Resumo de Ribeirão do Tempo - 07 a 11 de Março de 2011

|

Novela Ribeirão do Tempo - www.resumodasnovelas.net
Resumo da Novela Ribeirão do Tempo - RECORD - 21h30

Segunda-feira, 07/03/2011
Joca convence Arminda a ir para o seu quarto

Sereno pergunta novamente se Marta pensará em dormir com ele. Ela diz que não e pede para ele ir embora. Marta diz a Cardoso que Sereno está apaixonado por ela. Ele tira sarro e diz que ela realmente é um mulherão. Newton vê Mateus dormindo com uma garrafa de bebida na sala e o acorda dizendo para ele ir dormir no quarto. Filomena e Tito não conseguem dormir. Ele tenta falar com Filó, que finge estar dormindo e não responde. Marisa custa a acreditar que Querêncio usará a farda diariamente. Ele diz que a farda o ajudará a governar melhor.Ela o questiona a respeito da bebida. Ele diz que não pôs nenhuma gota de álcool na boca.

Marisa pergunta se parar de beber de uma hora para outra não está fazendo mal. Ele diz que não e que compensará no Dia Úmido. Marisa fica preocupada. Joca convence Arminda a ir para o seu quarto. Arminda tenta explicar a Joca, de forma carinhosa, que está mais maleável porque vai embora de Ribeirão e que ele tem que se conformar. Joca diz para ela não se preocupar porque eles irão ficar juntos. Arminda endurece o tom e Joca diz para ela que está preparado. Joca sonha com Arminda indo embora e chora enquanto dorme. Arminda, irritada, acorda Joca e o manda ir embora. Joca fica impressionado com seu sonho. Elza se assusta ao ver Joca saindo do Solar. Em seguida, Arminda aparece e diz a Elza que ela não viu ninguém. Elza concorda e sai apressada.

Matilde, empregada da casa de Nicolau e mãe de Dália, fala com Beatriz sobre o estado de saúde da filha. Beatriz fica preocupada. Ela diz a Larissa que essa história precisa ser esclarecida e que conversará com Nicolau. Beatriz tira satisfações com Nicolau. Ele diz que acabará com essa mania de interrogação, a pega pelo braço e a põe para fora da sala. Ari e Ajuricaba conversam sobre as trapalhadas de Querêncio. Jumento diz que se ele continuar assim precisará dobrar o número de programas. O prefeito se reúne com seu secretariado para falar sobre o novo monumento da praça. Querêncio diz que a forca é para quem pisar na bola na cidade. Célia diz que isso vai causar pânico e debandada na cidade. Todos riem e de repente Bill dá uma gargalhada. Todos se calam olhando para ele, que para de rir e se vira para a parede.

Nicolau desliga o telefone e fica pensativo. Ele sente que há mais alguém na sala e quando se vira percebe que Dália está ali. Ele pergunta o que ela quer. Dália, chorando, ergue o braço direito com o punho fechado e o sacode, ameaçando Nicolau, que fica impressionado. Ela se retira da sala e ele fica perturbado. Dália passa por Chico, que estranha o seu comportamento. Ela vai até o rio e entra na água, deixando a correnteza a levar. Iara e Newton levam os hóspedes para fazer rafting. Bill senta para olhar o rio, vê alguma coisa sendo carregada velozmente pela correnteza e começa a gritar pedindo ajuda. Newton e Iara escutam os gritos e vão até ele. Eles avistam o corpo na água e vêem Bill, as margens do rio, correndo e apontando para o corpo. Eles alcançam o corpo e conseguem puxar Dália para dentro do bote. Eles perguntam algumas coisas e ela hesita em responder, mas diz que mora na fazenda. Newton e Iara se olham.

Iara pergunta se é na fazenda de Nicolau e Dália se assusta ao escutar o nome dele. Iara se oferece para levá-la em casa. Dália pede para não ir para a fazenda. Iara diz que a levará para sua mãe e a acaricia. Matilde pergunta para Beatriz e Larissa por Dália. Ela acha que aconteceu alguma coisa de ruim com a menina. Nicolau, irritado, manda todas cuidarem de suas vidas e diz que Dália deve estar brincando. Iara e Newton levam Dália para fazenda. Matilde fica aliviada ao ver a menina bem. Nicolau encara Iara. Ela recomenda que levem a menina ao médico. Marta e Ajuricaba conversam a respeito do caso do senador.

Virgílio lê a intimação que recebeu da delegacia. Iara e Newton contam a todos da pousada sobre o que aconteceu no rio. Eles comentam o fato de Bill ter falado. Karina, preocupada com Nicolau, liga para ele, que olha o visor e não atende. Ela fica pensativa. Lincon diz a Patrícia que tomou uma decisão em relação à denúncia de Joca. Beatriz tenta falar com Nicolau, que a ignora. Nicolau vai à casa de Dália. Ela e sua mãe ficam assustadas com a visita. Ele manda a menina para dentro e fica a sós com Matilde.


Terça-feira, 08/03/2011
Nasinho recebe a intimação

Larissa fica preocupada com o comportamento de Beatriz. Nicolau fala para Matilde que ela precisa ir embora de Ribeirão com suas filhas e que lhe dará bastante dinheiro para começar a vida em outro lugar. Ele retira do paletó dois bolos de dinheiro e Matilde fica atônita. Lincon chama Lílian para conversar sobre a acusação de Joca e decide publicar a acusação. Arminda diz a Querêncio que o presidente não vai entender o monumento na Praça do Enforcado. Marisa concorda com Arminda. Querêncio diz que faz parte da história da cidade e que o presidente terá que entender. Ari começa seu programa na televisão. Querêncio assiste, enquanto Marisa folheia uma revista.

Querêncio se irrita e discute com a TV. Marisa desliga a televisão e diz que infelizmente concorda com algumas coisas que Ari disse. Ela fala para Querêncio tomar cuidado para não enlouquecer. Ele liga a televisão e se joga na cama, magoado. Beatriz conversa com o quadro de Érico e relembra a infância de Nicolau. O Senador chega à sala e Beatriz pergunta onde ele estava. Nicolau diz que tem coisas que ela precisa saber e que eles terão uma conversa definitiva. Nasinho recebe a intimação para prestar depoimento na delegacia. Ele tenta ligar para Virgílio, mas o celular está desligado. Zuleide convida Nasinho para sair e é dispensada. Virgílio tira satisfações com Iara por ter recebido uma intimação para depor. Nicolau conta para sua mãe que deu bastante dinheiro para Matilde ir embora de Ribeirão. Beatriz fica perdida, a ponto de enlouquecer de vez.

Virgílio exige explicações de Iara, que se faz de desentendida e manda ele perguntar a Nasinho. Larissa pergunta a Beatriz como foi a conversa com Nicolau. Ela diz que foi uma ótima conversa entre mãe e filho e que irá se deitar porque está cansada. Larissa a observa, perplexa. Joca conversa com Newton sobre a morte de Silvio quando avista Lincon. Ele diz ao jornalista que vai provar a inocência de Newton e pergunta o que ele decidiu fazer com a denúncia. Lincon diz para eles comprarem a Folha da Corredeira do dia seguinte. Newton agradece aos dois e os oferece uma rodada de cachaça. Patrícia conta a André e Sônia sobre a decisão de Lincon. Joca diz a Arminda que Lincon vai publicar sua denúncia. André parabeniza o pai pela atitude e Lincon diz que vai se dar mal por isso, mas que cumpriu seu dever de jornalista. Lílian não consegue avisar Nicolau sobre a denúncia no jornal e fica apreensiva. Célia e Bruno conversam sobre a Lei Úmida e perguntam a Karina por que ela está arrumando as malas.

Karina diz que vai morar na casa de Nicolau. Célia a questiona e Karina diz que está entusiasmada. Nicolau diz para Karina se mudar bem cedo, antes do café da manhã. Arminda diz que está preocupada e Joca diz para ela ficar tranqüila porque ele teve uma ideia. Nicolau e Karina se imaginam tomando posse da presidência da República. Larissa fica angustiada ao presenciar Beatriz delirando na sala. Newton conta a Tito que saiu uma denúncia contra o senador no jornal. Ele diz que Joca conseguiu fotos em que aparecem Nasinho e Virgílio conversando com Ferrolho. Tito fica assustado. Mateus pede a Filomena para ter uma conversa a sós. Lílian vai à casa de Nicolau, mas quando chega Larissa a aconselha ir embora. Ela insiste e diz que vai esperar no escritório. Alfredo e Romeu ficam assustados com a notícia sobre Nicolau.


Quarta-feira, 09/03/2011
Larissa sugere que Beatriz vá ao médico

Nicolau conversa com Karina sobre a sua mudança para a fazenda. Larissa avisa a Nicolau que Lílian o espera no escritório. Ele se irrita e diz que ela vai esperar mais. Léia lê o jornal e liga para Flores. Ele promete deter Joca e Léia o agradece. Joca, Alfredo e Romeu conversam a respeito da denúncia na Folha da Corredeira. Alfredo e Romeu mandam Joca se preparar para as conseqüências e o detetive diz que está preparado. Larissa diz a Nicolau que Beatriz está enlouquecendo. Nicolau se irrita com a tia. Ele vai ao escritório e manda Lílian falar logo o que quer. Ela mostra a manchete do jornal e o senador se irrita ainda mais. Nicolau diz que Lincon vai se dar mal, chama Lílian de incompetente e a pega pelo braço com força. Patrícia e Lincon estranham o senador ainda não ter se manifestado.

O jornalista comenta que provavelmente Lílian já contou a sobre a matéria e que, a qualquer momento, Nicolau aparecerá para matá-lo. Patrícia diz que ele fez o que era certo. Filomena comenta com Mateus e Newton que está orgulhosa do seu amigo Joca e que ele provou a todos que é um ótimo detetive. Tito fica enciumado com a proximidade entre Filó e Mateus. Newton comenta que agora tem mais chances de ser inocentado. Tito diz que vai até a delegacia saber mais sobre a investigação. Filomena diz para ele procurar Joca, que deve saber mais que o delegado. Iara pergunta sobre Virgílio e ninguém sabe responder. Mateus comenta que é difícil incriminar um senador. Beatriz surta e age como se tudo estivesse normal. Ela diz a Chico que Matilde e Dália foram embora porque não estavam contentes na fazenda. Larissa observa aflita como Beatriz está ignorando a realidade.

Beatriz cumprimenta amorosamente Karina, que fica sem entender nada e depois comenta com Nicolau que sua mãe não está bem. Ele diz que Beatriz está bem, mas Karina insiste e ele a despista. Larissa sugere que Beatriz vá ao médico, mas a irmã diz que nunca se sentiu melhor. Larissa fica mais aflita. Tito tenta saber mais sobre a investigação com Ajuricaba, sem sucesso. Nasinho e Virgílio combinam seus depoimentos para não caírem em contradição. Joca mostra as fotos para Tito. Ele fica indignado ao ver Virgílio com Nicolau e Ferrolho. Nicolau discursa na TV e tenta culpar a Conspiração Azul. Flores assiste o discurso com Sereno, que está ansioso para ver a hora em que Flores vai eliminar o senador. Tito conta a Clorís sobre as fotos que Joca tem e ela o aconselha a demitir Virgílio. Tito diz que ainda não sabe o que vai fazer. Virgílio vai à delegacia depor e ao ser questionado por Ajuricaba sobre fotos, inventa algumas histórias.

Marta fica atenta ao depoimento. Querêncio, reunido com seu secretariado, lembra que é o primeiro dia da Lei Úmida e quer tratar de alguns detalhes. Célia diz que tem algumas sugestões. Sancha diz que sua sugestão é que todos se preparem para o dia seguinte. Querêncio fica irritado. Clorís vai sair e Mateus a alerta que é o primeiro dia de Lei Úmida. Ela diz que está saindo por isso mesmo. Mateus comenta que Filó também foi para a cidade conversar com seu pai a respeito da nova lei. Filomena aconselha Querêncio a suspender enquanto há tempo. Ele diz que Marisa, Sancha, Arminda e ela estão entendendo a situação ao contrário. Ela pergunta se ele acha que todos estão errados e só ele está certo.

Querêncio confirma e Filomena desiste de argumentar. Virgínia diz que a nova lei será um sucesso. Filomena diz a Sancha que tentou convencer seu pai a cancelar a lei, mas o esforço foi em vão. Filomena diz que não vai participar. Sancha e Célia também. Querêncio vai chamar Alfredo e Romeu para a inauguração da Lei Úmida. Teixeira diz a Bruno e Célia que a Câmara de Vereadores que anular a nova lei. Querêncio discursa na praça, dando abertura ao Dia Úmido. Ele chama Flores para discursar também e os dois são aplaudidos pelo povo. Filomena vai ao Solar conversar com Marisa sobre Querêncio. Clorís chega à praça e é obrigada a beber por um funcionário da prefeitura. Ari vê a cena e fica indignado. O funcionário o convence a beber também. Jumento brinda com Clorís.


Quinta-feira, 10/03/2011
Clorís flerta com Ari

Marisa conta a Filomena que as coisas entre ela e Querêncio não estão muito bem. Ela conta que Querêncio mandou fazer uma farda para ele, mas que se ele andar com ela na rua ela vai embora do solar. Bruno diz a Teixeira que não é o amigo dele que vem da Europa, mas uma pessoa ligada à Arminda. Teixeira não gosta da notícia e fica irritado, dizendo que isso atrapalhará a vida dos dois. Bruno fica preocupado. Arminda fala ao telefone e fica animada. Em seguida, decide ligar para Joca. Ela conta que recebeu uma ligação da Europa e que enviarão uma pessoa de sua confiança. Eles marcam de se encontrar. Flores vai para casa com Léia e os dois conversam sobre Joca. Ela comenta que está preocupada com seu filho, principalmente depois das denúncias.

O professor a tranqüiliza dizendo que ela tem que se preocupar com o desequilíbrio de Joca e não com as denúncias. Ele completa dizendo que se as denúncias forem confirmadas, ele vira herói e se não forem, irão alegar insanidade e ao invés de ir para cadeia ele vai para um sanatório. Léia fica com pena de seu filho. Lincon conta a Lílian que não chegou mais cedo porque estava esperando pelo senador que não apareceu, o que o deixou mais tenso. Ela conta que Nicolau foi para Brasília. Lincon pergunta se ela contou para ele. Ela diz que foi até a fazenda contar. Ele afirma que está preparado para as conseqüências. Clorís fica bêbada com Ari no Dia Úmido. Clorís flerta com Ari, dizendo que ele ficou mais bonito quando saiu da prefeitura. Ela faz carinho no rosto de Ari.

Ele diz que ela é gentil em dizer isso e os dois vão tomar mais cachaça. Ajuricaba diz a Virgínia que está com vontade de prender todas as pessoas que estão na praça. André e Sônia chegam bêbados. Virgínia pergunta a Sônia se ela esqueceu que estava grávida. Ela diz que um dia só não vai fazer mal. André diz que se esqueceu da criança. Ajuricaba não gosta do que escuta. Ele diz que se Ari não votlar logo para a prefeitura em breve eles assistirão o fim de Ribeirão. Rosa aproveita que Sérgio está bêbado e diz que o levará para o motel. Querêncio, bêbado, conversa com o quadro de sua mãe e ao ver que ela não está respondendo, grita por Marisa. Marisa vê que ele está gritando e vai ver o que ele quer.

Ela o encontra dormindo no sofá e o deixa lá. Marisa não gosta do que vê. Rosa e Sérgio vão ao motel. Ela o agarra e ele tenta desconversar. Ela tenta de novo e ele diz que prefere fumar e conversar um pouco antes. Rosa então pede o cigarro e vai tirar a roupa dele. Sônia se insinua para André, que não agüenta e se joga na cama, que quebra e desaba. Ajuricaba fica nervoso com o barulho e que ir lá ver o que aconteceu, mas Virgínia o proíbe. Sérgio tem um ataque de tosse enquanto Rosa faz um strip-tease. Ela dá alguns tapinhas nas costas dele e o leva até a cama. Ele fica nervoso e Rosa pergunta se é a primeira vez dele. Sérgio confirma. Ela diz que ele nunca irá se esquecer dessa noite e começa a despi-lo. Sérgio, num impulso, a puxa para perto e a beija com paixão.

Virgílio se lembra de Ajuricaba mostrando as fotos. Newton chega e exige explicações de Virgílio. Ele se faz de desentendido e tenta escapar, mas Newton vai atrás dele derrubando tudo. Filó acorda Tito e eles vão ver o que está acontecendo. Newton consegue agarrar Virgílio e o soca contra a parede. Tito, Filomena, Mateus e Iara chegam para conter a briga. Virgílio tenta se explicar, dizendo que é inocente. Tito pede para Newton se acalmar e que Virgílio vá para o seu quarto. Ele lança um olhar terrível para Iara. Joca e Arminda chegam ao Solar e se deparam com Querêncio bêbado no sofá. Joca quer saber mais sobre o cara que vem da Europa para salvá-los. Ela diz que ele não precisa se preocupar com isso e os dois se beijam apaixonadamente. Ari e Clorís acordam nus na mesma cama sem entender nada. Um acusa o outro de abuso sexual. Os dois se olham sem saber o que fazer. Sérgio e Rosa acordam no motel, ficam felizes e se beijam. Newton vai visitar Ellen.


Sexta-feira, 11/03/2011
Requião e alguns operários constroem a forca

Ari e Clorís acordam no quarto de motel. Constrangidos, decidem tomar café da manhã para depois pensarem em alguma forma de sair daquela situação. Sérgio, que está no quarto ao lado com Rosa, bate na parede e espera uma resposta de alguém. Ari dá um soco na parede. Sérgio e Rosa decidem ir embora, mas percebem que só tem dinheiro para pagar a conta do motel e não vai sobrar nada para o táxi. Newton conta à Ellen que por pouco não brigou com Virgílio. Ela diz que Joca deverá comprovar o envolvimento do administrador da pousada no assassinato de Silvio. Virgílio discute com Iara, já que ela entregou fotos que o comprometem. Ela retruca dizendo que quase morreu com a sabotagem em seu paraquedas, culpando-o.

Guilherme diz à Ellen e Newton que Zuleide está envolvida com Nasinho. Newton aconselha o garoto a conversar com Carlos para tentar reverter essa situação. Sérgio e Rosa esperam na estrada por alguém que lhes dê carona. Ari sai do motel com Clorís em seu carro. Apesar da situação constrangedora entre tio e sobrinha, o casal leva os jovens de volta para Ribeirão. Marisa discute com Querêncio porque ele voltou bêbado na última noite e dormiu no sofá da sala. Elza conta para Arminda e Diana que a cidade está um caos devido aos resultados da última noite causados pela Lei Úmida. Marisa diz à Querêncio que ele pode estar enlouquecendo vislumbrado com o poder que possui.

Ari deixa Clorís na pousada e o casal se despede em clima de romance. Iara tira sarro da mãe de Tito, deixando-a desconcertada. Requião e alguns operários constroem a forca. Querêncio se aproxima e os presentes ficam na dúvida se o monumento deve ter corda ou não. Sereno sugere que algum cadáver seja pendurado, mas não é levado a sério pelo prefeito, que ri junto com os operários. Sancha e Virgínia comunicam que a Câmara de Vereadores pretende acabar com a Lei Úmida. O prefeito se irrita. Elas contam ainda que o dia úmido foi uma tragédia, já que a cidade estava um caos, com pessoas em coma alcoólico e urina para todos os lados. Guilherme conversa com Carlos e aconselha que ele fale com sua mãe sobre o perigo que seu namorado pode representar.

Nasinho pede à Zuleide que não o prejudique se for chamada para depor. Assim que Nicolau volta de Brasília, Larissa diz que Beatriz continua delirando, mas ele não dá a menor importância. Nasinho vai até a delegacia atendendo à convocação para depor. Joca fala com Arminda ao telefone e conta que colocará seu plano em ação. Marta se aproxima do detetive e ele a chama para entrar em seu carro, assim, poderão conversar em outro local. Flores instrui Sereno a colocar o veneno na bebida do presidente.

Joca conta para Marta que Flores representa grande perigo. Beatriz diz a Nicolau que recebeu uma mensagem de Érico comunicando que ele não vai demorar para voltar. Joca afirma para Marta que possui provas incriminando Flores tanto no atentado contra sua vida como na bomba da prefeitura. Nasinho começa a prestar depoimento na presença de Ajuricaba. Nicolau vai até a redação do jornal da cidade e pressiona Lincon. O senador diz que Lílian vai assumir a editoria. Lincon sai da sala batendo a porta. Mateus chama Filomena para uma conversa.


Resumo das Novelas.net

142 comentários :

Anônimo disse...

ESSA NOVELA ESTÁ FICANDO MUITO COMPRIDA,AGILIZE MAIS...

Anônimo disse...

essa novela é excelente

Anônimo disse...

a filomena tem que ficar com o tito eles tem que fazer as pazes

Anônimo disse...

a arminda e o joca são esplendidos adoro esse casa

Anônimo disse...

a arminda tem que engravidar do joca

Anônimo disse...

a filomena também poderia ficar grávida do tito

Anônimo disse...

o querencio está muito bem como prefeito

Anônimo disse...

ele é muito engraçado e a sancha também

Anônimo disse...

finalmente o sergio vai se divertir com a rosa kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

a rosa tava doidinha para liberar para o sergio kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

o casamento de joca e arminda tem que ser bem bonito tem que ser na igreja e com muitos convidados

Anônimo disse...

a diana tem que voltar a namorar com o guilherme

Anônimo disse...

e o guilherme tem que voltar a ser amigo do carlos

Anônimo disse...

no começo era muito legal diana,carlos e guilherme brincando juntos tomara que eles se entendam

Anônimo disse...

o mateus tem que arranjar outra mulher

Anônimo disse...

a iara seria uma boa opção para o mateus

Anônimo disse...

porque a filomena ainda ama e ama muito o tito

Anônimo disse...

então filó e tito devem ficar juntos

Anônimo disse...

tem outra boa opção para o mateus ele poderia conhecer, se apaixonar e ficar com a marta

Anônimo disse...

será que o bill adora ser barbudo?

Anônimo disse...

o bill bem que poderia ganhar uma gillette de presente para raspar aquilo

Anônimo disse...

bill tem que fazer a barba kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

a marta e o mateus fariam um belo casal

Anônimo disse...

a iara tem que mudar aquele cabelo feio dela kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

o cabelo dela é pior que bombril kkkkkkkkkk me ajuda aí iara kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

requião ou requeijão? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

a arminda podia ter filhos gemeos seria o máximo

Anônimo disse...

a diana ia gostar muito

Anônimo disse...

o cabelo da iara parece cabelo rastafari kkkkkkkkkkkkk é horroroso o cabelo dela

Anônimo disse...

filomena tem que ficar com mateus

Anônimo disse...

um doido fala para o outro: Amigo quer fugir comigo hoje a noite? o outro doido responde:quero mas como a gente vai fazer isso? o doido diz: na hora que o médico chegar a gente pula o portão tudo bem? o outro doido responde: tudo bem. O médico chega e deixa o portão aberto e aí o doido fala para o outro doido é agora é a nossa chance vamos fugir só que o outro doido diz: não vou não e o doido pergunta: porque não? o outro doido responde: voce disse que na hora de fugir a gente ia pular o portão mas agora o portão está aberto

Anônimo disse...

o manuel falou para o joaquim: vamos jogar tenis? o joaquim disse: em quem?

Anônimo disse...

porque a loira só lava o pé esquerdo? resposta: porque quando ela era pequena a mãe dela falava lava esse pé direito minha filha

Anônimo disse...

porque o portugues no cinema senta na última cadeira? resposta: porque dizem que os ultimos serão os primeiros

Anônimo disse...

a filomena tem que ficar com o tito e serem felizes para sempre e o nicolau, carina, virgilio, nasinho, ferrolho, flores e sereno tem que apodrecer na prisao por todos os crimes que eles cometeram. e a yara e a mae dela tem que ficar milionarias e por ultimo que o querençio se acerte com um bom prefeito e o lincon e o ajuricaba se entendam.

Anônimo disse...

o manuel fala para o joaquim: quer ir na festa de 11 anos do meu sobrinho? o joaquim responde: está bem eu vou mas ficarei só uns 2 anos

Anônimo disse...

qual é o nome do desodorante que o japones usa? resposta: inhakapura

Anônimo disse...

o portugues resolveu tirar uma com a cara do japones e disse: em portugal não tem homens com o orgão genital pequeno e o japones responde: quer dizer que a sua mulher já te contou sobre o tamanho do meu orgão genital?

Anônimo disse...

a sogra do cara tinha falecido e perguntaram para ele: é para enterrar ou cremar? e ele responde: os dois não podemos facilitar

Anônimo disse...

A NOVELA RIBEIRÃO DO TEMPO É DEZ!!!!!!!! NÃO PERCO NENHUM CAPITULO,ACHO QUE A FILOMENA DEVE FICAR COM O MATEUS.

Anônimo disse...

A loira está no bar, ela chama o garçom e quando este se aproxima, ela se levanta e fala baixinho no ouvido dele: Onde é o banheiro? O garçom responde: do outro lado. A loira se aproxima do outro ouvido do garçom e diz: onde é o banheiro?

Anônimo disse...

O portugues entra no estabelecimento comercial e pede: por favor, me dá uma bacalhoada! O atendente diz: já sei, o senhor é portugues? O portugues diz: como descobriste? Foi por causa do meu sotaque ou pelo fato de eu ter pedido uma bacalhoada? O atendente diz: nem um nem outro é que aqui é o McDonalds

irene disse...

guem deveria ser delegado do ribeirao do tempo ea marta porgue o delegado tem muito medo do senador ele e delegado ou e um saco de batata?

Anônimo disse...

ele é um saco de batata rsrsrsrs

Anônimo disse...

O autor deveria investir mais no romance da filo e Tito, qd os dois estão juntos a audiência da uma alavancada, teria que passar mas cenas dos dois no maior clima de amor.
Gosto muito desta novela a muito tempo não acompanhava uma novela assim.
Parabéns pela novela!!!

Anônimo disse...

a novela é muito boa

Anônimo disse...

Já pensou se no final o Bill for um homem culto e pai do Querêncio?????????????????? Daí as idéias insanas do Querêncio. kkkkkkkk

Anônimo disse...

AMo RIbeirão do tempo,essa novela é MARAVILHOSAAAAAAAAA...parabéns a REcord e ao autor...

Anônimo disse...

A Record esta de parabens a muito tempo eu nao acompahava uma novela assim. Filomena e Tito que que ficar juntos Iara deve se transformar o visual e nao deve morrer. BEm que ele poderia ser benficiada pela justica para dar nomes ao criminosos de Ribeirao.

Anônimo disse...

o sereno tem que matar o flores

Anônimo disse...

a dirce roubou a herança do sereno ele ja matou ela agora ele tem que matar o flores para ficar com a herança que é dele

Anônimo disse...

a dircee o flores roubaram a herança que era do sereno por isso o sereno agora tem que matar o flores para recuperar a sua herança que foi roubada e ficar rico

Anônimo disse...

mas no final o sereno mata o flores e recupera toda a sua grande herança e fica rico

Anônimo disse...

vejo a novela todos os dias gosto muito de ribeirão do tempo

Anônimo disse...

agradeço ao marcilio por produzir essa novela que é legal demais

Anônimo disse...

mateus e filo juntos!love!

Anônimo disse...

O AUTOR ESTÁ PERDIDO.MUITO REPETITIVO.A NOVELA ESTÁ SEM ENREDO.

Anônimo disse...

CADÊ A PUNIÇÃO DO PROFESSOR FLORES?????

Anônimo disse...

QUERO VÊ MAIS CENAS DE TITO E FILOMENA.

Anônimo disse...

Adoro essa novela...to torcendo muito para q a filó fike com o tito eles formam um casal muito bonito...bem q poderia esquentar o relacionamento dos dois...Iara poderia fikar com o Mateus ele podia parar mais pra perceber o quanto ela é legal e parar de fikar correndo atras da filó q ja ta fikando xato..

Anônimo disse...

filomena tem que ficar com o mateus por o tito não merece ela

Anônimo disse...

porque o tito não merece ela

Anônimo disse...

Maravilha de novela!!!!Apesar dos exageros de Querencio,que devia mostrar para a cidade,que ele é alcoolatra,mas não é nenhum idiota(o que parece ser ultimamente),e se posicionar como um milionário por ser herdeiro,e que nada mudaria o pintor de bom humor que ele deixou de ser.....e,se ele fingir que é manipulado,seria o máximo!!!!!!

Anônimo disse...

´Gente já esta passando da hora de começar a acontecer as coisas boas, nós já vemos tantas coisas ruim no nosso dia a dia que precisamos urgente de ver coisas do bem aconntecerem.

Anônimo disse...

deu chega de muita enrolaçao

Anônimo disse...

estou gostando do desenrolar da novela, mas o Querêncio tem cai na real e entender que suas idéias não são boas. Tá hora do Tito se declarar para a filó, ou melhor ela poderia estar grávida, seria ótimo...

Anônimo disse...

Assisto essa novela todos os dias estava adorando, mas está ficando sem graça, cumprida demais e os fatos não acontecem como deveriam., Já está na hora de por um fim. Pois ela está perdendo a essencia. Vá por seus leitores, eu sou uma noveleira de plantão e sei quando a coisa está desandando e essa novela está desandando sim!

Anônimo disse...

Gostaria muito se a filó ficasse com o tito e logo depois ela engrávidasse dele: não está legal a novela porque a novela está pra terminar e o clima entre a filó e o tito não esta legal!A novela estar se tornando chata pq está muito comprida.FILÓ O TITO TE AMA,PRESTA ATENÇÃO!!!!!!!

Anônimo disse...

eu quero que a filo fique com o tito mais primeiro ele tem que sofrer um pouco levar uns chifres e o matehus podia ficar com a marta mesmo e se a arminda engravidasse do joca seria um sucesso e o andre e a sonia tem que ser muito felizes eles sao o casal mais lindo que ja vi e o querencio tem que criar juizo ja ta chato a mariza podia voltar pra boate e a karina botar um par de chifres no nicolau com o nazinho e todo mundo ve!

Anônimo disse...

a novela é muito boa mas está comprida demais já não tem mais o que inventar vai acabar ficando chato, torço para que o profesor flores tenha um fim bem trágico!!!

Anônimo disse...

a arminda e o joca são um casal nota 10

Anônimo disse...

Tô cansada de vê o professor flores e o nicolau só sair ganhando nessa novela,por favor! Munde isso já estou de saco cheio de assistir os vilões sairem bem de suas falcatruas.

Anônimo disse...

o joca tem que terminar como delegado, pois ela que descobri realmente a verdade de todos os casos... ai ele será mais respeitado pela arminda.. e a novela terá mais coerência mais sentido.

Anônimo disse...

Raí
Filó deve ficar com o Tito. Nada a ver ela com o Mateus. Porque Tito não merece a Filó? ela tambem não foi muito correta ao forçar ele a casar com ela.

Táàty e André disse...

tah interessante sóo que tah muito comprida pra poko conteudo...

Anônimo disse...

já sei a dália vai voltar grávida para a novela, afinal 2 bolinhos de dinheiro daquele não é nada, quem vai matar o nicolau é a mãe dele na praça do enforcado depois que ele beber muito no dia pumido rssrssssss

George Luiz disse...

Agora começou a desenrolar a novela ...
Muito bom os atores (atrizes) que fazem o papel de Joca, Arminda, Nasinho e Iara ...
Especialmente a Arminda ...

fabí disse...

eu acho que o sereno se faz de tonto,e quando ele se mostrar de verdade todos vão se surpreender,ele e a Marta vão se apaixonar de verdade e então ele vai contar pra ela todas as armações do prof.Flores e de sua corja,pois ele sabe de quase tudo que acontece dentro do escritório do maluco do Flores.

FABí disse...

Acho que já passou da hora do delegado de meia tigela AJURIMALA se aposentar,e o JOCA assumir seu lugar dando assim mais autoridade investigativa para Marta,pois assim os casos seriam resolvidos.

FABÍ disse...

ao ser demitido pelo senador ''NICOMAU'',LINCON deveria abrir seu próprio jornal,convidar o JOCA para ser seu repórter investigativo e para deixar o NICOMAU mais doido da vida,deveria convidar alguns funcionarios da folha da corredeira para trabalhar com ele no jornal,''NOTÍCIAS DE RIBEIRãO''.

FABÍ disse...

GENTE NÃO VEJO A HORA DO FIGURÃO DA EUROPA CHEGAR,COLOCANDO CADA COISA EM SEU LUGAR,PRIMEIRO LÓGICO DEVOLVER A ARMINDA SEU LUGAR NA DIRETORIA,DEPOIS DEMITIR O 'VARA PAU'E O MALA DO BRUNO,PROIBINDO A ENTRADA DELES NA PATRIMONIO ETERNO,INCLUSIVE DA IDIOTA DA CÉLIA,E QUE AO FICAREM DESEMPREGADOS FOSSEM CONTRATADOS PELO PREFEITO COMO GARÍS PARA LIMPAR A CIDADE DEPOIS DO 'DIA ÚMIDO'.

milliam vilela disse...

no comemço,ate critiquei ribeirao,mas quando comecei a assistir vi o quanto a record havia melhorado em seus elecos.Nao ha mais repetiçoes,opiniao pessoal:estouamandoribeiraodotenpo,e desejo boa sorte aoelenco e direçao da nova novela rebelde,prometo nao perder nenhum capitulo.
bjsssssssss
mimi

Anônimo disse...

PARABENS ESTOU ADORANDO RIBERAO DO TEMPO MUITO BOM//////////////////////

Anônimo disse...

nossa tá demorando muito pra essse nicolau começar a se dar mal,e essa pessoa amiga da arminda bem que poderia ser a madamona.

Anônimo disse...

ate que e boa essa novela so esta ficando mto comprinda ficando enjuativa um pouco sem sentido

Anônimo disse...

Espero que a mãe da Dália pegue o dinheiro e se vingue do Nicolau. Também que a Beatriz esteja fingindo e descubra tudo sobre o Nicolau. O Tito tem que sofrer...

Anônimo disse...

Coloquem algum artista surpresa na novela para incrementar alguma coisa ...

Anônimo disse...

Achei que o Querêncio ia prestar na prefeitura, mas é tanta besteira lei úmida, farda e agora monumento me poupe está passando para o ridículo, ou isto é novela que foi interpretada pelo falecido Paulo Gracindo, lembram...na globo!!!

Anônimo disse...

Tenho pena do Sereno, mas depois que ele colocou a bomba não tem mais volta de ser bonzinho e conquistar a Marta... estragou tudo, né!!!

marcia regina disse...

gosto muito da novela ribeirão do tempo a única q assisto, mas o nicolau,o flores,a carina,o nasinho e virgilio tem q ir logo pra cadéia

FABÍ disse...

EU TAMBÉM ESTOU TORCENDO PARA BEATRIZ ESTAR SE FAZENDO DE LOUCA,PARA PODER DESCOBRIR TUDO SOBRE SEU FILHO ''NICOMAU'' E ENTREGA-LO PARA AS AUTORIDADES COMPETENTES.

FABÍ disse...

GENTE,E AQUELA LÉIA,O MULHERZINHA BURRA, ELA AINDA NÃO PERCEBEU QUE O FLORES NA VERDADE QUER DESTRUIR O JOCA(ALIÁS O NOME 'FLORES' NÃO TEM NADA A VER COM ELE),E ELA ESTÁ AJUDANDO.

Anônimo disse...

A novela ta boa,mas ghega de maldade credo,to DOIDA para ver como será rebelde!!!!!!

Anônimo disse...

eu estou amando esta novela mas esta fora do ar na minha casa aqui em guarapuava porvafor arrmen logo isso por eu amo essa novela eu não perdia um capituloagora eu tenho que vim na net.para ver o que esta acontecendo na novela voces são notas 10.

Anônimo disse...

parabéns pela a novela

Anônimo disse...

nossa essa novela o bandido nunca sai perdendo só os bonszinhos vou te contar hei hei ai ñ da né o altor tem que mudar um pouco alguem tem que ir preco ou senador renucia,ou flores vai logo para cadeia nehuma autoridadee descobre ai a novela vai perdendo a graça da uma mudada né

FABÍ disse...

tenho certeza que o autor não vai nos deixar na mão,e vai dar a cada um seu fim merecido,tanto para os bons,quanto para os mau.

Anônimo disse...

Não consigo esperar pra ver a novela...to perdendo muitos capitulos...tem q ser mais cedoooooooooo

Anônimo disse...

Eu amo essa novela ela é uma comédia(Ari jumento)
rsrsrsrs

Anônimo disse...

essa novela é muito boa, mas está muito longa e vai acabar ficando chata,devem agilizar o final.

Anônimo disse...

o nicolau, a karina e o professor flores tem que se dar muito mau .

Anônimo disse...

AS NOVELAS DE RECORD ESTÃO ÓTIMAS, POREM RIBEIRÃO DO TEMPO CORRE O RISCO DE PERDER O FOCO COMO ACONTECEU COM OS MUTANTES,O Q INFELIZMENTE, PODE ACABAR C/ O REAL INTERESSE Q TDS TEEM NESSA TRAMA INCRIVEL, Q COMEÇA A PERDER A ATENÇÃO INICIAL DOS TELESPECTADORES.

Anônimo disse...

quando que filo e tito vão fazer as pazes?já passou da hora de filo perdoar o tito.estou anciosa pra ver essa cena,espero não perder esse dia .

FABÍ disse...

UM BOM JEITO DO TITO E A FILÓ FAZEREM AS PAZES,SERIA O TITO DIZER QUE A AMA E LEVA-LA PRA UMA LUA DE MEL DE VERDADE,COMEÇANDO TUDO DO ZERO,E MAIS, APÓS SE PASSAR ALGUMAS SEMANAS ELA DESCOBRIR QUE ESTÁ GRÁVIDA,E FAZER UMA SURPRESA PARA O TITO, QUE FICARIA FELIZ DA VIDA,E QUANDO A VAKARINA FICASSE SABENDO MASTIGARIA SEUS PRÓPRIOS COTOVELOS.

Anônimo disse...

filo etito já esta na hora dese perdoar

FABÍ disse...

EU ACHO QUE O BILL DEVE TER SOFRIDO ALGUMA DESILUSÃO AMOROSA E POR ISSO SE EMBRENHOU NA MATA,PODENDO NESSA ALTURA DO CAMPEONATO SUPERAR ISSO,SUMIR POR ALGUNS DIAS,VOLTAR TODO MUDADO,BEM VESTIDO,CABELO CORTADO E MUITO PODEROSO,REVELANDO TAMBÉM SER O PAI DO JOCA,E AJUDANDO ASSIM SEU FILHO DESMASCARAR TODOS OS MAU CARATERS DA CIDADE,POIS COM CERTEZA ELE SABE DE MUITOS PODRES DE MUITOS BACANAS DA CIDADE.

Anônimo disse...

APÓS DENUNCIA DO SENADOR NO JORNAL, BEM QUE PODERIA VIM PARA RIBEIRÃO DE TEMPO UMA EQUIPE DA POLÍCIA FEDERAL PARA AJUDAR O JOCA NAS INVESTIGAÇÕES.

Anônimo disse...

Ah cara, a novela em si é ótima, só que ãs coisas demoram a acontecer, a filó por exemplo, demorou maior tempão pra ficar co o tito e quando descobre a traição começa a se interessar pelo Matheus, e o tito com ciumes,ou a filó fica com o Matheus logo e dá um castigo no tito, ou ela fica logo com o titooooo....

Anônimo disse...

EH NINGUÉM PULOU O CARNAVAL AI EM ALGUNS TVERAM TEMPO ATÉ PRA PIADAS....

Anônimo disse...

A Filó tem ficar com o Matheus primeiro, antes de voltar pro Tito. Ele não ficou com a Karina? Então.. Direitos iguais!!!!

Anônimo disse...

A NOVELA É BOA, MAS ESTÁ MUITO COMPRIDA E TÁ FICANDO MUITO CHATA. NÃO SAI DO LUGAR. TODO DIA É A MESMA COISA. PARECE QUE O AUTOR ESTÁ ANDANDO EM CIRCULOS. VÊ SE AGILIZA.

Anônimo disse...

o tito tinha que ficar com a filó e o mateus com a iara
tito tinha que pedir perdão a filó e se declarar

Anônimo disse...

o tito e a filó tinha que ir no dia da lei úmida e fazer igual o sergio e a rosa
e ela tinha que ficar gravida dele

Anônimo disse...

nossa essa beatris esta muito chata e a larissa tambem ta ficando chata ela tem e que voltar pra casa dela fica aguentando humilhaçÃO DO NICOLAU NÂO DA.

Anônimo disse...

o tito tinha q ficar com a ex-dele, o senador tem morrer!! o flores ser preso,a filo com o mateus,a mae do senador tinha q voltar a ter a ideai boa (kkkkk),

Anônimo disse...

ha...a novela redelde,axu q num sei nao hen, os jovens de hoje ja nao tem a cabeça boa e alem de td ,ficam colocando esse tipo de novela!!! essa geracao ta "fincada"

FER disse...

TO ACHANDO Q A BEATRlZ TA FUMADA DAQUl A POUCO TA DlZENDO Q TA VENDO ELEFANTE VOAR EU HN!!!!
ACORDA MALUCO BELEZA.....

fer disse...

Q PENA Q TO CANSADA DO CARNAVAL SE NAUM EU TBM lA NA lNAUGURAÇÃO DA LEl ÚMlDA...

Anônimo disse...

QM É O GENERAL?
O BlL...
OU A MADAME DURREL...

FER disse...

EEEH A SOGRA DA FlLÓ VAl DAR UMA CORNEADA BÁSlCA NO FLORES eh eh eh eh eh ..........
PELO MENOS UMA VlNGANClNHA...

Anônimo disse...

EH EH EH EH lNDlO QUER APlTO SE NAUM DER PAU VAlCOMER...

fer disse...

MlNHA ESCOLA DE SAMBA GANHOOOU
BElJA-FLOR DE NlLÓPOLlS
EU TO FELlZ
SO VA ESTRAGAR A MlNHA FELlClDADE SE NAUM MUDAREM O RUMO DESSA HlSTÓRlA LOGO

Anônimo disse...

Bom pra começar tito nao mereçe filomena se ele gostasse msm dela nao ficaria com karina ainda mais que a vilã é namorada do seu pior inimigo.

O nicolau é muito ruim quando vai chegar a hora dele se dar mal já fez maldade demais coitada da mãe dele....

Esse flores é um duente nao duvido nada de que eele que matou sua mulher dirce....

*)

Anônimo disse...

O teixeiras tem que se dar mal homem que fica com mulher casada e ainda se faz de amigo da mulher mereçe a forca hahahahah

Anônimo disse...

essa novela e muito boa, ma sto loquinho para ver o senador se lascar rsrsrs

FER disse...

PUXA VAl CONTlNUAR O LENGA LENGA TlTO E FlLÓ....

Anônimo disse...

nosaaaaaaaaaaaaaaaa que saudade dessa novela amooooooooooooo ela

Anônimo disse...

cara nasinho vai se dar mauuuuuuuuuu

FABÍ disse...

EU ACHO QUE QUEM DEVERIA FICAR COM O ARI JUMENTO É A LEIA 'MÃE DO JOCA',PORQUE SÃO DOIS BOBOCAS.

Anônimo disse...

que bom que o joca aos poucos vai convencendo a marta a ficar do seu lado assim ele vai conseguir desmascarar esse terrorista do flores!isso tem tudo a verrrrrrrrr!

Anônimo disse...

Arminda e Joca o melhor casal da novela

Anônimo disse...

eu gosto muito dessa novela sai do trabalho correndo p/ver tento ñ perde nem um capitolo
...tito chega de ser fresco chega logo encima da filomena ...els fazem um par lindo
sou fã desse casal.continui assim fazendo muito susseso

WANDA disse...

ESSA NOVELA TÁ QUASE FAZENDO ANIVERSÁRIO DE UM ANO PÔ TÁ LONGA DEMAIS NÃO TEM MAIS NADA PRA ACONTECER E ELES ESTICAM DEMAIS.PÔ JÁ NÃO SE TEM MAIS SACO PRA ATURAR....TERMINA LOGO ....

lala disse...

nicolau é um nojento quando vejo ele na novela fico com muito nojo. queria que ele morresse, na novela é claro!

Anônimo disse...

quero que nicolau nasinho virgilio levem uma surra da iara( um de cada vez claro )antes de uma descisão final ;não quero qur a iara seja castigada pelos pilantras da novela

Anônimo disse...

GENTE A NOVELA É ÓTIMA MAS TA SENDO PROLONGADA DE MAIS. A GENTE QUER VER SOLUÇÃO E LOGO. TUDO É BOM MAS QUANDO É EXAGERADO NÃO DÁ.

yza disse...

eu acho que a arminda vai provar a inocencia do joca e eles vão fica juntos ...........

Anônimo disse...

Quero parabenizar os atores André de Biasi e Traumaturgo Ferreira, estão dando um show na novela Ribeirão, eu dou muitas risadas!!!! maravilhoso o trabalho deles, eles se superaram desta vez!!! palmas de pé para os dois, deviam ganhar algum prêmio. Bjs ao autor e a todo o elenco, muito bom trabalho...

Anônimo disse...

eu adoro esta novela pena que esta acabando!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

GOSTARIA MUITO QUE ARMINDA FICASSE GRAVIDA E JUNTO COM O JOCA FELIZES.
E TITO E FILOMENA TAMBÉM FICASSEM JUNTOS.

Anônimo disse...

Incrível a atuação da garota que fez a personagem Diana (Leticia Medina). Adorei, nota 10. E Juliana Baroni estava ótima como vilã, me fez sentir muita raiva. Ainda bem que os maus tiveram o que mereceram.

Dora disse...

Pessoal este final foi ótimo faz tempo que não assisto uma novela que condiz com os meus gostos no final.
Olha que sou noveleira de carteirinha kkkkkkkkkk
PARÁBENS!!!!!!!

Postar um comentário

 

©2007 - 2014 Resumo de Novelas.net | Direitos reservados Google+