentava-se que ele circulava pelo DOPS,até por jornais internacionais.É importante a Comissão da Verdade esclarecer os fatos.

Anônimo disse...

ESSA NOVELA EW A NOVELA + CHATA KE VI EM TDA MINHA VD TOMARA QUE AKABE LOGO NOVELA SEM CONTEUDO KE PORCARIA ,,,--------------´´´´

Postar um comentário

 

©2007 - 2014 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+